David Barron

//Por Editores - sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 15:57

Dados Pessoais

Nome completo: David Barron
Data de nascimento:
Natural de: Londres, Inglaterra.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este produtor, você encontra aqui.

 

 

 

Biografia

Barron começou a carreira em comerciais de TV, passando a projetos de cinema e televisão. Seus créditos mais recentes incluem o de co-produtor de Sahara, com Matthew McConaughey e Penélope Cruz e na produção da famosa franquia de filmes da série Harry Potter.

Ele está na indústria do cinema há mais de 25 anos, como gerente de locação ou assistente de direção em filmes como A Mulher do Tenente Francês e Os Gritos do Silêncio. Barron foi supervisor de produção em filmes como Revolution, Legend, A Princesa Prometida, Paixão Solitária, Hell Bound, Raça da Noite e Hamlet, de Franco Zeffirelli.

Em 1991, foi o executivo encarregado da produção do ambicioso projeto televisivo de George Lucas The Young Indiana Jones Chronicles, Series I. Barron em seguida ocupou-se de The Muppet Christmas Carol e, em 1993, juntou-se à equipe de produção de Kenneth Branagh como produtor associado e gerente de produção de unidade de Frankenstein de Mary Shelley. Com este filme começou uma parceria informal de produção com Branagh, incluindo Sonhos de uma Noite de Inverno, Othelo, de Oliver Parker, uma co-produção com a Dakota filmes, de Luc Roeg; Hamlet e Love Labour’s Lost.

Embora continue a desenvolver projetos com Branagh e sua Shakespeare Company, em 1999 Barron formou sua própria empresa, a Contagious Films, com o diretor inglês Paul Weiland. Recentemente, ele criou uma segunda produtora, a Runaway Fridge Film.

Filmografia

2010 – Harry Potter e as Relíquias da Morte (confirmado) (produtor)
2008 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (em filmagens) (produtor)
2008 – Inbetween (produtor)
2007 – Harry Potter e a Ordem da Fênix (produtor)
2005 – Harry Potter e o Cálice de Fogo (produtor)
2005 – Sahara (co-produtor)
2002 – Harry Potter e a Câmara Secreta (produtor)
2002 – Possessão (produtor)
2000 – It Was an Accident (executive producer)
2000 – Love’s Labour’s Lost (produtor)
2000 – Anno Domini (produtor)
1998 – Siamese Cop (produtor)
1996 – Hamlet (produtor)
1995 – Othello (produtor)
1995 – In the Bleak Midwinter (produtor)
1994 – Frankenstein (produtor)
1992 – The Muppet Christmas Carol (produtor)
1990 – Nightbreed (produtor)
1988 – Hellbound: Hellraiser II (produtor)

Citações do produtor

Sobre Relíquias da Morte:

  • “Nós ainda estamos discutindo isso. O pronunciamento será feito, esperançosamente, num futuro não tão distante, com detalhes da forma que o sétimo irá tomar.”

  • “É que as pessoas poderiam percebê-lo como sendo a última possibilidade de participar. Mas o ponto positivo, se nós formos fazer isso, será que nós não teríamos a batalha que nós sempre temos de “Como você comprime todo esse livro em por volta de apenas duas horas de projeção?’” Iria ser brilhante não ter que cortar nada. Mas ao mesmo tempo, nós temos que pensar corretamente. Nós teríamos de estar muito certos de que haveria dois próprios filmes autônomos que poderiam ser gerados a partir do material de fonte.”

Sobre o Enigma do Príncipe:

  • “Nós não costumamos ter coisas que não estejam no livro, mas essa foi introduzida porque Jo (Rowling) conseguiu, durante todo o livro, se manter jogando pequenos fragmentos do que estava acontecendo no mundo lá fora – havia pessoas lendo o jornal e conversando sobre os pais de alguém tendo sido mortos, ou alguém sendo desmatriculado da escola porque os pais não achavam seguro.
    E nós estamos conscientizando de que o mundo trouxa também está experimentando desastres, mas acha que são desastres em vez de trabalhos de Voldemort. O livro está cheio desses momentos, mas não conseguimos fazer isso tão facilmente no filme.
    Então (a cena extra) vem no meio do filme e só nos lembra que o mundo não é mais um local seguro. Mesmo no que normalmente seria considerado o porto seguro d’A Toca, ninguém está seguro.”

Sobre Ordem da Fênix:

  • “As audições abertas nos levaram a Evanna, portanto foram um enorme sucesso. Para o próximo vamos repetir a dose, com Tom Riddle e Lilá Brown, dois personagens importantes. Os candidatos não precisam ter experiência.”

Curiosidades

  • David é muito amigo de Kenneth Branagh ao qual já trabalhou em muitas parcerias no cinema, incluindo na série Harry Potter quando ambos estrearam em Câmara Secreta; David na produção e Kenneth no papel de Gilderoy Lockhart.

Fontes

IMDb

Voltar |
Categorias: Equipe Técnica




Comentários

Ao postar, não use xingamentos e palavrões.

Sinto muito, comentários fechados para essa notícia.