FAQ – Enquetes

4ª Enquete:

Data de Início / Término:
Dezembro 24, 2005 / Fevereiro 21, 2006

Questões Concorrentes:
– A destruição da Horcrux envolve mais do que a destruição do objeto?
– Porque Voldemort quis a Pedra Filosofal se ele já tinha as suas Horcruxes?

Questão Vencedora e Resposta (Com 46% dos votos):
– O que acontece com um segredo quando o seu Fiel morre?

Eu fiquei surpresa por esta pergunta ter vencido porque não era a que eu tinha votado… mas se isto é o que querem saber, então isto é o que querem saber!

Quando o Fiel do Segredo morre, seu segredo morre junto, ou, dizendo de outra forma, a situação do segredo irá permanecer do jeito que estava no momento da morte. Todos que sabiam do segredo continuarão a conhecer a informação oculta, e mais ninguém.

Caso tenham esquecido como o feitiço Fidelius funciona, aí­ vai:

“um imenso feitiço complexo que envolve esconder magicamente um segredo dentro de uma única alma viva. A informação é escondida dentro da pessoa escolhida, o Fiel do Segredo, e, consequentemente, é impossí­vel de descobrir — ao menos que, é claro, o Fiel a divulgue.” (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)

Em outras palavras, um segredo (por exemplo, o local onde uma famí­lia está escondida, como os Potter) é encantado de forma a ficar protegido por um único Fiel (no nosso exemplo, Pettigrew). Assim mais ninguém – nem mesmo os sujeitos do próprio segredo – pode divulgar o segredo. Mesmo se um dos Potter fosse capturado, forcado a beber Veritaserum ou submetido à Maldição Imperius, ele não seria capaz de dizer a localização dos outros dois. As únicas pessoas que conheciam o local preciso eram aquelas a quem Rabicho contou diretamente mas nenhum deles seria capaz de passar a informação.

3ª Enquete:

Data de Iní­cio / Término:
Dezembro 10, 2004 / Maio 15, 2005

Questões Concorrentes:
– Quantos capí­tulos possui “Harry Potter e o Enigma do Prí­ncipe”? (sujeito a alteração, obviamente) 7%
– Rony conseguirá torna-se mais do que um amigo para uma garota? 25%

Questão Vencedora e Resposta (Com 68% dos votos):
– Qual o significado de Neville ser o outro garoto a qual a profecia se refere?

Finalmente, estou respondendo a enquete! Peço desculpas por ter demorado tanto, mas deixe-me começar dizendo o quanto feliz estou por ter sido esta a pergunta que recebeu a maior votação, já que era a que eu mais queria responder. Alguns de vocês podem não gostar do que eu irei dizer – mas irei tratar desta questão ao final da minha resposta!

Recapitulando: Neville nasceu no dia 30 de Julho, um dia antes de Harry, então ele também nasceu “no término do sétimo mês”. Seus pais, os quais ambos eram Aurores famosos, “desafiaram três vezes” Voldemort, assim como Lí­lian e Tiago o fizeram. Foi apresentada a Voldemort a escolha entre dois bebês meninos, sobre os quais a profecia poderia se aplicar. Entretanto, ele não se deu conta inteiramente das implicações que poderia haver ao atacá-los, porque ele não ouviu a profecia inteira. Assim como Dumbledore disse:

“Ele (o ouvinte) apenas ouviu o iní­cio, a parte que predizia o nascimento de um garoto em Julho, filho de pais que tivessem desafiado Voldemort três vezes. Consequentemente, ele poderia não ter alertado seu mestre de que ao ataca-lo, poderia ser um risco de transferir poderes a você.”

Em efeito, a profecia deu a Voldemort a escolha de dois candidatos para seu possível inimigo. Escolhendo qual menino assassinar, ele estava também (sem saber), escolhendo o garoto a ser O Escolhido – para dar a ele instrumentos que nenhum outro bruxo obteve – a cicatriz e a habilidade por esta conferida, uma janela mágica para a mente de Voldemort.

