JASON ISAACS
Potter 5 com mais Isaacs

Sci Fi Wire ~ Cindy White
11 de janeiro de 2007

Jason Isaacs, que interpreta Lúcio Malfoy na franquia de filmes de Harry Potter, disse ao SCI FI Wire que ele vai ter bem mais o que fazer no inédito quinto filme, Harry Potter e a Ordem da Fênix, incluindo (spoiler!) uma batalha de varinhas com Sirius Black (Gary Oldman). “Eu praticamente não tive nada o que fazer no filme 4,” disse Isaacs em uma entrevista à Association Critics Television (Associação de Críticos Televisivos) em sua passagem em Pasadena, Califórnia, onde estava promovendo sua nova minisérie pela BBC América, Tha State Within. “Na verdade, quando não há nada para se fazer como naquela ocasião e eles dizem, ‘Você quer vir aqui por duas semanas?’, você diz, ‘Bom, estou ocupado. Oh, meu Deus. Tudo bem’, porque o pensamento de que alguém mais poderia usar sua peruca é simplesmente doloroso. Mas eu tenho um pouco mais o que fazer nesse filme.”

O personagem de Isaacs é o sinistro pai do rival de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwars, Draco Malfoy. No quinto livro, é revelado que o Malfoy mais velho é um Comensal da Morte, um dos seguidores do temido Lorde Voldemort.

Isaacs disse que o quinto filme vai incluir uma angustiante luta final entre seu personagem e o padrinho de Harry, Sirius Black. “Vai haver uma batalha de varinhas entre eu e Gary Oldman, possivelmente o meu ator favorito de todo o universo”, disse Isaacs. “Nós começamos a brincar como crianças de 10 anos de idade. E com uma imaginação ilimitada de ficção científica. É divertido. Nós falávamos, ‘Bom, e se eu… .’ E independentemente de como você terminasse essa sentença, eles diziam, ‘É, tudo bem, podem fazer isso’. Ou seja, foi magnífico.”

O personagem não aparece no sexto livro, Harry Potter e o enigma do Príncipe, mas Isaacs disse que recentemente teve a oportunidade de conhecer a autora J.K. Rowling e apelou para ela que o incluísse no último e sétimo livro, Harry Potter and the Deathly Hallows (possível tradução, Harry Potter e as Insígnias Mortais), previsto para esse ano, provavelmente em Julho. “Dobrei os meus joelhos e comecei a suplicar”, brincou ele. “Não foi nada legal. Estou certo de que ela não precisa de idéias minhas. Mas eu já me decidi. Vamos ver. Como todo mundo, estou prendendo o fôlego a espera de Julho para ver o que vai haver lá. Só o que quero é escapar da prisão, só isso. Não quero permanecer em Azkaban a maior parte da vida.” A Ordem da Fênix estréia dia 13 de julho.