rumores :: Potterish

Uma das “JK Rowlings” em sites de comunidades social deve ser a verdadeira.
Não, desculpe, nem mesmo uma delas, apesar delas parecerem dizer acontecimentos muito empolgantes, elas são falsas JK Rowlings. Eu gosto de imaginá-las fazendo festa com todos os meus amigos imagináros (“uma confidência íntima de amiga…”) em algum brilhante e iluminado universo alternativo. Mas enquanto isso, no planeta terra, a normal e humana JK Rowling não tem, e nunca teve, um perfil no MySpace, Bebo ou outro site parecido.

barra :: Potterish

O anúncio da data de publicação no site de JKR foi breve, o que é incomum. Isso significa que JKR está infeliz com a data.
Isso não poderia estar mais distante da verdade! A data de publicação em 21 de julho me deu tempo suficiente para escrever o livro que eu queria escrever e para o manuscrito ser propriamente editado. Essas são as coisas mais importantes pra mim. Uma data mais cedo – ex: 7/7/07 – teria significado que ou a escrita ou a edição seriam apressadas, e nem meus editores e nem eu querí­amos isso. Qualquer brevidade no meu anúncio foi devido ao fato que eu estou ocupada editando!

barra :: Potterish

Ao final do livro sete, Harry e Voldemort irão -fundir-se- para formar uma única pessoa que comandará as forças do bem e do mal?
Isso não é um rumor realmente, mas uma única teoria na Internet que o filho de um amigo me mostrou. Ele quer que a repudie, então estou repudiando: Harry NÃO se fundirá com Voldemort para virarem uma única entidade, nem Harry jamais quis comandar Comensais da Morte/Dementadores/Inferi.

barra :: Potterish

Snape estava sob a Capa da Invisibilidade na noite da morte dos Potter?
Não estava.

barra :: Potterish

O sétimo livro será chamado “Harry Potter e o Cemitério das Memórias?
Uau, eu nunca pensei neste! Agora eu tenho trê opções para escolher!
Brincadeira. Não será chamado assim.

barra :: Potterish

Toquinho Boardman é Régulo Black?
Não. Boa idéia, mesmo assim.

barra :: Potterish

O W.O.M.B.A.T.* foi classificado de forma que todos passassem?
Existem muitas variações de rumor, por exemplo, você só precisaria de duas respostas corretas por um “Outstanding”, um por “Exceder Expectativas”, e todo o resto ganharia um “Aceitável”. Eu tenho sido perguntada, também, se as notas foram dadas aleatoriamente. Todos esses rumores são falsos. Eu escrevi o exame, determinei o método de correção (que é bastante complicado) e os níveis de Notas, então tenha de mim, a examinadora, que se recebeu um “Aceitável” ou superior você realmente mereceu sua nota. Claro, isso quer dizer que algumas pessoas não passaram, mas qual seria o motivo de vocês terem todo o trabalho sem dar recompensas honestas que atingiram?

A propósito, que se envergonhem aquelas pessoas que acharam de toda a coisa uma piada destorcida de primeiro de abril. Por uma coisa, o exame, na verdade, aconteceu no dia 31 de março. Por outra – quando é que fui tão cruel??

barra :: Potterish

Harry será ministro da Magia no livro 7?
17 anos é muito cedo para se entrar na política.

barra :: Potterish

Eu sou a bruxa número # 1 no filme Câmara Secreta?
Nope, não é verdade, sinto muito. Os diretores de elenco me pediram para ser Lílian na cena do Espelho de Ojesed no primeiro filme, mas eu não sou bonita o suficiente para ser atriz, mesmo sendo uma personagem que só fica parada e acena. Eu daria um jeito de estragar a cena…

barra :: Potterish

O livro 6 irá se chamar: “Harry Potter e a Tocha da Chama Verde” ou “A Montanha da Fantasia” e o livro 7 se chamará: “Harry Potter e a Fortaleza das Sombras” ou “Floresta das Sombras”?
Nem mesmo chegou perto, quem inventou isso? E esse negócio de tocha verde parece estar aparecendo em vários lugares. Você acha que vencer Voldemort seria tão fácil assim?

barra :: Potterish

Professor Lupin tem um irmão gêmeo?
Não, isso provavelmente surgiu por causa do nome cristão de Lupin -> Remo origina-se de um dos fundadores de Roma que tinha um irmão gêmeo chamado Rômulo. Eles foram criados por lobos, outra coincidência.

barra :: Potterish

Neville Longbottom é filho de Pedro Pettigrew?
Veja a resposta sobre a Lílian Potter ser Comensal da Morte.

barra :: Potterish

Bichento é um animago?
Não, ele não é, mas ele mão é puramente um gato. Se você leu Animais Fantásticos e Onde Habitam você pode descobrir o que Bichento realmente é.

