HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report do HPANA

30 de julho de 2008
HPANA
Tradução: Raquel Monteiro

Explorar os Estúdios Leavesden pode ser assustadoramente surreal para um fã de Harry Potter.

Olhe através dos oito hectares do local e lá está a Rua dos Alfeneiros, completa com estradas pavimentadas, postes de iluminação e gramas aparadas (”jardins” no Reino Unido). Com um giro da cabeça, seus olhos vão descansar nas estruturas do campo de Quadribol de Hogwarts, na cabana do Hagrid ou um dos vários exteriores para Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que ostenta a maior construção por hectares de qualquer filme da série até então.

De volta aos bastidores, assistindo Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson filmando uma cena no Salão Principal – 533, tomada 11 – enquanto sento a poucas mesas através das quais você volta à realidade, mas apenas por um segundo; entre os montes de salsichas e torradas, você nota o “Hogwarts House Elf Special Marmalade” (Marmelada Especial do Elfo-Doméstico de Hogwarts) e caixas de cereais “Pixie Puffs” (Sopro de Diabrete) dentro do alcance do braço. (”Eles são Ótimos Duendes! Procure dentro por um diabrete dourado!”, eles exclamam. Os Cheeri-Owls mais adiante na mesa pareciam totalmente monótonos em comparação.)

No por trás das cenas do HPANA que está por vir baseado na sexta parte Potter, o referido trio mais Bonnie Wright, Tom Felton, Matthew Lewis, Jessie Cave (Lilá Brown), o diretor David Yates e o produtor David Barron proporcionam uma olhada no interior do mais novo filme.

Alguns destaques: visita ao orfanato do jovem Tom Riddle, o gigantesco set da caverna e a Toca dos Weasley (completa com o relógio da família – todos os ponteiros apontando para “Perigo Mortal”).

Como sempre, fique com o HPANA durante novembro para todas as suas necessidades de notícias de Harry Potter, incluindo o nosso relato completo dos bastidores.

Uma palavra final até lá: é evidente a esse editor que a franquia Potter é uma máquina bem afinada e está em mãos capazes com Yates ao leme (basta olhar o teaser trailer para uma prova antecipada). Sim, algumas mudanças dramáticas têm sido feitas ao longo da série (com mais ainda em Príncipe), e os puristas podem gritar ‘assassinato sangrento’ durante toda a noite, mas esses filmes são representativos do universo de JK Rowling, e como produtor David Heyman gosta de dizer, “mantendo em espírito” com os livros.