faq books :: Potterish

Por que “O Livro Escocês”?
Depois de minha recente aparição no podcast do Leaky, muitas pessoas me perguntaram por que eu chamei a Enciclopédia do Mundo Potter de “O Livro Escocês”. Resposta: era uma piada, embora evidentemente não uma muito boa…

Há uma superstição de que trás má sorte falar o nome “Macbeth” no teatro, então os atores sempre se referem a ela como “A Peça Escocesa”. Dada à controvérsia que tem se espalhado em torno da Enciclopédia ultimamente, eu simplesmente pensei que nós poderíamos lhe prestar um respeito semelhante!

barra :: Potterish

Aleto e Amico (os dois Comensais da Morte irmãos) são os Carrows mencionados por Snape?
Sim, são eles mesmos.

barra :: Potterish

Tonks e a Murta-Que-Geme pertenciam a quais casas?
Lufa-Lufa e Corvinal, respectivamente.

barra :: Potterish

Qual é o Patrono de Draco Malfoy?
Até o final de “Enigma do Príncipe” ele ainda não fazia idéia de como produzir um, portanto, ninguém sabe ao certo. Vocês devem se lembrar que o feitiço Patrono é de nível avançado e não se espera que um estudante de Hogwarts consiga realizá-lo (foi por esse motivo então, que os membros da Armada de Dumbledore ficaram surpresos ao descobrir que Harry obtinha sucesso ao conjurar um).

barra :: Potterish

Nós vimos em “Enigma do Príncipe” que Mérope Gaunt deu à luz Tom Riddle no Ano Novo. Voldemort, portanto, nasceu no dia 1º de Janeiro ou 31 de dezembro?
Ele nasceu em 31 de dezembro.

barra :: Potterish

Quais são as propriedades da varinha de Draco? Podemos concluir que é de espinheiro, assim como mostra em seu site?
Interessantemente (para mim) decidi que Draco deveria ter uma varinha de espinheiro, independente da imagem do site. Então, sim, é de espinhos, devido a minha bizarra coincidência em assimilá-lo com essa madeira, assim como fiz com a de Harry, sem mesmo pensar se seria a escolha certa. Assustadoramente… por diversos motivos, espinheiro parece caber tão bem em Draco quanto Azevinho coube em Harry.

barra :: Potterish

Por favor, você poderia nos dizer quais eram os outros dois títulos que você considerou?
Vocês perguntaram tão educadamente, e mesmo assim terei que recusar. Quem sabe depois da publicação…

barra :: Potterish

O que “Deathly Hallows” significa?
Qualquer declaração sobre o significado de “Hallows” iria entregar muita coisa sobre a história – bem, iria, não iria? Sendo o tí­tulo e tudo mais. Então eu temo que não irei responder.

barra :: Potterish

O plural de Horcrux é Horcri
Não, o plural de Horcrux é Horcruxes, como é definido no capí­tulo de mesmo nome no Enigma do Prí­ncipe (sexto livro).

barra :: Potterish

Na “Pedra Filosofal”, Tia Petúnia diz que Lilian voltou de Hogwarts com ovos de sapo em seus bolsos e transformou xí­caras de chá em ratos. Se é verdade, por que Lilian não foi expulsa?
Tia Petúnia estava exagerando um pouco; vocês devem respeitar o estado emocional dela quando ela começou a contar essas coisas. No entanto, assim como seu filho, Lilian não era adversa em testar os limites do Estatuto de Sigilo, então vocês podem seguramente assumir que ela recebeu algumas cartas de aviso – nada sério.

barra :: Potterish

Haverão dois capítulos no sexto livro chamados “Os Ofícios de Lupin” e “Os Lovegoods em Julgamento”?
Não.

barra :: Potterish

Você diz que ninguém pode Aparatar ou Desaparatar nos terrenos de Hogwarts mas Dobby consegue. Como é isso?
Elfos-domésticos são diferentes de bruxos; eles possuem seu próprio tipo de magia e a habilidade de aparecer e desaparecer dentro do castelo é necessária já que trabalham sem serem vistos, como os elfos-domésticos fazem normalmente.

barra :: Potterish

Como Fred e Jorge ganharam esses nomes, são dos gêmeos de “E O Vento Levou”, ambos eram ruivos?
Até eu receber esta carta, não tinha idéia que os atores que interpretam Stuart e Brent Tarleton se chamavam Fred Crane e George Reeves. Não, não é do filme que os nomes vieram (eu simplesmente chamei de Fred e Jorge porque gostava dos nomes e eles se encaixavam bem com os nomes antigos dos outros irmãos Weasleys), mas é uma coincidência engraçada.