Nota do Potterish: Ele é uma cruza com amasso.

barra :: Potterish

Eu irei escrever um livro sober Lílian e Tiago, uma vez que terminei o livro 7 de Harry Potter?
Hummm, mais uma vez, muito Star Wars faz isso com as pessoas. Sem planos para futuros livros.

barra :: Potterish

Lilian Potter já foi Comensal?
Como se atreve?!

barra :: Potterish

Lílian Potter ainda está viva?
Não, receio que não.

barra :: Potterish

Voldemor é o pai/avó/qualquer outro parente de Harry?
Não, não, não, não, não. Você deve estar vendo muito Star Wars. Tiago é definitivamente o pai de Harry. Todos que conhecem Harry não dizem: “Você se parece muito com seu pai”. E Dumbledore já não contou a Harry que Voldemort é o último descendente vivo de Salazar Slytherin? Só para esclarecer – isso significa que Harry não é descendente de Salazar Slytherin.

barra :: Potterish

Professor Dumbledore é avô ou parente de Harry Potter?
Se professor Dumbledore fosse avô de Harry, existiria um motivo para ele mandar Harry para os Dursleys?

barra :: Potterish

O misterioso Icicle?
Eu disse uma vez em uma entrevista que haveria uma personagem com esse nome. Eu só posso imaginar que alguem não entendeu o que eu disse porque em nenhum momento eu planejei uma personagem chamada Icicle.
Professor Bicycle, se formos ver, vai ser uma personagem chave no livro 6 e 7 (tô brincando apenas).

barra :: Potterish

JKR foi séria o bastante ao proibir os fãs de chamarem Voldemort de ‘Voldy’?
Err…eu estava brincando. Eu achei bastante divertido quando vi pessoas no chat chamando ele de ‘Voldy’. Talvez eu desenvolva um sí­mbolo secreto que significa “Isso é uma piada”, tipo uma anti-marca negra? E coinscidentemente … e não era Squidward (nick) aquele dia no chat do Mugglenet. Isso é uma piada do Bob Esponja. Eu usei um nick diferente. Então todos podem parar de usar Squidward agora.

barra :: Potterish

O texto no livro atrás da porta impossí­vel de se abrir significa algo bastante importante?
Não significa. É simplesmente uma coisa sem importância, como muitos sabiam. (E se você não entendeu sobre o que estou falando, você não estava online quando um fã de Potter bem inteligente, hackeou um jeito de se passar pela porta com o aviso “Não perturbe”).

barra :: Potterish

JKR não está escrevendo no site oficial, mas sim uma pessoa instruí­da por ela?
Com certeza sou eu.

barra :: Potterish

Livro 6 vai se chamar “The Pilar of Storg” (O Pilar da Famí­lia)?
Eu estou tentando demais em não ficar ofendida por vocês acreditarem que isso era possí­vel. “Storg”, me faz rir muito. Vamos lá pessoal…dá um tempo…

barra :: Potterish

Livro 6 vai se chamar “The Toenail of Icklib”?
Bem, se você acreditou na história do Pilar….

barra :: Potterish

Gideão e Fábio eram irmãos de Molly Weasley?
Sim, eles eram, mas a história deles não é particularmente importante para a trama em geral, com exceção de suas mortes que explicam obviamente os medos da Sra. Weasley e sua postura de auto-protetora para com o Harry.

barra :: Potterish

A Ordem da Fênix se comunica através das cartas dos sapos de cholocate?
Esta é uma idéia tã grande que eu estava em dúvida se descartava; no entanto, uma carta de sapo de chocolate, ou qualquer outro objeto que teria que ser lembrado ou carregado com a pessoa, seria sempre vulnerável a perda, destruição ou fraude. A Ordem se comunica de uma maneira que não se exige nada mais além de uma varinha. Vocês já viram o método de comunicação em uso mesmo antes de saberem da existência da Ordem; foi demonstrado por um membro da Ordem.

barra :: Potterish

Os Lestrange foram atrás do Neville para matá-lo?
Não, eles não foram. Eles foram definitivamente atrás dos pais do Neville. Não posso falar muito sobre isso pois toca profundamente na profecia e quantas pessoas sabiam dela, mas os Lestrange não estavam no segredo.

barra :: Potterish

Luna e Neville irão ter algo no livro 6?
Os shippers de Neville/Luna são menos firmes e assustadores do que os de Harry/Hermione, Rony/Hermione, então espero não receber muitas mensagens de raiva por negar este rumor. Vejo Neville e Luna como tipos bem diferentes de pessoas e enquanto eles compartilham um certo isolamento dele dentro de Hogwarts, não acho que isso seja suficiente para estimular um verdadeiro amor – amizade, talvez, embora eu ache que Neville sempre pensaria que as viagens espantosas de Luna sejam alarmantes.

barra :: Potterish

Harry enfrenta um julgamento novamente no livro 6?
Esta teoria tem sido passada a frente para explicar porque Harry não vai passar tanto tempo na Rua dos Alfeneiros quanto nos livros anteriores, mas estou feliz em dizer que ele deixa os Dursley cedo por uma razão mais agradável do que um julgamento no tribunal.

barra :: Potterish

‘Enigma do Príncipe’ terá 38 capí­tulos?
Prestem atenção pois só vou dizer isto uma vez: as únicas fontes que devem confiar sobre informações do Enigma do Príncipe são os porta-vozes oficiais dos meus editores e meu website oficial. Como um porta-voz da Bloomsbury, minha editora britânica, já disse, EdP é mais curto que a Ordem da Fênix, e posso dizer agora que ele tem menos de 38 capí­tulos.