Então, o que teria acontecido se Voldemort decidisse que o puro-sangue, e não o mestiço, fosse a maior ameaça? O que teria acontecido se ele tivesse atacado Neville? Harry pensa sobre isso durante o decorrer de “O Enigma do Prí­ncipe” e conclui, corretamente, que a resposta depende de se um dos pais de Neville teria sido capaz, ou preparado, para morrer por seu filho, da maneira em que Lí­lian morreu por Harry. Caso não estivessem, Neville teria sido morto sem rodeios. Caso Frank ou Alice se atirassem na frente de Neville, contudo, a maldição da morte teria ricocheteado, justamente como aconteceu no caso de Harry, e Neville teria sido aquele que sobreviveu, com a cicatriz de raio. O que isso significaria? Neville com uma cicatriz de raio teria sido tão bem sucedido em escapar de Voldemort, assim como Harry foi? Teria Neville as qualidades que permitiram a Harry permanecer forte e são, em meio a todas suas muitas provações? Embora Dumbledore não diga muito, ele não acredita: ele acredita que Voldemort, de fato, escolheu o garoto mais capaz de derrubá-lo, pois a sobrevivência de Harry não dependeu inteiramente, nem mesmo principalmente, de sua cicatriz.

Então, onde isso deixa Neville, o garoto que esteve tão próximo de ser rei? Bem, isso não dá a ele, também, poderes ocultos ou um destino misterioso. Ele continua sendo um garoto bruxo “normal”, ainda que com um passado, da sua maneira, tão trágico quanto o de Harry. Como vocês viram em “Ordem da Fênix”, entretanto, Neville não está sem suas forças latentes. Fica para se ver como ele irá se sentir caso descubra o quanto perto esteve de ser O Escolhido.

Alguns de vocês, que se convenceram de que a profecia marcou Neville, de alguma maneira mística, para ter um destino entrelaçado ao de Harry, podem achar esta resposta um tanto quanto aborrecida. No entanto, eu fiz o que senti que era um ponto significativo sobre Harry e Voldemort, e sobre as profecias em si, mostrando Neville como uma outra opção. Caso nenhum dos garotos fossem “predestinados”, antes do ataque de Voldemort se tornar seu possí­vel destruidor, a profecia (como a que as bruxas fizeram para Macbeth, se alguém leu a peça do mesmo nome) se tornaria o catalisador para uma situação que nunca teria ocorrido, caso não tivesse sido feita. Harry é levado a uma posição aterradora, que ele nunca teria procurado, enquanto Neville continua sendo o “que poderia ter sido”. Destino é o nome frequentemente dado em retrospecto a escolhas que tiveram consequências dramáticas.

É claro que nada disso deveria ser tomado como querendo significar que Neville não tem um significante papel a cumprir nos dois últimos livros, ou na luta contra Voldemort. Quanto à profecia em si, ela permanece ambí­gua, não apenas para os leitores, mas para meus personagens. Profecias (pensem em Nostradamus!) estão geralmente abertas para diferentes interpretações. Isto é sua força e sua fraqueza.

2ª Enquete:

Data de Iní­cio / Término:
Julho 19, 2004 / Outubro 4, 2004

Questões Concorrentes:
– O Percy está trabalhando disfarçado para alguma organização secreta/Chefão? “20%”
– Onde está Pedro Pettigrew desde de o final de “Cálice de Fogo”? “20%”

Questão Vencedora e Resposta (Com 60% dos votos):
– O que significava o Berrador do Dumbledore para tia Petúnia? (“Lembre-se da última“)

Bem, é um alívio seguir em frente após o fiasco Mark Evans. Nesse momento, duas das três questões da enquete tinha respostas interessantes e graças a Deus, vocês escolheram uma delas. Então: Dumbledore estava referindo sobre sua última carta, que era, é claro, a carta que ele deixou na soleira dos Dursleys quando Harry tinha apenas um ano. Mas porque ele não podia ter dito: ‘lembre-se de minha carta’ (vocês podem estar se perguntando)? Por que ele disse minha última carta? Porque, é óbvio, existiram outras cartas antes desta.

