:: Potterish

Bichento

Eu não sou muito fã de gatos. Como Hagrid, sou alérgica a eles e prefiro cachorros. No entanto tem uma exceção. Quando eu estava trabalhando em Londres no fim dos anos 80, costumava almoçar numa praça nos dias de sol e um gato grande, peludo e laranja de cara amassada, que costumava andar calmamente entre os que tomavam banho de sol lá; eu presumo que ele vivia numa casa nas proximidades. Nunca cheguei perto o suficiente para ter um ataque de asma, mas eu me apeguei de longe a esse gato, que andava entre os humanos parecendo desdenhoso e se recusando ser tocado. Quando eu decidi dar a Hermione um gato inusualmente, eu dei um com a aparência deste animal orgulhoso, com uma adição de pernas tortas.

Bichento, como qualquer um que leu Animais Fantásticos e Onde Habitam terá suposto, é meio Amasso. E se você não sabe o que um Amasso é, você precisa se apressar e comprar Animais Fantásticos e Onde Habitam (todos os royalties vão ajudar algumas das crianças mais pobres do mundo).

barra :: Potterish

Gilderoy Lockhart

Somente uma vez eu representei alguém que conheci, e, embora possa parecer, o resultado foi Gilderoy Lockhart. Eu garanto a vocês que a pessoa em quem Gilderoy foi baseada era ainda mais desprezí­vel que seu parceiro fictí­cio. Ele costumava contar grandes histórias de moral sobre seu passado, todas designadas para mostrar quão maravilhoso, corajoso e brilhante ele era. Talvez ele não acreditasse que fosse realmente tão grandioso e quisesse compensar, mas eu receio que nunca quis saber tão profundamente.

Você pode pensar que foi maldade minha representá-lo como Gilderoy, mas você pode ficar tranqüilo com a certeza de que ele nunca descobrirá. Ele provavelmente está por aí contando a todos que ele inspirou o personagem de Alvo Dumbledore. Ou que ele é quem escreve os livros e me deixa levar crédito por pura bondade.

barra :: Potterish

Hermione Granger

No passado o que me perguntaram mais freqüentemente era “como pronuncio o nome dessa garota?” Como eu espero que vocês tenham percebido, eu coloquei discretamente a resposta para esta pergunta em Cálice de Fogo, quando Hermione ensina Vitor Krum a pronunciar seu nome: Her mi o ne. Eu costumava escutar muito Her moyne, mas minha pronúncia errada preferida de todas era Hermy one. Eu acho que gosto mais dela que da maneira correta.

Num passado longe e obscuro, o sobrenome de Hermione era Puckle, mas não combinava com ela de maneira alguma e foi rapidamente trocado para alguma coisa um pouco menos frívola.

O aniversário de Hermione é dia 19 de setembro.

Quando estávamos editando a Pedra Filosofal, meu editor queria que eu cortasse a cena em que Harry, Rony e Hermione derrotavam o trasgo. Embora eu tivesse aceitado a maioria dos pequenos cortes que ele queria fazer, eu lutei muito por esta parte. Hermione é tão irritante no começo de Pedra Filosofal que sentia realmente que precisava de algo grande (literalmente) pra juntá-la a Harry e Rony.

Eu freqüentemente digo que Hermione é um tanto parecida comigo quando era mais nova. Eu acho que era vista pelos outros como uma pequena e correta sabe-tudo, mas eu espero que esteja claro que por baixo da aparência de CDF existe muita insegurança e um grande medo de falhar (como mostrado pelo seu Bicho Papão em Prisioneiro de Azkaban).

barra :: Potterish

Nick Quase sem Cabeça

No primeiro rascunho de Câmara Secreta, Nick cantava uma balada explicando como sua cabeça (quase) foi cortada fora. Meu editor não gostava muito da música, então eu a cortei. No entanto, para aqueles curiosos, aqui está a história da decapitação de Nick em suas próprias palavras.

Foi um erro que qualquer bruxo poderia fazer
De quem estava cansado e ainda não preparado
Um erro menor, e então, para meu terror,
Deparei-me encarando um machado.
Infeliz da véspera em que conheci Lady Grieve
Passeando pelo parque ao entardecer
Ela acreditava que eu podia alinhar seus dentes
Mas do nada apareceram enormes presas.
Eu chorei através da noite que eu em breve a consertaria
Mas o processo da justiça foi deixado de lado;
Eles trouxeram o bloco, mas erraram o lugar na rocha
Onde eles costumavam afiar o machado.
Na manhã seguinte ao amanhecer, com um rosto melancólico
O padre disse para tentar não chorar
“Você pode vir exatamente assim, não, você não precisará de um chapéu.”
E eu soube que meu fim estava próximo.
O homem na máscara que teria a triste tarefa
De retirar minha cabeça do meu pescoço,
Disse “Nick, se você puder, fique de joelhos, por favor”
E eu me virei para um fim muito tolo.
“Isto pode incomodar um pouco”, disse o paspalho desastrado
Enquanto levantava o machado no ar
Mas, oh, a lâmina cega! Nenhuma diferença fez,
Minha cabeça definitivamente ainda estava no lugar.
O carrasco, ele cortou, e bateu e tudo de novo
“Não vai demorar muito”, ele me garantiu
Mas rápido não foi, e o teimoso idiota
Levou quarenta e cinco vezes até me derrubar.
E então eu estava morto, mas minha fiel e velha cabeça
Nunca pensou em me abandonar
Ainda está presa, este é o fim da minha canção
E agora, por favor, aplaudam, ou vão me magoar.

barra :: Potterish

Alguns fatos aleatórios sobre a famí­lia Weasley

Rony foi o único dos três personagens principais cujo sobrenome nunca mudou; ele foi um Weasley do começo ao fim. No Reino Unido, a doninha tem uma má reputação de ser um animal azarento, até mesmo maldoso. No entanto, desde pequena eu tinha uma grande afeição pela família evolutiva delas; não tão vil quanto maldosa, em minha opinião.

Existem também varias superstições associadas com pessoas ruivas e a maioria diz que eles são de alguma forma azarados (Judas Escariotes era supostamente ruivo), mas isso é besteira; eu gosto tanto de ruivos quanto de doninhas.

Ainda que eu nunca tivesse a intenção dele ser como Sean, uma vez que eu coloquei Rony no papel, ele costumava se comportar como meu amigo mais velho, que é além de muito engraçado, profundamente leal. Entretanto, existem diferenças substanciais entre Rony e Sean. Só uma vez eu coloquei fielmente um ser humano na história (veja Gilderoy Lockhart); com os outros, embora eu pegasse emprestada ocasionalmente algumas caracterí­sticas verdadeiras, elas são pelo menos 90% imaginárias.

Antes de se casar, a Sra. Weasley era Molly Prewett. Como você pode notar do capí­tulo um em Pedra Filosofal, ela perdeu parentes próximos para Voldemort.

Arthur Weasley era um de três filhos. Gina (nome inteiro Ginevra, não Virgínia) é a primeira garota a nascer no clã Weasley em várias gerações.

Fred e Jorge nasceram em… quando mais? Em 1º de abril, dia da mentira.