Miller, Phil. “Escritora dá pistas sobre o destino cruel de Potter no último livro”, The Scotsman, 21 de Julho de 2000

JK Rowling, criadora da série Harry Potter fenomenalmente próspera, sugeriu que o jovem bruxo está destinado a uma morte prematura. A autora, cujo quarto episódio, Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi lançado este mês causando quase uma histeria, disse que o personagem popular poderia encontrar um destino cruel em sua sétima e final aventura.

Em uma rara entrevista pública para a rádio BBC, Rowling também refletiu sobre o que ela escreveria uma vez que a história épica de Harry Potter estivesse completa e discutiu sobre suas experiências freqüentemente tensas com a mí­dia. As legiões de jovens fãs de Harry Potter ficarão arrasadas ao saberem do destino que espera seu herói no final do sétimo livro. Apesar de estar fazendo sua autora uma das mais ricas mulheres da Grã-Bretanha, o jovem bruxo será assassinado para completar a série extraordinariamente bem sucedida.

No entanto, os fãs das criativas obras de JK Rowling podem estar certos de que a sua morte não será uma via de mão única. Entrevistada na rádio “God For a Day” em primeiro lugar no programa de Simon Mayo, ela deixou escapar segredos sobre a iminente morte de seu personagem antes de tentar ocultar sua revelação. Ela disse: “Eu sempre planejei sete livros de Harry Potter, eu nunca disse que faria outro, mas no momento haverá apenas os sete. Eu tenho planejado, e Harry morre obviamente”. Talvez para o alí­vio dos seguidores de Harry Potter, ela acrescentou rapidamente: “Mas isso é só uma piada, ou não é?” Indagada sobre o que ela faria depois que o romance final de Potter fosse completado, ela respondeu: “Isso será muito mais calmo, e isto atrai. Talvez não será uma mudança radica; eu ficarei escrevendo”. Rowling também cortou os rumores recentes de que ela teria perdido a confiança na direção em que o filme da Warner Bros, Harry Potter e a Pedra Filosofal estava indo. Nas recentes semanas pareceu que um jovem ator americano estava concorrendo para o desejado papel de Harry Potter. Rowling está decidida a ter um ator britânico no papel principal, mas o diretor, Chris Columbus, prefere um ator dos EUA.

Traduzido por: Pedro Henrique Oliveira em 09/08/2006
Revisado por: Patricia M. D. de Abreu em 29/04/2007 e Antônio Carlos de M. Neto em 22/03/08
Postado por: Fernando Nery Filho em 29/04/2007
Entrevista original no Accio Quote aqui.