(Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2005)

conteudolivro6io0 :: Potterish

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação em: Julho de 2005
Lançado no Brasil em: Novembro de 2005
Páginas da edição britânica: 608
Páginas da edição brasileira: 512
Capí­tulos: 30
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré (EUA e Brasil)
Preço: R$ 39,60. Compre-o aqui.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.
Fórum: Discuta sobre este livro com outros fãs da série no nosso forum, clique aqui.

barra :: Potterish

Dedicatória

Inglês

To Mackenzie,
my beautiful daughter,
I dedicate
her ink-and-paper twin.

Português

A Mackenzie,
minha linda filha,
dedico o seu gêmeo
de tinta e papel.

Mackenzie Jean Rowling Murray
Terceira descendente de JK Rowling e a segunda com Neil Murray, nasceu em janeiro de 2005.

barra :: Potterish

Sinopse

“Estamos em pleno verão, mas há uma estranha névoa que comprime as vidraças. Harry Potter espera, inquieto, em seu quarto na casa dos tios, a visita do professor Dumbledore. Numa das últimas vezes em que viu o diretor, ele travava um duelo corpo-a-corpo com Lord Voldemort. Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar pelo retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas? O sexto ano de Harry em Hogwarts começa de maneira peculiar, e os mundos dos trouxas e dos bruxos, não há dúvida, parecem se entrelaçar…

J. K. Rowling apresenta as aventuras de Harry Potter em seu sexto ano com a habilidade de sempre e um ritmo de tirar o fôlego.”

barra :: Potterish

Capí­tulos

01 O Outro Ministro (The Other Minister)
O primeiro ministro dos trouxas reconta seu encontro com Cornelio Fudge. Fudge o visita novamente com Scrimgeour, e ficamos sabendo que Scrimegeour é o novo Ministro da Magia. Também ficamos sabendo da Guerra declarada com Voldemort. Dúzias de trouxas foram assassinados junto com Amélia Bones e Emelina Vance. Os dementadores e os gigantes juntaram-se a Voldemort e o Ministério se recusa a lutar.

02 A Rua da Fiação (Spinner’s End)
Narcisa visita Snape em segredo, contra as ordens de Voldemort. Belatriz tenta impedi-la, mas ainda assim se junta a ela na casa de Snape. Snape impede que Rabicho espie e conta à Belatriz sua história, mas ela ainda se recusa a confiar nele; Narcisa então revela que Voldemort ordenou Draco a fazer algo muito difí­cil, e pede a Snape para fazer um Voto Perpétuo – ele aceita e diz que vai ajudar Draco a completar a tarefa, e fazê-la pessoalmente, caso Draco falhe.

03 Querer é Poder (Will and Won’t)
O Profeta Diário nos informa sobre a fama de Harry na comunidade bruxa e os passos do Ministério da Magia para garantir a segurança na guerra. Dumbledore retorna à Rua dos Alfeneiros. Antes de partir, o diretor senta com Harry e os Dursley, avisa ao Harry sobre a sua herança deixada por Sirius e o entrega o Monstro, determinando que agora Monstro está em seu poder. Então Dumbledore critica os Dursley pelo seu tratamento para com Harry, mas pede para que ele retorne mais uma última vez, então ele e Harry vão embora.

04 – Horácio Slughorn (Horace Slughorn)
Harry e Dumbledore aparatam no Budleigh Blabberton – discutem sobre Voldemort, Inferi e a mão ferida de Dumbledore no caminho – conhecemos Slughorn, logo após ele fingir sua própria morte. Dumbledore pede para Slughorn dar aulas em Hogwarts, e Harry o convence enquanto Dumbledore estava fora. Dumbledore leva Harry para A Toca onde, antes de entrar, ele conta para Harry sobre Slughorn, Sirius e a profecia, e ainda diz que Harry terá aulas particulares com ele durante o ano letivo.

