HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS
Chamado de escolha para “Harry Potter”

MTV ~ Shawn Adler
18 de setembro de 2007
Tradução: Raisa Garcia

Batilda Bagshot e/ou Vovó Longbottom
O livro diz: De Batilda — celebrada autora anciã de “História da Magia.” Cabelos grisalhos afinando sobre sua cabeça inclinada. De Augusta Longbottom – mulher rigorosa descrita por seu neto, Neville, usando vestes verdes, um cachecol de pele de raposa e um pássaro empalhado no topo de seu chapéu.

Nós dizemos: É totalmente possível, se não bem provável, que ambos os papéis serão cortados do filme “Relíquias Mortais”. Das duas, Batilda é a que tem mais chance de aparecer, apenas porque a viagem de Harry a Godric’s Hollow dá algumas dicas sobre a verdadeira identidade do garoto loiro que ele vê roubando a varinha de Gregorovitch. Mas, com o tempo, essa informação pode vir de outro lugar. No entanto, nós agrupamos as velhas senhoras, porque mesmo se uma sobrar, nós gostaríamos de ver a outra representada pela Dama Judi Dench, um feroz talento que não sabemos como ainda não achou seu lugar na série “Potter”.

Alternativa: Brenda Fricker

Mundungo Fletcher
O livro diz: Um desonesto que Dumbledore permite que entre na Ordem da Fênix para manter notícias sobre o submundo do crime. Seus olhos são injetados de sangue e inchados, suas roupas esfarrapadas e rasgadas. Muito baixo. Nunca sem seu cachimbo, Dunga fede a tabaco e álcool. Um covarde tanto quanto um ladrão, Dunga foge ao ver Você-sabe-quem.

Nós dizemos: Um detestável moleque com mais probabilidade de estar vendendo caldeirões do que fazendo suas obrigações (e cara, ele tem o recorde do momento mais impróprio para desaparatar ou o quê?). Todavia, nós sempre tivemos um ponto fraco por Mundungo. Ele é o tipo de cara que nós adoraríamos convidar para tomar uma cerveja amanteigada, já que nós apostamos que ele tem mais histórias que Walt Disney. Você pode dizer que Mundungo viveu uma completa – se escandalosa – vida. Combine tudo, e nós não podemos parar de pensar em Mick Jagger. Ei, se Keith Richards pode estar em “Piratas”(do Caribe)…

Alternativas: De alguma forma, nós não podemos eliminar a idéia de que, como uma opção para o ideal Jagger, Ricky Gervais seria um pouco de loucura inspirada, mais primorosamente capaz de atuar a óbvia natureza patética de Mundungo. Nós podemos vê-lo agora, sorrindo afetado no corredor do Largo Grimmauld nº12 enquanto é espancado por um elfo doméstico.

Aberforth Dumbledore
O livro diz: Irmão de Alvo Dumbledore e atendente na taverna Cabeça de Javali. Descrito em “Ordem da Fênix” como “um velho de ar rabugento com uma espessa cabeleira e barbas grisalhas”. Olhos azuis perfurantes. Um pouco estranho, uma vez foi preso por fazer encantamentos ilegais em um bode.

Nós dizemos: Conte conosco entre os vários que não gostam de Michael Gambon como o respeitável diretor nós três últimos filmes. Ironicamente, é claro, ele seria perfeito para Aberforth, irmão de Alvo. – um pouco mais nervoso, mais inflexível e descompromissadamente pragmático do que seu parente mais celebrado. Mas apenas porque Gambon está fora de questão, não quer dizer que os produtores não podem retificar seu erro com Aberforth. Dê-nos um ator cheio de nervos e acidez, um ator com profundos olhos azuis que fala de arrependimento, ódio e remorso da mesma forma. Dê-nos o homem que vocês deveriam ter dado como Dumbledore. Dê-nos Peter O’Toole.

Alternativas: Se não fosse impossível vê-lo como o um bruxo desgrenhado e não pensar em Gandalf o Cinzento, nós sugeriríamos Ian McKellen para o papel. E como é claro, não podemos. Mas em seu lugar nós oferecemos Albert Finney, um “Peixe Grande” com o adendo benefício de realmente parecer com Gambon – o suficiente, pelo menos, para que ele pudesse fazer o papel de seu irmão razoavelmente.

[Nota do Potterish: Aberforth foi interpretado no quinto filme pelo ator Jim McManus]