Bate-papo com Matthew Lewis
 08/2005 – Filme 4, Curiosidades – MuggleNet
Você já ouviu falar de fan fiction? Você lê? Sabe o que é slash?
Matthew: Eu sei o que é fan fiction mas não li nenhuma. Eu já ouvi que são muito boas e as pessoas nos estúdios comentaram sobre elas antes. Eu acho incrível que as pessoas gostem tanto que acabam escrevendo suas próprias histórias e continuações baseadas naquele mundo. É realmente ótimo que as pessoas se esforcem em algo assim e como um fã de Harry Potter, eu provavelmente lerei algumas no futuro. E a palavra “slash” significa o ex-guitarrista dos Guns n’ Roses e atual guitarrista do Velvet Revolver ou urinar? Eu não sei mesmo o contexto.
  
  
 TLC entrevista Matthew Lewis
 15/08/2006 – Filme 5 – The Leaky Cauldron
”Ela [Umbridge] é a pessoa mais asquerosa que você já conheceu nos filmes. Ela é simplesmente cruel e um tanto doente metal. Você consegue ver ela planejando algo. Ela planejando como vai matar você, depois, quando você estiver de costas.”
  
  
No Estúdio com Harry Potter
15/05/2007 – Filme 5 – Por Steven Horn para o IGN
“Eu me lembro de quando nós o [David Yates] conhecemos, uns dois meses antes de começarmos a filmar, ele me pediu para reler o livro e prestar atenção nas coisas diferentes que o Neville faz. Por exemplo, quando ele está se concentrando ele meio que coloca sua língua no seu lábio superior e eu comecei a notar essas coisas para trazer o personagem do livro para a vida na tela. Ele me pediu para procurar grupos de pessoas, como fã-clubes e coisas do gênero, que se reúnem em torno de algo, porque Neville é tão ligado a sua herbologia e ele queria que eu entendesse o que é ser obcecado por alguma coisa, ser tão ligado a alguma coisa que você criaria ou faria parte de um fã-clube.”
  
  
 A Armada de Dumbledore fala de Harry Potter
 19/06/2007 – Filme 5, Curiosidades – BBC Britânica
“Alguns de nós já faz barba agora! Nós vamos até o camarim e as maquiadoras dizemos: Estou cansado de fazer barba, você pode fazer isso antes que cresça novamente? Até quando é apenas uns pêlos eles tem que se livrar dele.”
  
  
 Bonnie Wright, Evanna Lynch e Matthew Lewis conversam com o jornal
 18/06/2007 – Filmes, Curiosidades, Música – Por Joanne Mace para o Gazette.uk
“Não estávamos fazendo uma cena no Ministério da Magia onde ela estava segurando Neville como refém e Helena interpreta muito bem, parecendo sádica e louca. Ela estava mexendo a varinha em volta da minha cabeça, me provocando, e eu a puxando com medo. Ela então colocou a varinha na minha orelha e o médico teve que vir olhar e fiquei dois dias surdo, o que foi muito esquisito. Ela pediu muitas desculpas e agora já escuto bem!”
  
 
Entrevista exclusiva com Matthew Lewis
 20/06/2007 – Filmes, Livros, Curiosidades, Carreira, J.K. Rowling – HarryLatino
“Quando a conheci [J. K. Rowling], perguntei se estava fazendo bem. Era a única coisa que eu gostaria de saber, se estava representando tal qual ela queria que fosse. Satisfazer a famí­lia é muito importante e a ela o personagem é dela. Tudo está em sua mente e ela é a pessoa para quem você tem que abordar sobre o personagem. Me disse que estava feliz com minha atuação e queria que eu continuasse fazendo. Esse foi o melhor elogio que me disseram. Foi assombroso. Não sei.. o melhor como se passa o dia falando de Harry Potter e falando apenas de Neville durante uns poucos segundos até começarmos a falar de filme. Veio em meu camarim e tinha uns pôsteres de Napoleão Dinamite e Kill Bill e começamos a falar deles. Sei que era sua maneira de começar uma conversa comigo e falar depois de Harry Potter.”
  
  
 Harry Potter: A Armada de Dumbledore
 20/06/2007 – Filmes, Carreira, Curiosidades, J.K. Rowling – Por Miriam Zendle para o Digital Spy
“Particularmente no Prisioneiro de Azkaban, não sei se você se lembra, mas há um assassino à solta em Hogwarts, então todos estávamos dormindo no Salão Principal, e estava muito silencioso quando ‘Michael Gambon e Alan Rickman estavam dizendo seu texto e tudo estava quieto. De repente houve um pum, o barulho mais alto que ouvimos. Eles são profissionais, então continuaram. Mas entãoo aconteceu de novo, e ficou acontecendo, e de repente eles pararam e falaram o que está acontecendo? E Alfonso Cuaron veio de trás das câmeras rindo, e ele tinha um controle remoto em sua mão de um aparelho que solta puns que estava escondida em uma das almofadas. Toda a equipe ficou histérica e as crianças, que deviam estar dormindo, ficaram rindo. Foi um dia legal.”