Rowling, J.K. “Press Release: J.K. Rowling diz ‘sem bloqueio de escritor'”. The Scotsman, outubro de 2001.

PRESS RELEASE: Por mais resignada que eu estivesse ao ver o nome “Harry Potter” em artigos contendo poucas novidades e ainda menos verdades, quando o The Scotsman decidiu devotar a maior parte de sua primeira página (8 de agosto) a várias colunas totalmente fabricadas, chegou a hora de protestar. Como eu, meus editores e meu agente dissemos desde a publicação de Cálice de Fogo, em julho de 2000, nunca houve a intenção de lançar o quinto Harry Potter em 2001, e nem qualquer outro prazo foi estipulado para a entrega do manuscrito.

Esses fatos foram divulgados há um ano agora, como as crianças de toda a Grã-Bretanha aceitaram numa boa, eu estou curiosa para saber por que o “jornal nacional da Escócia” demorou tanto para entender.

Eu deixei claro no verão passado que eu queria um tempo para me certificar de que o livro cinco não seria apressado por um prazo, mas que seria terminado com minha total satisfação como aconteceu com seus antecessores, assim como eu me comprometi a produzir mais dois livros adicionais para a Comic Relief esse ano.

Não há um bloqueio de escritor: pelo contrário, quando os jornalistas dão um tempo de se apoiarem na campainha da minha casa, eu sigo escrevendo feliz.

E já que estamos falando de noticias inválidas, algumas pessoas precisam ser lembradas que usar uma roupa de banho na companhia de um homem de bermudas não constitui uma cerimônia de casamento, mesmo nas Ilhas Maurício.

*NT:
– Press release é o termo, mesmo no Brasil, para uma nota feita pela acessoria de imprensa de uma pessoa ou empresa, distribuí­da para a mí­dia, com a intenção de gerar notí­cias em jornais e revistas.
– Comic Relief é uma organização de caridade britânica que visa ajudar às crianças com fome na Etiópia.
– Maurício é um paí­s-ilha na costa da África.

Traduzido por: Patrícia M. D. de Almeida em 11/05/2007.
Revisado por: Virág Venekey em 11/05/2007 e Vítor Werle em 03/03/2008.
Postado por: Fernando Nery Filho em 11/05/2007.
Entrevista original no Accio Quote aqui.