05 – Fleuma Demais (An Excess of Phlegm)
Harry fala com a Sra. Weasley (e depois Sr. Weasley) sobre o Ministério. Vemos Fleur e tomamos conhecimento do casamento dela com Gui. Harry conta para Rony e Hermione sobre Slughorn, as aulas particulares com Dumbledore, a profecia, enquanto eles lhe falam sobre Fleur e Tonks. Os resultados dos N.O.M.’s chegam. Harry ganha sete N.O.M.’s, mas vê que Snape não o deixou pegar um ní­vel maior em poções. Infelizmente não poderá se tornar auror.

06 – A Fuga de Draco (Draco’s Detour)
Tomamos conhecimento dos desaparecimentos de Florean Fortescue e o Sr. Olivaras. Harry, Hermione e os Weasleys vão fazer compras no Beco Diagonal, escoltados por Hagrid. Lá, descobrem um ambiente muito diferente e um Caldeirão Furado vazio. Vêem Draco e Narcisa Malfoy na Senhora Malkin. Visitam a loja de gemialidades do irmãos Fred e Jorge. Seguem Draco até a Borgin e Burke, onde escutam uma conversa misteriosa entre ele e o Sr. Borgin.

07 – O Clube de Slugue (The Slug Club)
Harry pensa que Malfoy poderia ser um Comensal da Morte, todos partem para a estação King’s Cross, e antes de pegar o trem Harry fala com o Sr. Weasley sobre suas suspeitas. No trem, senta com Neville e Luna até que Slughorn o convida para o chá. Depois de horas de conversa, Harry entra num vagão da Sonserina, invisí­vel, e escuta Malfoy se vangloriando por trabalhar para Voldemort. Malfoy sente sua presença e fica na cabine quando seus amigos saem. Ele acerta Harry com um feitiço, pisa em seu nariz e vai embora, deixando o garoto coberto com a capa da invisibilidade.

08 – O Triunfo de Snape (Snape Victorious)
Tonks salva Harry do trem e Snape conduz Harry até o banquete, criticando-o de todo modo. Uma vez dentro do castelo, Harry discute sobre seu status de ‘O Escolhido’ e Dumbledore faz o seu discurso de abertura, anunciando Slughorn como professor de Poções e Snape como professor de DCAT. Nos corredores, Harry e Rony discutem sobre Malfoy e esbarram em Hagrid, que dá notí­cias sobre Grope.

09 – O Prí­ncipe Mestiço (The Half-Blood Prince)
Conversam sobre quadribol, então partem para o seu primeiro dia de aula. Em DCAT, Harry briga com Snape e ganha uma detenção. Harry terá sua primeira aula particular com Dumbledore no sábado, e, em Poções, ele recebe emprestado o livro do Príncipe Mestiço e com a sua ajuda consegue produtir uma poção perfeita, ganhando de prêmio um frasco com Felix Felicis.

10 – A Casa de Gaunt (The House of Gaunt)
Harry comparece à sua primeira aula com Dumbledore, que explica que eles vão se aprofundar no passado de Voldemort, e leva Harry para dentro da penseira. Dentro da lembrança de Beto Ogden, eles vão à casa do Marvolo Gaunt para ver seu filho, Morfino, acusado de cometer um crime; lá eles vêem o malvado, miserável e racista Marvolo maltratando sua filha Mérope, que vive olhando o trouxa Tom Riddle. Dumbledore explica que Mérope usou depois uma poção do amor em Tom, e eles se tornaram os pais de Voldemort.

11 – A Ajudinha de Hermione (Hermione’s Helping Hand)
Harry descobre sua popularidade recém-encontrada, informa-se que Lalau Shunpike foi preso, e organiza um frustrante teste para as vagas da equipe de Quadribol, que inclui uma disputa por um lugar na equipe por Córmaco McLaggen. Cátia, Gina e Rony compõem o time. O trio visita Hagrid e fica sabendo que Aragogue está morrendo, Harry enfrenta Hermione sobre ela ter confundindo McLaggen durante o treino, e Slughorn convida Harry e Hermione para jantar, mas Harry é poupado de ir quando Snape se recusa a deixá-lo livre da detenção.

