Michael. “Relato da exibição em Chicago”. The Leaky Cauldron, 27 de abril de 2009.

Uma vídeo-montagem dos primeiros cinco filmes Harry Potter inicia toda a coisa, com as imagens “terminando com se parecesse que o Expresso de Hogwarts está entrando na estação de Hogsmeade. Uma parede lateral, em seguida, abriu-se, “revelando a locomotiva escarlate a vapor”. Você entra na Torre da Grifinória com uma pintura acordada da Mulher Gorda “tentando quebrar o vidro com sua voz (muito legal!).” Os fãs poderão coisas como o Mapa do Maroto, “a varinha e vira-tempo de Hermione, a planilha e a lista de membros da Armada de Dumbledore”, bem como a Mimbulus Mimbletonia de Neville.

Michael continua: “Havia uma seção dedicada à Defesa Contra as Artes das Trevas, onde vemos a coleção completa dos livros publicados de Gilderoy Lockhart e o retrato dele pintando a si mesmo. Também há um Diabrete da Cornualha “recém capturado” em tamanho natural. Quanto ao Professor Lupin, vemos o Armário do Bicho-Papão e um macaco pulador em tamanho natural. Há também gravações dos tambores do PotterCast em exibição. A Professora Umbridge é representada por uma tela completamente rosa, com pratos com gatinhos, móveis com gatinhos rosas, e a perigosa pena de detenção. O pergaminho de Harry com “Não devo contar mentiras” está à direita da mesa.”

“Depois, entramos na área dedicada à magia negra. Vemos as vestes de Voldemort de CdF. Na verdade, são verdes! Vemos os trajes de Draco e Lúcio Malfoy de CdF. Isso inclui a bengala com cabeça de cobra com olhos esmeralda. Outras cobras metálicas adornam suas vestes e camisa. Existe um dementador em tamanho real e achei interessante que o “rabo” do dementador é visível sob a capa e parecia como uma coluna exposta até o fim. Mais para baixo está a roupa de prisioneira de Azakaban utilizada por Belatriz Lestrange, e logo ao lado deles está o Monstro, parecendo irritado como sempre. A estátua do Anjo da Morte da cena do cemitério está incluída na exposição.”

“Há também longas cartas do Ministério e os memorandos e a versão bruxa dos livros-macete. É um livro de reforço para os N.O.M.s: Como passar em seus N.O.M.s! Os memorandos interdepartamentais têm um ‘M’ atado à borda e estão selados com o emblema (adesivo) do Ministério da Magia. São impressos em papel roxo. Há tembém doces da Dedosdemel e o Kit Mata-Aula dos Gêmeos Weasley.”

“Saímos de lá (das estufas) para a área de quadribol e a primeiro coisa que vimos é a caixa de Pedra Filosofal contendo todos as quatro bolas. Também tem a Nimbus 2000 e a 2001 (Lamento, nenhuma Firebolt!) Há muitas roupas de quadribol, inclusive as usadas por Vítor Krum para a Copa Mundial e vemos as vestes de Rony do filme de Enigma do Príncipe. Você também pode testar suas habilidades com uma Goles (errei só uma!) Também vemos as roupas de Draco Malfoy, Olívio Wood e Cedrico Diggory.”

Enfim, os ouvintes do PotterCast também devem conhecer Michael não apenas como um dos editores do programa, mas também como a voz de Hagrid para a Trupe da Atuação e o co-anfitrião do podcast de Harry Potter, Filkcast: Potter Style. É com alegria que ele escreve o seguinte: “…vemos Bicuço, o hipogrifo, perto da horta de abóboras de Hagrid. Dentro, tem uma mesa e cadeira de verdade, vistas em Pedra Filosofal, e no alto tem um ovo de dragão tremedouro, rachando (que presumo conter Norberta.) Também há uma poltrona proporcional ao tamanho de Hagrid para você provar e vemos todo o conjunto de Hagrid. Tenho 1,90m e os ombros ficavam a 30cm da minha cabeça. Tão legal! Também vemos alguns exemplares d’O Livro Monstruoso dos Monstros (realmente tem as ventosas como descrito), a lanterna usada para entrar na Floresta Proibida e o guarda-chuva rosa com a varinha! De modo geral, “foi incrível ver as roupas de Harry de PF (ele parecia tão pequeno) e todas as variadas varinhas. Meus itens favoritos foram a xícara do Sinistro e o Mapa do Maroto. Ah, e a pena verde-ácida de Rita Skeeter.”

Traduzido por: Daniel Mählmann e Renan Lazzarin em 27/04/2009.
Postado por: Vítor Ruwer Werle em 24/05/2009.
Texto original aqui.