Vamos encarar: não seria um novo livro de Harry Potter se os criadores de boatos não começassem a dizer que conhecem novos personagens ou o enredo, ou que encontraram capí­tulos perdidos nos fundos de uma gráfica. Eu não posso perder meu tempo negando cada um desses rumores lunáticos porque tenho edição para fazer. Então vamos concordar aqui e agora que cada uma dessas declarações vem da loucura.

barra :: Potterish

O quadro na parede no escritório significa alguma coisa?
Bem, significa para mim. Lightmaker me perguntou há algumas semanas qual era meu artista preferido e eu não sabia o porquê até o dia em que eu mesma abri a porta, mas lá estava, um pequeno Caravaggio pendurado na parede do escritório – um ótimo presente de Natal se realmente existiu um.

barra :: Potterish

As perguntas e charadas que tivemos que responder antes de achar a mensagem secreta atrás da porta no dia 20 de dezembro são dicas para a trama do Enigma do Príncipe?
Eu estava pensando nas charadas do biscoito cracker quando criei estes desafios (biscoitos cracker fazem parte do costume britânico no Natal; para aqueles que não conhecem, eles são tubos de papelão embrulhados e decorados que tipicamente contém um chapéu de papel, um presente – normalmente algo pequeno e de plástico – e uma piada ou charada. Duas pessoas seguram o biscoito, uma em cada ponta, e puxam; ele se quebra fazendo um barulho alto devido a “um esvaziamento do papel quimicamente preenchido” de acordo com uma pesquisa rápida no Google. Geralmente você quebra o biscoito antes da ceia de Natal, assim você pode usar o chapéu idiota para as fotos.)

Enfim: as charadas e piadas que vêm com os biscoitos cracker não têm um significado profundo e nem as minhas. Vocês descobriram rapidamente que as respostas das charadas formavam ‘Enigma do Príncipe’, mas as três perguntas relacionadas a Harry, Rony e Hermione fazem referência ao passado, e não ao futuro, livros – nada a ver com a data de lançamento, não é anagrama, nem dica para a trama do Enigma do Príncipe. Eu gostei imensamente da especulação brincalhona sobre as lontras de Bristol que comem bife conservado, no entanto.

barra :: Potterish

Um dos capítulos do novo livro será “Os documentos de Lupin”?
Eu já tinha respondido isso na Seção FAQ, mas como continuo recebendo carta de fãs com essa pergunta, achei que deveria repetir que não vai existir NENHUM capítulo com o tí­tulo “Os documentos de Lupin” no livro seis, também nenhum outro capítulo será intitulado “Os panfletos de Pettigrew”, “As circulares de Sirius” ou “As palavras cruzadas de bolso de Severo Snape”. Deixe me também lembra-los mais uma vez que qualquer “informação” sobre o conteúdo do próximo livro deverá ser tratado com extremo ceticismo a não ser que a informação venha deste website ou então das editoras ou do meu agente. A temporada dos boatos se aproxima; estão prestes a virem a tona várias informações que “vazaram”, entendam isso por: várias invenções que estão prestes a aparecer.

barra :: Potterish

Colin e Dênis Creevey serão os novos batedores da Grifinória?
Uma boa idéia, mas não. Os novos batedores da Grifinória serão novas descobertas do novo capitão do time.

barra :: Potterish

Nicolau Flamel será o novo professor de Poções em Hogwarts?
Flamel agora está morto; Dumbledore explicou na “Pedra Filosofal” que seu velho amigo iria escolher a morte antes que permitisse que a pedra caí­sse em mãos erradas.

barra :: Potterish

Dumbledore realmente é Rony/Harry “do futuro”?
A criatividade de vocês não tem limites, e eu não estou falando isso do modo sarcástico; essas teorias abrem caminho para novas possibilidades totalmente engraçadas… mas eles estão enganados. Você especulando que Harry/Ron é Dumbledore, logo estão certos de que nenhum deles irá morrer jovem?

Eu também tomei conhecimento de um rumor sobre o filho do Rony e da Hermione ter viajado no tempo, então acho melhor eu me aprofundar nesse assunto e dizer logo que NENHUM personagem veio do futuro. E sobre a idéia do Rony e da Hermione terem um filho… (risos ao ouvir os berros distantes de milhares de fãs, todos me amaldiçoando por uma eternidade por eu não satisfazer a curiosidade deles).