Ilustradora coloca um pouco dela mesma na capa de Harry Potter
08/03/2005 – Processo de Criação, Livros – MSNBC
“É um desafio fazer um personagem e ter certeza que ele se apresente de maneira coerente com sua idade e que pareça com que 1 ano tenha passado,” ela contou para a Associated Press, “Eu sinto como se fosse sua mãe, eu penteio seu cabelo ou bagunço. E o faço estar bem antes que ele atravesse a porta…”
Um minuto com… Mary GrandPré
24/03/2005 – Livros, Curiosidades – Por Sara Pearce do Enquirer
Restrições em trabalhar num livro do Harry: Eu não sou permitida a falar sobre ele. Não é um trabalho regular a maneira que é entregue, pronto – não há nada de normal.
Finalização do Trabalho
02/2007 – Livro 7
“Eu estou tão ansiosa por este ser o último livro da série quanto eu estive feliz ao longo da jornada. É bom poder dar um fechada e um tudo e celebrar como um todo, e poder olhar pra trás, respirar fundo e dizer ‘Uau! Foi uma experiência e tanto!’, então, você sabe… Eu estou ansiosa para o fim e por saber como tudo termina e sim, eu posso estar um pouco triste sobre isso, mas eu ficarei realmente feliz em saber que esta etapa acabou, e que eu posso seguir para fazer outras coisas criativamente e pessoalmente. Sim, estou muito feliz com tudo, que tenha chegado a este ponto.”
A artista de Potter, Mary GrandPré, faz mágica
05/06/2007 – Livros, Curiosidades – Janis Campbell do Detroit Free Press
“Eu acho que é divertido ver a reação das pessoas. Os fãs, que são realmente muito fãs, olham muito atentamente a arte”, diz Mary. E eles devem. “Eu tento fazer de forma que tudo tenha um significado… Há um motivo de algo estar na ilustração. Eu não coloco lá só porque parece melhor. Ela realmente tem que fazer sentido ou apoiar parte da história.”
Ilustradora de Harry Potter se despede
11/06/2007 – Livro 7 – Molly Millett do TwinCities
“Meu marido e eu fomos para a China seis meses atrás e adotamos uma garotinha, e dois meses depois que voltamos, quando minha vida estava totalmente de cabeça para baixo, eu recebi o manuscrito do livro 7.”