(Harry Potter Prequel, 2008)

marotosya4 :: Potterish

Autora: J. K. Rowling.
Impresso: Grafia manual.
Editora dos cartões: Livraria Waterstone’s
Data da doação: 10 de junho.
Lançamento do livro: 07 de agosto.
Páginas (original): 1 folha A5, frente e verso.
Leilão: £25.000 (80 mil reais).
Preço: £12,24 (40 reais). É necessário criar uma conta no site e ter cartão internacional para realizar o pagamento. Inclui frete. Adquira-o, aqui.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas ao prefácio, você encontra aqui.

 

barra :: Potterish

Sinopse

Alguns meses atrás um numero de autores foi convidado a escrever textos à mão para um leilão oferecido pela Waterstone’s no próximo dia 10. A arrecadação será fornecida à “English PEN”, a associação de escritores, e à “Dyslexia Society”.

Depois de brincar com algumas idéias, decidi escrever um pequeno (para mim!) resumo do prefácio da série Potter. O texto tem aproximadamente 800 palavras e acontece por cerca de 3 anos antes do nascimento de Harry.

Embora sentindo tudo isso como uma recaída de um viciado enquanto eu sentava e escrevia – as palavras apareciam pela minha caneta com uma facilidade assustadora -, eu NÃO ESTOU trabalhando em um prólogo. De fato, escrevi isso claramente no texto em si. Somente pensei que esse seria o melhor modo de fazer dinheiro para duas caridades extremamente valiosas.

A boa notícia para os fãs de Potter que não poderão dar seus próprios lances é que eles poderão ler a pequena história (junto com os outros maravilhosos contribuidores: Doris Lessing, Margaret Atwood, Tom Stoppard, Irvine Welsh, Sebastian Faulks, Axel Scheffler, Lauren Child, Nick Hornby, Neil Gaiman, Lisa Appignanesi, Richard Ford, e Michael Rosen) comprando o livro de duplicatas, disponível em agosto. Os ganhos desses livros também serão fornecidos às intituições.

Por J.K. Rowling em atualização do seu site oficial em 29 de maio de 2008.

barra :: Potterish

Texto na Íntegra

Agradecimentos a toda nossa maravilhosa equipe de tradutores que traduziu esse texto super especial para os fãs da série. Leia no link abaixo e divirta-se com esse pequeno pedaço inédito do mundo Potter!

[PREFÁCIO]

barra :: Potterish

Fotos e Scans

pref1ck5 :: Potterishpref2dd3 :: Potterishpref3wv5 :: Potterish

Para ver mais fotos do prefácio, clique aqui.

barra :: Potterish

Curiosidades

  • Trata-se de um prefácio de 800 palavras que precede cronologicamente a série Harry Potter. O texto havia sido mantido em sigilo até o dia do leilão. O texto, que coube em uma folha A5, foi leiloado no dia 10 de junho ao lado de outras 12 histórias de diferentes autores.

  • Já o leilão foi organizado pela casa Sotheby’s e realizado no dia 10 de junho na livraria londrina Waterstone’s. Toda a renda arrecadada foi destinada às organizações Dyslexia Action e English PEN, que promovem a leitura.

  • Como dito, o leilão da peça de J.K. Rowling angariou 25 mil libras e, juntamente com as demais 13 de cartões da noite, o evento arrecadou £47.150.

  • O vencedor das apostas, o britânico Hira Digpal (36 anos), presidente do investimento bancário da companhia Red-33, baseada em Tóquio, recebeu a notícia de que havia ganho o leilão às 5:27 da manhã, e originalmente tinha fechado um lance de 50.000 libras, antes de reduzir sua oferta pela metade. Hira teria enviado por fax uma carta ao editor de Rowling, solicitando a colaboração da autora para usar a história de uma forma que pudesse angariar mais dinheiro para a caridade.

  • Infelizmente quem imaginou um texto maior que 800 palavras e quem sabe uma continuação, pode esquecer; a autora deixou bem claro que esse foi apenas um breve texto, unicamente para fins de beneficiamento da caridade: “Retirado do prefácio no qual eu não estou trabalhando – mas isso foi divertido!”.

  • De acordo com o U Talk Marketing, o site da livraria, criado pela companhia Codecomputerlove, recebeu mais de 70 mil visitantes nas primeiras 20 horas de publicação online do “prefácio” sobre Sirius e Tiago, tornando a “What’s your story?” (Qual sua história?) a maior campanha de marketing da Waterstone’s.

  • A competição, que escolheu um texto de cada faixa etária para ser publicado ao lado de outros 13 de autores renomados reuniu 6.000 textos no total.

  • As primeiras 10.000 cópias do livro, advindo do concurso ‘What’s Your Story’, se esgotaram logo na hora do almoço do dia 10 de junho, tornando ela a história curta mais vendida de todos os tempos.