Fred e Jorge são ruivos porque Rony é; em outras palavras, criei Ron primeiro e depois inventei seus irmãos e irmã.

barra :: Potterish

Você acredita em destino?
Não, eu acredito em trabalho árduo e sorte e que o primeiro geralmente leva ao segundo.

barra :: Potterish

Você escreve todos os dias?
Não; eu escrevo na maioria dos dias quando estou trabalhando muito num livro como agora, mas seria difí­cil para os meus filhos! Gosto de passar o tempo com eles, também.

barra :: Potterish

Por que você fez o ouro de Leprechaun desaparecer no “Cálice de Fogo” sem o Harry perceber?
Eu sorri tristemente para mim mesma quando fiz isso. Harry não se preocupa com dinheiro porque tem o suficiente. Ron, ao contrário, é pobre e não consegue imaginar como não perceber um monte de ouro desaparecer sem notar.

Eu estava lembrando como é se sentir como o Ron; certamente, naquele momento, senti mais simpatia pelo Ron do que pelo Harry – meu próprio passado mais do que meu presente. Se o Harry tivesse percebido que o ouro de Leprechaun tinha desaparecido no momento da copa mundial, teria havido menos rudeza quando chegasse na parte do Pelúcio, onde eu quis mostrar, através do Ron, como é difí­cil, às vezes, não ter nenhum dinheiro enquanto outras pessoas têm.

barra :: Potterish

Você vai matar mais personagens?
Sim, desculpa.

barra :: Potterish

Pirraça masca chiclete, como ele consegue sendo fanstasma? (Nick Quase Sem Cabeça não consegue comer).
Pirraça não é um fantasma; ele nunca fui uma pessoa que viveu. Ele é um espí­rito indestrutí­vel do caos, e doido o suficiente para desparafusar candelabros, aremessar muletas, e, sim, mascar chiclete.

barra :: Potterish

Por que as traduções (livro/áudio) não podem sair ao mesmo tempo que a edições Inglesa?
Porque eles precisam esperar pela edição Inglesa para ser editada, e assim os tradutores podem trabalhar. Se todos estiverem preparados para esperar, no mí­nimo, um ano a mais (ou mais, para outras l­ínguas), poderí­amos provavelmente fazer lançamentos simultâneos… mas estou achando que a idéia não seria muito popular! No caso dos cassetes de áudio, tem que permitir que os pobres leitores encontrem o momento para gravar os livros, lembrando que normalmente eles têm outros trabalhos (Stephen Fry, por exemplo, é autor/ator/diretor e apresentador de TV como também a voz Britânica de Harry Potter).

barra :: Potterish

Por que Fred e Jorge nunca viram Peter Pettigrew no Mapa do Maroto antes do “Prisioneiro de Azkaban”?
Não teria sido importante se tivessem visto. Ao menos que alguém estivesse por dentro da história do Sirius Black (e Sirius não era melhor amigo do Sr. e Sra. Weasley, eles nunca o conheceram até o dia que ele fugiu de Azkaban), seria improvável que Fred e Jorge se lembrariam que Pettigrew era a pessoa (supostamente) assassinada por Sirius. Mesmo se Fred e Jorge tivessem ouvido a história em algum ponto, por que eles assumiriam que Pedro Pettigrew que eles viram ocasionalmente se movendo pelo mapa seria, de fato, o homem assassinado anos antes?

Fred e Jorge usavam o mapa para travessuras então eles se concentravam, naturalmente, naquelas partes do mapa onde eles estavam planejando seus próximos feitos. E, finalmente, vocês não devem esquecer que centenas de pontos estão se movendo pelo mapa em qualquer momento… Fred e Jorge não conheciam todos na escola pelo nome por isso mais um nome desconhecido era irrelevante.

barra :: Potterish

Como a câmera do Colin funcionava em Hogwarts se era uma câmera de trouxas?
1ª resposta: Quem disse que funcionava? Colin nunca revelou o filme, então ele nunca soube se tirou as fotos corretamente ou não. Tudo o que sabemos é que a parte interna da cÃmera foi queimada quando o Basilisco olhou para as lentes.

