RUPERT GRINT
EU SOU AGORA UM HOMEM – MAS EU PREFERIA SER UM ADOLESCENTE

Rick Fulton, do The Daily Record
24 de agosto de 2006
Tradução: Helena

Exclusivo: Estrela de Harry Potter, Rupert Grint, insiste que a idade dele não o fará parar até terminar o sétimo filme

RUPERT GRINT faz 18 anos hoje e já acabou o colégio – mas ainda espera fazer Ron Weasley em todos os sete filmes da série Harry Potter.

Ele está filmando o quinto filme, A Ordem da Fênix, que está previsto para lançamento em 13 de julho de 2007 e já foi escalado para estrelar no sexto filme, O Enigma do Príncipe, que está previsto para lançamento em 21 de novembro de 2008 quando Rupert (na vida real) terá 20 anos.

A chegada do último filme, o sétimo, ainda não tem previsão de estréia pois tudo depende de quando JK Rowling terminará o livro 7, e poderemos ver Rupert com 21 ou até mesmo 22 anos – mas ainda interpretando um aluno.

Mas o astro de cabelo ruivo mais famoso do mundo diz: “Eu quero fazer todos os sete e esperançosamente isso acontecerá.Será estranho quando tudo estiver acabado porque foi uma grande parte da minha vida. Eu comecei quando eu tinha 11 anos e eu tenho agora 18 anos.”
Rupert que estará em Edimburgo no sábado para a comemoração oficial de gala do seu nome filme “Driving Lessons”, como vai de Edimburgo direto para o Festival de Filme Internacional, ele está planejando uma festa enorme hoje para celebrar seu aniversário.

Ele já tem um carro mas admite que, apesar de estar em um filme sobre dirigir, ele não pode ainda dirigir legalmente sobre rodas. Ele diz: “Eu fracassei no meu teste (teste de direção) e eu sou destripado e envergonhado porque eu não posso dirigir. Eu só falhei em uma coisa. Eu não olhei atrás no retrovisor e perdi três pontos. Isso é mais aborrecedor do que outras coisas. Mas eu passarei da próxima vez. Eu comprei um carro, de fato. Meu pai senta no banco de passageiro quando eu quero ir a algum lugar. Ele é preto.”

Todas as cenas de direção em seu novo filme foram filmadas em Londres. Mas ele revela: “Eu não tinha permissão de dirigir nas estradas principais porque eu tinha apenas 16 anos. Nós fizemos as cenas em estradas particulares, mas era realmente uma boa diversão. Parte dos motivos pelos quais eu me inscrevi para este filme era que eu realmente estava querendo dirigir um carro. Eu cometi uma falha. Havia uma pequena colina onde eu devia chegar e parar o carro, mas eu esqueci de puxar o freio de mão e o carro começou a andar diante da câmera. Foi uma corrida desesperadora, mas eu consegui parar o carro antes que ele atropelasse o pessoal da produção.”

Em “Driving Lessons”, Rupert Grint interpreta Ben que é ajudado por uma atriz excêntrica interpretada por Julie Walters que o leva para fora de Edimburgo. “Eu gosto de ir para a Escócia, eu fui algumas vezes pelos filmes de Harry Potter. O único lado ruim são os mosquitos ao norte. Era muito ruim e nós tivemos que usar umas telas para detê-los porque estávamos em cima de uma montanha. Mas de resto foi tudo ótimo”, ele diz.

Sendo o ruivo mais conhecido do mundo, me pareceu razoável lhe perguntar se ele possui um pouco de descendência escocesa. Ele riu: “Minha descendência é meio irlandesa mas eu não penso que eu tenho sangue escocês porque eu me pareço com um escocês.”

“Driving Lessons” é o segundo filme de Rupert fora da série Harry Potter. Ele estrelou “Thunderpants” em 2002, mas interpretando o adolescente Ben em “Driving Lessons” é a primeira atuação dele em filme de época.

Também na telona com ele, veremos Julie Walters que interpreta Molly Weasley nos filmes de Harry Potter. Rupert diz:”É uma coisa realmente assustadora que vem para uma nova fase. Em Harry Potter eu atuo com a mesma atriz. Julie é agradável que está lá com uma postura amigável. Ela é realmente engraçada.Eu achei isto até mais difícil que o habitual para manter uma postura profissional. Eu tenho um grande problema em rir das coisas e ela sempre me fazia rir em frente as câmeras.”

Rupert que deixou escola “GCSEs de Arte e inglês” aos 16 anos, estava trabalhando no quarto filme de Harry Potter, Cálice de Fogo, quando o manuscrito de “Driving Lessons” chegou.

O filme é o dirigido por Jeremy Brock que escreveu “Mrs Brown” e é baseado nas próprias experiências dele como o filho de um vigário que, como um homem jovem, trabalhou para Senhora Peggy Ashcroft.

Rupert admite a mudança de caráter que atraiu a ele para o filme, mas o medo dele está sendo verem o Rony ainda nesse novo papel. Rupert explicou: “É agradável ser alguém diferente que o Ron e fazer algo que é muito menor, com um orçamento menor e sem nenhum efeito especial. Também era uma filmagem mais rápida – aproximadamente seis semanas ao invés de um ano como os filmes de Harry Potter. Eu interpretei Ben e ele é muito diferente de Ron e isso mostraria que eu posso fazer mais do que já faço. Eu suponho que as diferenças entre o Ben e Ron é que Ben é mais quieto e é não é complicado, ele é confiante. Mas eu gosto mais de Ron. Eu gosto de um risada.”

Comédia parece cair bem a Rupert. Ele tem as melhores falas nos filmes de Harry Potter e, com Julie Walters em “Driving Lessons”, ele parece ser uma estrela ascendente de comédias britânicas futuras.

E enquanto Harry Potter , interpretado por Daniel Radcliffe tem a cena de seu primeiro beijo em “A ordem da Fênix”, Rupert terá seu primeiro beijo nas telonas também.

Em “Driving Lessons” ele aparece beijando a menina escocesa Bryony, interpretada por Michelle Duncan. Rupert diz: “Foi muito estranho e muito diferente.” A primeira cena beijando também prepara o caminho para a grande projeção de Rupert em “Harry Potter e o enigma do príncipe” onde Ron beija Lilá Brown para fazer ciúmes em Hermione Granger, interpretada por Emma Watson. Rupert ri: “No beijo de Ben ele está muito nervoso e eu penso que o Ron é um pouco mais entusiástico.” Fora das telas, Rupert insiste que está feliz solteiro. Mas diz: “Eu sairia com uma fã, eu não tenho problema com isso. Eu procuro uma namorada com bom senso de humor.”

A comemoração oficial de gala de “Driving Lessons” será em Edimburgo ás 16h de sábado. E o lançamento do filme dos cinemas acontecerá no dia 8 de setembro e será exibido em lTV pelo outono.