12 – Pratas e Opalas (Silver and Opals)
Harry experimenta um dos feitiços do Prí­ncipe Mestiço, e acaba levitando Rony por acidante. Argumenta com Hermione de novo sobre o perigo do Prí­ncipe, e recebe uma carta de sua próxima aula com Dumbledore. O trio então caminha até Hogsmeade, onde Slughorn encurrala Harry na Dedosdemel e o garoto vê Mundungo com objetos roubados do Grimmauld Place. No caminho de volta, Cátia Bell, dominada pela maldição Império, tem uma discussão com Liane, e acaba tocando num colar amaldiçoado, ferindo-se; Harry então suspeita de Draco e conta isso à McGonagall, apesar de Rony e Hermione não acreditarem nele.

13 – O Enigma do Príncipe (The Secret Riddle)
Harry tem sua segunda aula com Dumbledore, onde eles discutem brevemente sobre Mundundo e Draco, e Dumbledore fala de novo sobre Mérope com Harry. Eles vêem uma lembrança do diretor, onde ele visita o orfanato da infância de Voldemort para convidá-lo à escola. Nessa lembrança, Dumbledore aprende sobre o passado do Riddle e descobre que ele já vinha usando mágica, odeia seu nome, gosta de roubar e colecionar troféus, e não deseja ter amigos.

14 – Félix Felicix (Felix Felicis)
Hermione e Rony discutem o Clube do Slugue na aula de Herbologia e Harry nota uma atração entre eles. Dino pega o lugar de Cátia no time de quadribol, e Harry e Rony encontram Gina e Dino estão se beijando. Rony fica aborrecido e Gina diz para ele ficar fora disso, mas Harry começa a pensar nele mesmo beijando a Gina. Rony se torna irritadiço e joga terrivelmente no treino, mas para a partida, Harry finge escorregar a sua Felix Felicis, dando a ele confiança psicológica e a vitória à Grifinória. Depois do jogo, Rony é encontrado beijando Lilá, deixando Hermione irritada.

15 – O Voto Perpétuo (The Unbreakable Vow)
Hermione continua irritada com Rony, mas Harry tenta permanecer amigo de ambos. Harry descobre que as garotas estão tentando seduzí-lo, e Romilda Vane tenta fazê-lo tomar uma Poção do Amor. Harry convida Luna a ir à festa de Natal do Slughorn, e Hermione convida McLaggen para irritar Rony. Depois de dar uma volta pela festa, Malfoy é pego rondando os corredores e Snape leva-o a uma sala de aula vazia, onde Harry escuta a oferta do professor de ajudar Malfoy, e a recusa de Draco.

16 – Um Natal Muito Gelado (A Very Frosty Christmas)
Harry e Rony discutem sobre Malfoy e Snape. Harry conta ao Sr. Weasley as suas suspeitas e escuta sobre a pouca reação do Ministério diante dos Comensais da Morte. Lupin fala sobre Snape e Greyback, e Harry descobre que o livro do Prí­ncipe Mestiço tem cinqüenta anos. Percy aparece no Natal com Scrimgeour, que pede a Harry que apoie o Ministério, mas Harry recusa fortemente, dizendo que ele desaprova as medidas que o Ministério vem tomando.

17 – Uma Lembrança Relutante (A Sluggish Memory)
De volta à Hogwarts, Harry conversa com Hermione sobre Rony e Malfoy, informa-se que as aulas de aparatação estão chegando, e acha que Rony e Gina parecem desencantados com seus relacionamentos. Ele tem uma aula com Dumbledore, onde eles discutem Scrimgeour e vêem duas lembranças: na primeira, Morfino conta a Voldemort sobre sua família logo antes de Voldemort matar os Riddles; na segunda (a qual Slughorn modificou), Voldemort pergunta a Slughorn sobre horcruxes. Finalmente Dumbledore dá a Harry um dever de casa – obter o resto da lembrança de Slughorn.

