HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia da visita ao set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter Fan Zone
15 de dezembro de 2008
Tradução: Renan Lazzarin

Uma das primeiras coisas que vimos após nossa chegada aos Estúdios Leavesden foram alguns desenhos e execuções em 3D da tão anunciada seqüência da caverna. A gruta rochosa é imponente no papel, mas ainda mais quando levada à vida. Quando entramos no cenário, duas canoas imundas podiam ser vistas prostradas contra uma parede. Isolados no meio da sala e dispostos entre gigantescas paredes verdes estão segmentos da caverna. No coração desta construção irregular está a peça central do set – uma grande bacia de pedra – a morada da potencial Horcrux. À entrada da sala encontra-se uma imensa tela repleta de esboços momento-a-momento da seqüência da caverna. A cena é tão secreta que nem nós pudemos dar uma espreitada.

***

Estamos nos aproximando do final da visita onde demos uma olhada em primeira mão na construção da Torre de Astronomia. A estrutura de madeira é enorme. Mesmo em um lugar como Leavesden parece como se ela se elevasse sobre tudo. Não consigo imaginar como vai ficar no filme. A construção está indo bem – a armação parece estar completa e, de um lado, as paredes estão sendo pintadas. É verdadeiramente um espetáculo de tirar o fôlego.

***

O escritório de Slughorn está sendo decorado para a festa. A filmagem está pautada para começar logo. Feixes de luz vermelhos e dourados estão dispersos pelo chão e cortinas verdes estão sendo presas ao teto. De volta ao quartel general, damos uma olhada em alguns trajes que serão vestidos na festa. Imediatamente vêm à mente flashbacks do Baile de Inverno em Cálice de Fogo.