Agora deixemos a especulações começar, vocês podem digitar de forma clara, e eu estarei de olho.

P.S.: Especularam que eu estou enganada em dizer que a última carta do Dumbledore foi a que ele deixou na soleira com o bebê Harry, e que ele mandou uma carta desde então informando a ida ilegal de Harry para a escola. No entanto, Dumbledore e eu diferenciamos as cartas enviadas para os Dursleys juntos das mensagens enviadas diretamente à Petúnia. E esta é minha última palavra sobre isso – embora eu duvide que vai ser a de vocês.

1ª Enquete:

Data de Iní­cio / Término:
Maio 15, 2004 / Julho 6, 2005

Questões Concorrentes:
– Severo é o irmão de Liliam Potter? 12%
– Sirus Black está realmente morto? 42%

Questão Vencedora e Resposta (Com 46% dos votos):
– Qual o significado, se há algum, de Mark Evans?

Eu não podia responder essa enquete antes por que eu estava ocupada protegendo minha famí­lia. Leva tempo para arrumar passaportes falsos, passagens para Bolivia e 24 horas de seguranças armados.

Por que eu tomaria meditas tão desesperadas? Por que depois de vocês terem essa resposta, eu vou ter que desaparecer, para meu próprio bem.

Agora, antes de continuar com isso (vocês podem sentir o que vem por ai, não podem?) eu vou fazer uma fraca tentativa de defesa. Primeiramente, vocês todos estão bolando altas teorias geniosas sobre Mark Evans, então, eu pensei que vocês gostariam de escutar a verdade sobre ele. Em segundo lugar, eu tentei mesmo não plantar esperanças e expectativas adicionando as palavras cruciais “se há algum” para essa questão. E em terceiro…bem, não há terceiro. Estou apenas tentando ganhar tempo.

(Respirando Fundo)

Mark Evans é…um ninguém. Ele não é ninguém no sentido que Mr Prentice, Madame Marsh e a gangue do Duda também não são ninguém, apenas figurantes que precisam de nomes, mas que não tem outra função a não ser aparecer nas partes que devem.

(Checando se Neil protegeu o cachorro e que Jessica embrulhou bem seu Gameboy, e continua)

Não há ninguém para culpar a não ser eu mesma. Sirus Black, Mrs Figg e Mundungo Fletcher são todos mencionados rapidamente antes de surgirem para realmente ficar, para estourar como importantes personagens, então todos vocês agora se tornaram tão inteligentes, não para o bem de vocês, mas para o meu. O fato é que uma vez que vocês focaram minha atenção nisso, eu percebi que Mark Evans não parecia mesmo um desses personagens “lá esta ele, são um personagens casual, nada para se preocupar, você quase não percebe ele” que ele deveria ser, até que ele retornasse no livro sete “Ha ha! Sim, Mark Evans está de volta babacas, e ele é a chave para todas perguntas! Ele é o Principe Mestiço, ele é o Herdeiro de Gryffindor, ele mora no Pillar of Storgão e ele tem seu próprio Caldeirão Mágico de Nackledirk!” (Possí­vel tí­tulo para o livro sete, tenho que anotar isso!)

Então, por que, PORQUEEE – posso ouvir vocês chorarem – eu dei a ele o sobrenome “Evans”? Bem, acreditem, ninguém se arrepende mais que eu. “Evans” é um nome comum, eu nem pensei muito, eu nem tentei desviar do assunto. Eu podia chamar ele de “Smith” ou “Jones” (Ou “Black” ou “Thomas” ou “Brown”, e com esses eu também teria problemas).