18 – Surpresas de Aniversário (Birthday Surprises)
Harry dá ao Slughorn um bezoar no lugar do antí­doto na aula de poções, e depois o pergunta, sem sucesso, sobre Horcruxes. Os sextanistas têm sua primeira aula de aparatação, onde Harry entreouve Malfoy dizendo que Crabbe tem agido como vigia, e Harry começa a vigiá-lo através do Mapa do Maroto. Em seu aniversário, Rony acidentalmente come um bolinho com uma poção de amor da Romilda Vane, e Harry o leva ao Slughorn para obter o antí­doto; lá, Slughorn dá a Rony um pouco de hidromel envenenado e Harry salva a vida dele com um bezoar.

19 – Campana de Elfos (Elf Tails)
Harry debate o envenenamento de Rony com os Weasleys. Hagrid conta ao Harry que ele entreouviu Dumbledore e Snape discutindo. McLaggen interpela Harry para assegurar que ele pode jogar no lugar de Rony na próxima partida de Quadribol, e Harry descobre que Rony vem evitando a Lilá. Na partida de Quadribol (com Luna como locutora), McLaggen toma o bastão do batedor e atinge a cabeça de Harry com um balaço. Finalmente, na ala do hospital, Harry chama Monstro e Dobby e os ordena para seguir Malfoy afim de descobrir o que ele anda fazendo.

20 – O Pedido de Lord Voldemort (Lord Voldemort’s Request)
Gina briga com Dino e Rony com Lilá. Luna entrega uma mensagem ao Harry de uma aula com Dumbledore, e Harry chega à aula assim que Trelawney está deixando escritório. Dumbledore faz Harry se sentir culpado por não ter adquirido a lembrança de Slughorn. Eles vêem duas novas lembranças: na primeira, Riddle visita Hepzibah Smith e vê o medalhão de Slytherin e a taça de Ravenclaw dias antes da morte de Hepzibah; na segunda, Riddle pede a Dumbledore a vaga de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore admite ter começado a maldição aquele cargo a partir daquela data.

21 – A Sala Impenetrável (The Unknowable Room)
Harry conversa com Rony e Hermione sobre Aparatação, lembrança de Slughorn e Lilá, e Monstro e Dobby aparecem para informar sobre Malfoy, fazendo Harry perceber que Draco tem usado a Sala Precisa e dado poção Polissuco a Crabbe e Goyle para ficarem ali como vigias. Harry gasta mais tempo tentando entrar na Sala Precisa (sem sucesso). Snape o escolhe novamente na aula, Murta-Que-Geme revela que ela tem conversado com um garoto, e Harry corre até uma desgrenhada Tonks e fica imaginando se ela amava Sirius.

22 – Depois do Enterro (After the Burial)
Aragogue morre, Rony e Hermione têm o seu teste de aparatação, e Harry faz a poção da Euforia na aula somente com Slughorn, Ernesto e Draco, depois da qual ele tenta encurralar o professor, mas falha. Hermione passa no teste e convence Harry a beber a Felix Felicis para pegar a lembrança de Slughorn; Harry usa a poção e desce à casa de Hagrid, encontrando e convidando Slughorn no meio do caminho. Lá, eles enterram Aragogue juntos, Slughorn e Hagrid ficam bebados e Harry convence Slughorn a lhe dar a lembrança.

23 – Horcruxes (Horcruxes)
Dumbledore retorna e, com isso, Harry pode ver a lembrança de Slughorn, na qual Riddle aprende sobre os efeitos de criar mais de uma horcrux. Dumbledore explica suas suspeitas, inclusive o anel agora destruí­do, o diário, o medalhão, a taça e Nagini. Dumbledore promete que Harry poderá ir quando ele for destruir a próxima, e explica ao garoto o que amor – e a profecia – realmente significam.

