EMMA WATSON – BALLET SHOES
As irmãs estão se virando sozinhas

The Daily Record – Graham Keal And Paul English
22/12/2007
Tradução: Bruna Moreno

Um rico, porém mal-humorado e velho solteiro caçador de fósseis, se vê como o guardião relutante de sua sobrinha órfã Sylvia e sua babá na Londres Edwardiana.

Inesperadamente, ele começa a gostar de Sylvia. Gosta tanto, na verdade, que começa a recolher bebês abandonados em suas viagens e a trazê-las dentro da mala para sua casa.

Este é começo para esta deliciosa confecção saudosista baseada no clássico romance de Mary Noel Streatfeild, adaptada pelo escritor Heide Thomas de Cranford e que ostenta uma equipe cheia de estrelas, incluindo Richard Griffths como Tio ‘Gum’ e Victoria Wood como a babá.

Assim que todas as bebês chegam, a ação avança para os anos 30, quando as meninas começam a se transformar em jovens mulheres. Emilia Fox toma o papel de Sylvia, com Emma Watosn, Yasmin Paige e Lucy Boyton como as três órfãs mais novas, Pauline, Petrova e Posy.

Mas suas tranqüilas vidas na enorme casa londrina passam a ter os dias contados depois que Gum vai vaguear por Galapagos, deixando dinheiro suficiente para cinco anos.

Depois que o dinheiro acaba e ainda não há sinal dele, Sylvia e sua fiel babá passam a hospedar inquilinos – o que leva a um fluxo de excêntricos. Tem o silenciosamente melancólico Mr Simpson (Marc Warren, interpretando um rapaz bonzinho pela primeira vez na vida), a exótica e teatral dançarina Theo (Lucy Cohu) e os aposentados de meias azuis compridas Dr Smith e Dr Jakes (Harriet Walter e Gemma Jones).

Mas, apesar dos novos moradores, a família continua a um passo da falência, até que as três jovens garotas começam a se virar do seu próprio jeito no mundo e encontram seus destinos ao realizarem seus maiores sonhos.

Para Pauline, é uma carreira de atriz, para Petrova, é qualquer coisa que se relacionar com máquinas e vôo, e para Posy é a vida como a bailarina principal, sob os olhos pequenos e brilhantes de Madame Fidolia, papel de Eileen Atkins.

A maioria delas exagera na interpretação pelo o que valem, mas é bastante divertido e cheio de um falso estilo dos anos 30.