O que mais posso dizer? Muitas teorias que vocês criaram são realmente plausíveis. Se vocês soubessem quantas vezes eu chequei esse Questionário esperando que uma das outras questões tivesse ganho…

Bom, mas é isso. Agora o carro com a placa falsa chegou, e eu tenho que ir colar meu cavanhaque. Até mais!



 
 
 
 
 
 
Livros HP
  Livro 1
  Livro 2
  Livro 3
  Livro 4
  Livro 5
  Livro 6
  Livro 7
  Outros Livros e Relatos
 
  Animais Fantásticos e Onde Habitam
  Quadribol Através dos Séculos
  Os Contos de Beedle, o Bardo
  Prefácio dos Marotos
  Enciclopédia
  Extras
 
 
  Morte Súbita
   Minissérie da BBC
  Série Cormoran Strike
   O Chamado do Cuco
   O Bicho-da-seda
  J.K. Rowling
  Lia Wyler
  Mary GrandPré
 
Filmes HP
  Filme 1
  Filme 2
  Filme 3
  Filme 4
  Filme 5
  Filme 6
  Filme 7
 
  Parte I
  Parte II
  Animais Fantásticos e Onde Habitam
  Outros Filmes/Trabalhos
 
  Alice no País das Maravilhas
  Cherrybomb
  O Corajoso Ratinho Despereaux
  Equus
  Dançando para a Vida
  How to Succeed in Business
  JK Rowling "Um Ano na Vida"
  Lições de Vida
  Matador em Perigo
  My Boy Jack
  Sete Dias com Marilyn
  Sweeney Todd
  Um Verão Para Toda Vida
  Elenco  
 
  Daniel Radcliffe  
  Emma Watson  
  Rupert Grint  
  Tom Felton  
  Lista Completa... +50 atores  
  Equipe Técnica  
 
  Alfonso Cuarón
  Chris Columbus
  David Heyman
  David Yates
  Mike Newell
  Steve Kloves
  Lista Completa...
 
Pottermore
 
Harry Potter: A Exposição
 
O Mundo Mágico de Harry Potter - Hogsmeade
 
O Mundo Mágico de Harry Potter - Beco Diagonal
 
Warner Bros Studio Tour London
 
Entrevistas JKR... +350 textos
 Por Ano
  Destaques JKR.com
  Não datadas
  1997
  1998
  1999
  2000
  2001
  2002
  2003
  2004
  2005
  2006
  2007
  2008
  2009
  2010
  2011
  2012
  2013
  2014
 Por Assunto
  Personagens
  Lugares
  Mundo Bruxo
  Livros & Cia
  Jo
  Boatos e Rumores
 
JKRowling.com
  Aniversário de Personagens
  Bruxo do Mês
  Biografia
  Diário
  Fan Sites
  Vista Gadget
  FAQ
 
  Sobre os Livros
  Sobre JKR
  Outras Coisas
  Enquetes?
  Informações Extra  
 
  Miscelânia
  Personagens
  Edições
  Itens Secretos  
  Links  
  Lixeira
  Novidades  
  Rumores  
  ? (Porta Secreta)  
  W.O.M.B.A.T  
 
EmmaWatsonOfficial.com
  Emma
 
  Sobre Emma
  Fotos e Favoritos
  FAQ's
  Prêmios
  Carreira
  Notícias
  Mídia
  e.m.s.
  UNICEF
  Minha Página
 
  Downloads
  Links
 
 
 
 
Legal Notice:
Harry Potter é propriedade de J.K. Rowling, Warner, Bloomsbury, Scholastic e Rocco. Este é apenas um fansite que publica informações para fãs. Os videos são propriedades dos respectivos canais.
All contents of JKRowling.com and EmmaWatsonOfficial.com is created by LightMaker.
Potterish.com - versão 4.0. Copyright © 2002 - 2014

Powered by WordPress.