Allison, Rebecca. “J.K. Rowling elogia empresa de filmes que está lançando sua mágica em Harry Potter”. The Guardian, 5 de setembro de 2001.

O garoto bruxo que começou a vida como nada mais que fábula da imaginação de uma autora aspirante, ontem se tornou realidade para seus fãs quando as primeiras fotografias do personagem nas telas foram reveladas.

Entusiastas de Harry Potter de todos os lugares vão finalmente poder ver por si próprios se a versão cinematográfica do herói irreal e seu mundo mágico se equiparam com as imagens conjuradas no livro campeão de vendas de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

As fotos do filme, tiradas por Annie Leibovitz e publicadas na revista Vanity Fair, foram elogiadas pela autora que se encantou com a legitimidade das personagens.

Há também vislumbres da equipe e membros da Escola para bruxos de Hogwarts além dos cenários desenhados para trazer a criação de Rowling à vida.

“Eu estou vendo tudo isso na minha cabeça há nove anos agora, e finalmente eu poderei ver junto com todo o mundo”, Rowling disse à revista.

Ela disse que recusou ofertas de alguns estúdios para fazer o filme, mas acabou aceitando a da Warner Brothers porque eles queriam se manter fiéis aos livros.

“Eu não sou contra a idéia de um filme, eu amo filmes. O vital para mim era que ele fosse fiel ao livro e tenho grande fé de que a Warner está comprometida a isso”.

David Heyman, o produtor, disse que Rowling ficou impressionada quando ela viu pela primeira vez o Beco Diagonal, o lugar de reunião dos bruxos em Londres.

“Ela quis passar o resto dos dia sozinha no Beco Diagonal. Ela disse que a aparência era exatamente a que ela tinha pensado e que ela e o diretor de arte Stuart Craig nem sequer haviam discutido isso”, ele disse.

O diretor Chris Columbus admitiu que ele recorreu ao conhecimento de sua filha pequena antes de tomar certas decisões: “Ela seria a primeira a dizer ‘isso está falso’ ou ‘a cor está errada'”.

A estrela, Daniel Radcliffe, vai interpreter o bruxinho de 11 anos enquanto ele vai a Hogwarts e fica amigo de Hermione Granger (Emma Watson) e Rony Weasley (Rupert Grint).

Robbie Coltrane faz o papel do guarda-caças de Hogwarts. John Cleese faz o fantasma Nick Quase Sem Cabeça e Richard Griffiths e Fiona Shaw farão o tio e a tia que adotam Harry.

Traduzido por: Patrí­cia M. D. de Abreu em 11/05/2007.
Revisado por: Virág Venekey em 11/05/2007 e Vítor Werle em 03/03/2008.
Postado por: Fernando Nery Filho em 11/05/2007.
Entrevista original no Accio Quote aqui.