2ª resposta: Como um grande número de pessoas me alertou nas últimas 24 horas (alguns deles ligados a mim através de laços de sangue), Colin REVELOU uma fotografia de sua câmera na “Câmara Secreta” (minha resposta anterior dizia que ele nunca havia feito isso).

Câmeras e rádios (ou como os bruxos os chamam “sem-fios” – eles estão sempre um passo atrás quando fala-se em tecnologia trouxa) existem no mundo dos bruxos (há um rádio na cozinha dos Weasley e sabemos que existem câmeras por causa das fotografias que se movem vistas em toda parte). Bruxos não precisam de eletricidade para fazer essas coisas funcionarem; eles usam magia, mas no caso de tais objetos os bruxos gostaram tanto da invenção dos trouxas que adaptaram a idéia sem adicionar as enfadonhas baterias.

Eu tenho um caderno antigo no qual contém rev sol (poção) mégica [palavra indecifrável] fotos se movem. Especialista como eu sou em interpretar meu garranchos antigos, posso garantir que a idéia original era que bruxos usassem uma poção mágica para revelar os filmes fazendo as fotografias se moverem.

ENTÃO… como as baterias do Colin não funcionam em Hogwarts, claramente sua máquina está funcionando dentro da atmosfera mágica e ele está revelando as fotografias com a poção mágica que deixam as figuras em movimento. Tudo isso mostra o quanto Colin tem iniciativa, algo que eu nunca havia percebido.

Eu aprendi uma coisa com esta experiâencia que é quando você lê vinte capítulos de uma só vez, e decide responder algumas FAQs para o website nas primeiras horas da manhã, você faz bagunça. Prometo ser mais atenta na próxima vez.

barra :: Potterish

Você disse que Carlinhos era 2 anos mais velho que o Percy. Se for assim, ele teria sido o Apanhador no primeiro ano do Harry. Poderia esclarecer as idades dele e do Gui para nós?
Eu sabia que iria fazer confusão no momento em que respondi esta pergunta, mas web chats são rápidos e deixei continuar para tentar responder o maior número de perguntas possí­veis. Gui é dois anos mais velho que Carlinhos que é três anos mais velho que Percy que é dois anos mais velho que Fred e Jorge que são dois anos mais velhos que Ron que é um ano mais velho que Gina. Desculpa. Matemática não é meu ponto forte (embora é melhor que minha Geografia, como aqueles que descobriram os mais recentes segredos do site já devem saber).

barra :: Potterish

Se um professor é diretor de uma Casa, podemos assumir que eles foram escolhidos para aquelas Casas quando eram estudantes em Hogwarts? Isso também é verdade para os fantasmas das Casas? Então Snape era da Sonserina?
Sim, se um professor é Diretor de uma Casa, você pode assumer, com certeza, que ele era daquela Casa quando era estudante. Então Snape era da Sonserina definitivamente e o mesmo é verdade para os fantasmas.

barra :: Potterish

Você gosta do Sirius Black?
Tenho recebido muitas cartas perguntando isto, o que me surpreendeu. A resposta é sim, eu gosto dele, embora eu não o acho completamente maravilhoso. Sirius é muito bom em mostrar partes de sua excelente filosofia pessoal mas ele nem sempre a segue. Por exemplo, no “Cálice de Fogo” ele diz que se você quer saber como é um homem de verdade, “olhe como ele trata seus inferiores, não seus semelhantes”. Mas Sirius odeia Monstro, o elfo-doméstico que ele herdou, e o trata com desprezo.

Igualmente, Sirius afirma que ninguém é completamente bom ou mau e o jeito que ele age com Snape sugere que ele não pode compreender nenhuma qualidade boa. É claro, estes dois padrões existem na maioria de nós; sabemos como deveríamos nos comportar, mas na prática é diferente.

Sirius é valente, leal, amargurado e levemente desiquilibrado por sua estadia em Azkaban. Ele nunca teve a chance de crescer; ele tinha uns 22 anos quando foi mandado para Azkaban e teve uma vida adulta muito curta. Lupin, que tem a mesma idade, parece mais velho e maduro. A maior qualidade do Sirius é quanto afeto ele é capaz de sentir. Ele amava o Tiago como um irmão e transferiu o sentimento para o Harry.

barra :: Potterish

Tiago e Lupin trocaram os corpos antes que Tiago fosse morto?
Uma teoria ingênua, mas não; Tiago nunca teria salvado a pele e deixado a esposa e o filho morrerem.