24 – Sectumsempra (Sectusempra)
Rony e Gina estão solteiros novamente, Cátia Bell volta à Hogwarts, mas não consegue se lembrar do que aconteceu com ela. Harry vai ao banheiro e encontra Malfoy chorando quanto conversa com Murta-Que-Geme; o sonserino tenta enfeitiçar Harry, Harry usa o Sectumsempra nele, sem saber de seu efeito. Snape cura Malfoy, mas dá ao Harry uma nova detenção, que seria cumprida durante a partida de Quadribol que a Grifinória acaba ganhando. Então, quando Harry chega à festa de comemoração, ele finalmente beija Gina.

25 – A Vidente Entreouvida (The Seer Overheard)
Hermione descobre sobre Eileen Prince. Dumbledore pede para Harry que aparecer imediatamente. Durante o caminho, Harry esbarra em Trelawney e ela diz que Draco está incrivelmente alegre dentro da Sala Precisa e Snape também escutou a profecia. Dumbledore pede para Harry que o acompanhe em em sua busca pela horcrux. Harry pega sua capa de invisibilidade, dá a poção da sorte para Rony e Hermione, e aparata com Dumbledore para o litoral.

26 – A Caverna (The Cave)
Harry e Dumbledore entram na caverna onde Voldemort escondeu uma horcrux. Depois de abrir um portal oferecendo sangue, eles pegam um barco escondido e atravessam um lago. Dumbledore bebe o líquido verde que protege a horcrux. Os dois pegam o medalhão e os Inferi saem do lago; apesar de debilitado, Dumbledore os repele para sair da caverna.

27 – Torre Atingída Pelo Raio (The Lightning-Struck Tower)
Harry e Dumbledore voltam à Hogsmeade e vêem a Marca Negra em Hogwarts. Eles voam ao topo da torre de Astronomia, onde Draco aparece e desarma Dumbledore – que estupora Harry um milésimo de segundo antes. Dumbledore tenta convencê-lo a ir para o lado do bem. Antes de Draco poder decidir, entretanto, outros Comensais da Morte aparecem – inclusive Snape, que mata o próprio Dumbledore.

28 – A Fuga do Prí­ncipe (Flight of the Prince)
Snape, Malfoy e os Comensais da Morte tentam fugir, e Harry, tendo o feitiço acabado, os persegue. Os corredores de Hogwarts viram uma guerra entre a Ordem e os Comensais e Harry tenta, sem sucesso, amaldiçoar Snape (quem descobrimos ser o Prí­ncipe Mestiço). A cabana de Hagrid se incendeia e os Comensais enfim conseguem fugir. Harry e Hagrid apagam o fogo e então vêem os estudantes porta toda parte. Encontram o corpo de Dumbledore. Harry também descobre que o medalhão não era uma horcrux real, mas uma substituição. Quem realmente a levou: R.A.B.

29 – O Lamento da Fênix (The Phoenix Lament)
Gina conduz Harry à ala hospitalar, onde a Ordem conversa sobre os eventos da noite. Fleur ainda quer se casar com Gui, mesmo ele tendo sido atacado pelo lobisomem Greyback, e ficamos sabendo que Tonks gosta de Lupin. McGonagall leva Harry ao seu escritório (antigamente de Dumbledore) e pergunta onde ele estava, mas Harry se recusa dizer; chegam os chefes das casa, que discutem sobre o fechamento da escola. Finalmente, chega Scrimgeour. Harry vai para a torre da Grifinória, onde fala ao Rony e à Hermione sobre a falsa horcrux.

