:: Potterish

J.K. Rowling exigiu 2 milhões de rúpias de uma caridade religiosa na Índia.
Recentemente houve uma série de artigos de que a Warner Bros. e eu tínhamos aberto uma ação judicial contra caridades religiosas na Índia porque eles construíram um castelo de Hogwarts como parte de um festival hindu. Aqui estão os fatos.

Os réus não eram caridades religiosas, e não era para uma celebração religiosa. Pelo contrário, foi um evento de grande escala comercial, um evento patrocinado envolvendo empresas que incluía um banco da principal avenida indiana. O evento foi, no entanto, realizado enquanto o festival hindu estava acontecendo.

Foi a Warner Bros. que trouxe o caso, porque os direitos autorais que estavam sendo violados pertencem a eles, não a mim. Meu nome teve de ser anexado ao processo como uma tecnicalidade legal, porque eu sou a criadora subjacente da série Harry Potter.

Também devido à tecnicalidade, a Warner Bros. foi obrigada a pedir uma indenização como parte da sua reivindicação. No entanto, eles renunciaram a esse direito e não solicitaram nem obtiveram qualquer compensação financeira. É completamente falsa a afirmação de que eles, ou eu, estava tentando tirar dinheiro de alguém, muito menos dois milhões de rúpias.

O tribunal concluiu que os direitos da Warner Bros. tinham realmente sido violados, e que eventos como esse em questão precisariam pedir a permissão da Warner Bros. no futuro. O tribunal também impediu todos os réus de fazer quaisquer outros eventos futuros que violem os direitos da Warner Bros.

Algumas das agências de notícias e jornais que deturparam essa história posteriormente emitiram correções e desculpas, mas a história falsa e original ainda está circulando. Nas palavras imortais de Mark Twain, “uma mentira pode dar meia volta ao mundo antes que a verdade possa sequer vestir as botas.”

barra :: Potterish

J.K. Rowling teria dito, num chá em prestí­gio ao trabalho de Rupert Grint em Lições de Vida, que já teria passado das 750 páginas do sétimo livro, tendo terminado apenas a primeira metade.
Ah, por favoooooor. Eu não escrevi 750 páginas do sétimo livro, e se as tivesse escrito, eu estaria extremamente preocupada, porque ainda não estou nem perto de terminá-lo. Eu estive sim no chá para Lições de Vida, portanto isso não é pura ficção. O jornalista contou que eu disse que Rupert estava ‘absolutamente fabuloso’ no filme. E ele realmente está, então essa parte não deve entrar para a Lixeira de Besteiras.

barra :: Potterish

J. K. Rowling vetou Steven Spielberg como diretor do primeiro filme de Harry Potter.
Eu não escolho diretores para os filmes de Harry Potter! Eu encontrei todos os três homens que fizeram esse trabalho até agora, ‘Chris Columbus, Alfonso Cuaron e Mike Nevell’, e gostei muito de todos eles, adorei responder as questões deles sobre os personagens e histórias e me deliciei com os filmes que eles fizeram (eu não vi Cálice de Fogo ainda, mas as prévias são boas!). Mas isto é o meu envolvimento máximo com os diretores. Steven Spielberg considerou dirigir ‘Pedra Filosofal’, mas desistiu; qualquer um que pensa que eu poderia (ou queria) ter vetado ele precisa ter a pena de repetição rápida consertada.

barra :: Potterish

JKR disse que o ‘Enigma do Prí­ncipe’ é o seu melhor livro até o momento.
Não, ela não disse. Ela é supersticiosa sobre dizer coisas assim! O que ela falou – nesse mesmo website – foi que ela não ficou tão feliz com um livro desde que ela concluiu Prisioneiro de Azkaban.