Visita ao site de Harry Potter e o Cálice de Fogo
Por Claire Gallagher, para DanRadcliffe.co.uk – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Sábado, 4 de setembro de 2004
Minha tia e eu estávamos indo para as Highlands no final de semana e decidimos ir para Fort William porque é lá onde Harry Potter e o Cálice de Fogo está sendo filmado. Tendo estado na locação de PdA no ano passado eu não estava com a ilusão de que irí­amos ver alguma coisa. É tudo muito protegido e no caso deste filme, posto no alto da montanha. Nós sabí­amos que as filmagens estavam acontecendo em Steall Falls, em Glen Nevis nos arredores de Fort William, então nós fomos para lá sem saber o que esperar. Nós finalmente chegamos onde todas os veí­culos de locação estavam, as vans de comida, os equipamentos de iluminação e eu presumo, os trailers do elenco (eu acho que é chamado de “base”). Havia um helicóptero parado no campo próximo às vans.

Nós dirigimos até lá, não sabendo exatamente onde Steall Falls era. A estrada era de via única e um tanto remota, mas tinha vários corredores e caminhantes da montanha (nós descobrimos mais tarde que havia uma grande corrida, o que explica os que estavam correndo). Nós finalmente chegamos em um estacionamento onde deixamos um carro e andamos e andamos. Nós recebemos alguns olhares estranhos porque estávamos subindo uma montanha sem a roupa adequada. Depois de uma longa caminhada nós chegamos a uma traiçoeira cachoeira que certamente não conseguiríamos passar. Nós começamos a descer um tanto desanimadas. No estacionamento havia alguns mini-ônibus trabalhando para a Warner Bros. Eu ainda não sei porque eles estavam lá porque não parecia que havia uma maneira possível de subir na montanha.

Enquanto estávamos paradas no carro no estacionamento nós soubemos que Cálice de Fogo estava sendo filmado hoje, então nós sabí­amos que Dan deveria estar por perto. Então nós escutamos um helicóptero acima de nós, era o mesmo que haví­amos visto no campo. Nós fizemos uma descida rápida da colina com Teresa gritando “devagar” apenas para descobrir que quando chegamos na base, Dan já havia saí­do do helicóptero. Ele estava saindo novamente, então nós esperamos para ver que ele iria trazer… Felizmente era Emma Watson e como ela está linda. Nós passamos um tempo vendo todos os equipamentos sendo trazidos de volta da montanha. Nós descobrimos que o elenco iria filmar no sábado também (se o tempo permitisse).

Domingo, 5 de setembro de 2004
Logo depois do café da manhã nós fomos para Glen Nevis novamente, mas nós perdemos o elenco subindo até lá. Muito desapontante! Mas ainda tínhamos uma grande chance de ver os equipamentos serem levados para cima e no horário do almoço eles foram. Nós conversamos com alguns membros da equipe que nos informaram que por causa do almoço estar sendo levado para lá, o elenco não iria provavelmente descer até o final da tarde. Nós também conversamos com alguns turistas de passagem que dizia que a equipe estava hospedada em seu hotel e que conversaram com eles no dia anterior, todos pareciam muito amigáveis. Eles falaram sobre ter visto horários para os vôos dos helicópteros.

Infelizmente nós tivemos que voltar para casa, mas nós tivemos os melhores dois dias. O cenário do norte da Escócia é lindo. Embora eu viva na Escócia isso nunca para de me surpreender como é bonito. Eu só espero que o elenco e a equipe possam aproveitar tal cenário tanto como nós; eles são realmente abençoados em trabalhar em tal cenário.

O sol brilhou, o que o elenco dirá que é pouco comum nas montanhas.