30 – O Túmulo Branco (The White Tomb)
A maioria dos estudantes vai ao funeral de Dumbledore, e também bruxos de fora do paí­s para deixar seus últimos cumprimentos a ele. Hermione descobre que Eileen Prince era mãe de Snape. Harry assiste ao funeral e depois se separa de Gina. Harry agora lutará sozinho, Scrimgeour tenta persuadí-lo a ajudar o Ministério novamente, o que Harry recusa. Harry fala que não voltará a Hogwarts, e Rony e Hermione afirmam que estarão prontos para ajudá-lo.

barra :: Potterish

Capas

Alemanha
alemanha2np4 :: Potterish
Dinamarca
dinamarcazm9 :: Potterish
Espanha
espanha2id1 :: Potterish
EUA
eua2fe9 :: Potterish
Finlândia
finlandia2ou6 :: Potterish
França
francahq0 :: Potterish
Holanda
holandacv9 :: Potterish
Inglaterra
inglaterra2zu6 :: Potterish
Itália
italia2fv4 :: Potterish
Japão
japao2gz5 :: Potterish
Suécia
suecia2sd2 :: Potterish
Ucrânia
ucrania2yk9 :: Potterish

Para ver mais capas de Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe, clique aqui.

barra :: Potterish

Fotos dos Capítulos

Imagens do livro podem ser encontradas na nossa galeria clicando aqui.

barra :: Potterish

Galeria de Vídeos

  • J.K. Rowling autografando uma cópia do livro. Clique aqui para baixá-lo.

  • J.K. Rowling chegando à grande festa de lançamento e depois lendo um trecho do livro para milhares de crianças. Clique aqui para vê-lo diretamente do site da Scholastic.

  • A primeira cópia autografada de Harry Potter and Half-Blood Prince é guardado numa maleta de vidro e depois, entro de um baú exclusivo trancado a chave, levado à América através de um transatlântico. Ao chegar aos EUA, o baú foi descarregado e transferido em segurança máxima. O livro permaneceu guardado até a manhã do dia 15 de julho, quando Dunbar entregou o baú à Scholastic. Clique aqui para vê-lo diretamente do site da Scholastic.

barra :: Potterish

Datas de lançamento pelo mundo

Alemanha – 1 de outubro
Bulgaria – 13 de dezembro
China – 15 de outubro
Croácia – 15 de outubro
Dinamarca – 15 de outubro
Espanha – 16 de março
França – 1 de outubro
Grécia – 12 de novembro
Holanda – 19 de novembro
Itália – 6 de janeiro
Polônia – 28 de janeiro
Portugal – 15 de outubro
República Tcheca – 19 de dezembro
Ucrânia – 6 de outubro

barra :: Potterish

Resenhas/Crí­ticas

“Fãs de todo o mundo, parem o que estiverem fazendo e se concentrem nesta resenha, pois estão prestes a ler sobre um dos melhores livros da série criada por J.K., cheio de surpresas do iní­cio ao fim. Só para começar, esqueçam aquele Harry dos cinco últimos livros, ele mudou e mudou para melhor, finalmente o garoto compreende quem ele é e qual sua importância para o mundo bruxo, na verdade já estava na hora não é?”
[Continua]
Leonardo Martins, crí­tico do Literatura Fantástica

“Depois que o próprio Ministro da Magia viu Voldemort com seus próprios olhos, no final do livro 5, o mundo bruxo se prepara para mais uma grande guerra, agora aberta a todos. O mundo Trouxa também sofre com isso e o Primeiro Ministro Britânico encontra o Ministro da Magia para discutirem o que tem acontecido. Fudge foi deposto do cargo e deu lugar a Rufus Scrimgeour, um homem de mais ação e menos palavras. Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe acontece apenas um mês após o final de Ordem da Fênix.”
[Continua]
Frini Georgakopoulos, crí­tica do Almanaque Virtual

barra :: Potterish

Prêmios

Melhor livro, pelo “Nickelodeon Kids Choice Awards”. Leia a notí­cia aqui.

Melhor livro infantil, na categoria Leitores Jovens de 8 a 12 anos, de acordo com o Royal Mail Awards. Leia a notí­cia aqui.

Foi escolhido pelo “American Library Association” como o livro favorito dos jovens. Leia a notí­cia aqui.

