biografia :: Potterish


Voltar: Sobre Emma

Emma Watson de 18 anos é mais conhecida pela sua atuação da adoradora de livros Hermione Granger em Harry Potter, a série de filmes com fenomenal sucesso baseados nos livros muito vendidos de J. K. Rowling.

Sua primeira audição para o papel foi aos nove anos e ela começou a filmar aos dez anos, tendo atuado em todos os seis filmes, até então: Harry Potter e a Pedra Filosofal; Harry Potter e a Câmara Secreta; Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban; Harry Potter e o Cálice de Fogo; Harry Potter e a Ordem da Fênix e, mais recentemente, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que chega aos cinemas em julho de 2009.

O final da história, Harry Potter e as Relíquias da Morte, terá o início das filmagens em fevereiro de 2009. O filme será então lançado em duas partes, em novembro de 2010 e no verão de 2011.

Os filmes de Harry Potter deram a Emma grande aclamação mundial e ganharam para ela vários prêmios e indicações, incluindo o AOL Moviegoers Award para melhor atriz (ela ganhou duas vezes e foi indicada pela terceira vez); O Phoenix Film Critics Society Award para melhor desempenho por juvenil e a honra de ser votada para melhor atriz para o ITV National Movie Awards.

Mais recentemente, Emma fez a voz da Princesa Pea no longa metragem animado baseado no bestseller de Kate DiCamillo, O Corajoso Ratinho Despereaux, que estreia nos cinemas em dezembro. Ela está acompanhada dos atores Dustin Hoffman, Sigourney Weaver, Tracey Ullman, Robbie Coltrane, Kevin Kline e Matthew Broderick fazendo a voz do bravo ratinho Despereaux que faz sua missão proteger a princesa do mal.

Outros projetos de Emma incluem o filme da BBC, Dançando para a Vida, novamente baseado num adorável livro (por Noel Streatfeild), no qual atua como Pauline Fossil, uma das três irmãs adotadas que se esforçam para superar as dificuldades e seguir seus sonhos separadamente.Yasmin Paige e Lucy Boynton fazem suas irmãs Petrova e Posy. O programa que acumulou grande audiência e ótimas críticas foi aclamado quando divulgado em dezembro de 2007, estrelando também Victoria Wood, Célia Fox e Richard Griffiths.

Quando Emma não está filmando ela é uma aluna dedicada. Ela conseguiu 10 notas A no GCSE e quatro no A Level. Ela tirou um ano de férias para terminar a ultima parte dos filmes de Harry Potter, mas pretende entrar na universidade no outono.

Romley Davies Publicity
info@romleydavies.com
Tel: 0208 849 8799
Fax: 0208 849 8798

barra :: Potterish

© 2009 Emma Watson. All Rights reserved. Privacy PolicyTerms & ConditionsSite by Lightmaker