EVANNA LYNCH
CBBC Newsround ~ Lizo Mzimba
20 de julho de 2006
Tradução: Matheus e Karina

 

Você é uma grande fã de Harry Potter. Por quanto tempo você quis interpretar Luna?
Bem, creio que desde que ela apareceu nos livros, eu a amei subtamente e sempre quis estar no filmes mas não sabia quem gostaria de ser, então quando ela apareceu eu quis ser ela.

Quais foram as dificuldade para convencer seus pais a te deixar ir nas audições?
Bem, minha mãe não queria me deixar ir, ela pensou que eu não tivesse chance. Então falei com meu pai e ele pensou que eu deveria ir porque ele sabia que eu realmente queria, então ele me levou.

Como eram as audições?
Eram malucas, todas aquelas pessoas, e eram bastante divertidas porque estavam todas realmente excitadas. Era bom.

Eu comecei a entrevista-la na fila ou cheguei perto de faze-lo?
Não, você entrevistou uma garota dois lugares a frente de mim!

O que aconteceu dentro da audição?
Aproximadamente 200 meninas entraram em um quarto e havia dois agentes de elenco e eles pediram para você dizer seu nome. Então eles te enviavam para o interior de um quarto e eu fiquei realmente nervosa, deixei cair coisas e estava indo do jeito errado e tudo mais. Então ela nos trouxe o script e você tem que lê-lo.
Lá era agradável porque conversávamos e nos acalmava. Então você entra sozinha no quarto e diz o script com outra garota e a mulher continuava me pedindo para repetir , ela se chamava Fiona Weir (diretora de elenco) e então eles me disseram que queriam me ver novamente.

Que aconteceu na semana seguinte?
Me ligaram na segunda e disseram “queremos que você venha para o teste de tela na sexta”. E disseram coisas como “o diretor irá ligar para você hoje e faremos cenas com Daniel Radcliffe”. Eu fiquei um tanto fora de mim porque tudo estava acontecendo muito rápido. Pensei que as audições eram lentas mas é realmente rápido.

Como é o teste de tela e quando você o encontrou fora das audições já fazia parte do elenco?
O teste de tela penso que foi tudo Ok, foi realmente tranqüilo porque é muito fácil estar com Daniel, ele atua muito bem e você acredita que ele é Harry e ele conversou bastante comigo. Ele é legal. Então o encontrei três dias depois e foi bom porque eu não podia agüentar tanta espera. Me ligaram quando estava no shopping e quando me disseram eu simplesmente entrei em choque.

Como foi finalmente realizar o sonho de interpretar Luna, quem você sempre quis fazer?
Foi simplesmente impressionante porque é um grande sonho que você sempre desejou e não conseguia acreditar que estava acontecendo.

Você teve que mante-lo em segredo não é, qual foi a dificuldade?
Foi tranqüilo. Eu estava resignada pelo fato que não poderia dizer a ninguém então apenas bloqueei e fingi que isso não estava acontecendo. Eu não tinha do que me preocupar pois antes eu estava esperando a ligação e estava nervosa. Mas no momento que eu sabia que fazia parte eu apenas esqueci sobre isso por alguns dias.

Como foi o dia que foi anunciado que você fazia parte, como sua vida mudou?
Foi irado. Eu foi para a escola e todo meu ano estava nas janelas e estava todos acenando quando entrei. E todas aquelas câmeras, pessoas começaram a vir para a escola e as outras garotas estavam lá fora acenando para mim e eu estava lá dentro apenas observando. Penso que eles acharam que eu havia tingido meu cabelo que a esse ponto estava diferente e eu tive que ter seguranças.

Como foi filmar até agora?
É muito divertido. Eu simplesmente adoro a parte das filmagens e todos são muito legais. E você não fica nervosa enquanto está conversando com todo mundo. Bem, nos primeiros dias eu estava nervosa, mas quando você começa a conversar com as pessoas tudo fica legal.

Em quê você é parecida com a Luna e por que você acha que as pessoas gostam tanto dela?
As pessoas gostam dela porque ela é como um sopro de ar fresco. Porque no quinto livro tudo fica tão sombrio e Harry está sempre chateado e então, toda vez que Luna aparece, toda a tensão some e ela faz você rir porque ela é muito engraçada e muito verdadeira. Eu não sei quanto eu sou parecida com ela. Existem algumas semelhanças, mas sou mais determinada que ela.

Você costuma olhar nos sites da internet sobre Harry Potter para saber o que as pessoas pensam sobre você?
Bem, não sobre mim. No começo, quando foi anunciado, eu olhei, mas depois eu fiquei um pouco chateada, sabe, existem pessoas que vão gostar de você e pessoas que não vão, e nunca vai acontecer de todas as pessoas concordarem, então você tem que tentar dar o seu melhor. Eu tenho que fazer o que eu acho que Luna faz, e se isto agradar algumas pessoas, está bom.

Você está ansiosa para filmar as cenas de luta no Ministério da Magia no fim do filme?
Sim, muito. Vai ser excitante. Eu estava vendo a construção do set e está ficando muito bom.

Como foi conhecer JK Rowling, sua autora favorita?
Bem, só conhecer JK Rowling foi fascinante porque ela criou todo este mundo. E todos os fãs, nós ficamos todos tão obcecados com ele e quando você conhece a pessoa que criou todo ele. Foi simplesmente fascinante. E eu estava tão impressionada por ela ter escrito este livro e todos estes filmes acontecerem. Ela foi muito, muito legal e ela é muito simpática. Eu estava contando a ela minhas teorias sobre como tudo vai acontecer e ela simplesmente balançava a cabeça. Mas ela manteve o segredo, eu não quero que ela me conte.

Então você é realmente uma grande fã de Harry Potter?
Uma enorme fã. Então não é somente que eu queira estar num filme. U queira ESTE filme. Eu adoro os livros — eles me fazem sentir feliz. E é em parte também por causa dos sites de fãs que você pode conversar sobre isto. Os livros são mágicos então você pode escapar de todo este mundo aqui, ele é realmente sobre adolescentes. Eles são adolescentes normais, mas eles são mágicos, então você ainda pode se ver neles.

Me fale de seu quarto e seus animais.
Eu redecorei meu quarto recentemente. Está laranja e eu coloquei minhas frases preferidas dos livros em turquesa. Eu tenho montes de pôsteres mas eles são pretos demais, então fazem o quarto parecer realment escuro.
Meus gatos — eu tenho Luna, que acabou de ter filhotes, e nós chamamos um deles de Dumbledore. Eles são legais, mas não são como seus personagens. Eu tinha um gato chamado Bichento, mas ele morreu.