Melhor novo livro do ano, pela revista “Entertainment Weekly”. Leia a notí­cia aqui.

“Best Seller Award” dos EUA. Leia a notí­cia aqui.

Livro do Ano, pelo “British Book Awards”. Leia a notí­cia aqui e aqui.

Vencedor da “Sweepstakes Nation-wide Scholastic” da biblioteca pública no dia da estreia.

barra :: Potterish

O que JK Rowling diz…

Confira os comentários de JK Rowling referente a esse livro clicando aqui!

barra :: Potterish

Curiosidades

  • O livro foi lançado no Brasil um dia após o lançamento do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo.

  • As datas acima são referentes ao lançamento das traduções na lí­ngua de cada paí­s. O lançamento mundial do livro em inglês foi realizado no dia 16 de julho, tendo por exceção apenas o Irã, que lançou o livro no dia 3 de Agosto.

  • Apesar de muitas críticas dos fãns quanto à tradução do tí­tulo do livro, onde muitos ficaram indignados por não ser traduzido como “Harry Potter e o Prí­ncipe Mestiço”, Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe foi escolhido pela própria J.K. Rowling. Segundo Lia Wyler, a tradução literal não daria conta da ambigüidade do original e Rowling pediu três sugestões. “Mandei o misterioso prí­ncipe, o prí­ncipe-mestiço e o enigma do prí­ncipe. Ela escolheu o último”, conta Lia.

  • A primeira tiragem de Harry Potter e o Enigma do Prìncipe nos EUA bateu todos os recordes, tendo 10.8 milhões de cópias. Dessas, 6.9 milhões foram vendidas nas primeiras 24 horas, batendo todos os recordes de venda. Ou seja, em média, as vendas ultrapassaram a marca de 250.000 cópias por hora, desde o lançamento na meia-noite de sábado.

  • Quinze paí­ses tiveram o lançamento de Harry Potter and the Half-Blood Prince simultaneamente orquestrado nas primeiras horas do sábado, dentre eles, o Brasil.

  • Segundo a Scholastic, o número de festas de lançamento do novo volume aumentou de 800, em 2003 (lançamento de Harry Potter e a Ordem da Fênix), para 5 mil. Estima-se que contando com as festas não registradas o numero de comemorações ultrapassa a marca de 10.000 festas somente no dia da estréia.

  • Em Edimburgo, 2.000 crianças assistiram à chegada de Rowling a um castelo do século XI, que foi incrementado com muitos efeitos especiais, onde a autora leu trechos do segundo capí­tulo do livro.

  • No Brasil, as lojas da livraria “Cultura” de São Paulo e Porto Alegre venderam 3.000 exemplares do livro em inglês nas primeiras 12 horas. Na “Cultura” do shopping Villa-Lobos, em São Paulo, que tinha mil exemplares importados no estoque, teve os livros esgotados em menos de 12 horas.

  • O site de vendas Amazon.com também informou ter batido todos os recordes da Internet, com 1,5 milhão de livros vendidos em algumas horas.

  • Depois de 9 semanas do lançamento, a Scholastic (editora americana de Harry Potter) anunciou que o sexto volume da série livro havia alcançado a marca de 11 milhões de livros vendidos, quebrando assim todos os recordes.

  • Os primeiros cinco volumes da série Harry Potter venderam mais de 270 milhões de cópias em 200 paí­ses. O livro foi traduzido para 62 idiomas.

barra :: Potterish

Audiobooks

audiousavz9 :: Potterish

O Audiobook da versão americana teve como narrador Jim Dale, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.com por $47,25.

Compre-o aqui.

 

 

 

 

 

 

audiobook6b :: Potterish

O Audiobook da versão britânica teve como narrador Stephen Fry, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.co.uk por £38,00.

Compre-o aqui.

 

 

 

 

barra :: Potterish

Fontes
Scholastic
Bloomsbury
Wikipedia ENG
HP-Lexicon