O Potterish está online desde 27 de novembro de 2002, alguns dias depois do lançamento do segundo filme no Brasil. O site foi produto do tédio de duas universitárias no periodo de férias, que aplicaram seus conhecimentos em internet na tentativa de criar um site sobre Harry Potter. Nem imaginava-se na epóca o sucesso que o mesmo faria, sendo hoje o maior site de Harry Potter do Brasil e uma dos 5 maiores do mundo.

Hoje em dia o Potterish conta com um sistema de Fan-fiction – Floreios e Borrões – onde os visitantes podem ler histórias (mais de 11 mil) escritas por fãs e um Fórum – Grimmauld Place – onde os visitantes do site podem discutir sobre Harry Potter e qualquer outra coisa, totalizando mais de 1milhão e 100 mil mensagens. Além disso, recentemente estreamos o Podcast do site, reformulamos a seção de colunas com mais de 50 textos escritos por fãs e o mais completo conteúdo de Harry Potter da internet brasileira, com mais de 160 entrevistas traduzidas da autora, além de info sobre atores, críticas dos filmes, reviews e mais um mundo de informação. Não querendo parar por aí, depois de dois anos de trabalho, foi formado o site MadamePince.com, contendo diversos termos e informações sobre o mundo dos livros.

Como se não fosse o bastante, temos as melhores notícias de Harry Potter e afins, elogiadas por nada mais, nada menos que JK Rowling.

Hoje os sites do Potterish contam com mais de 600 mil visitas por mês e estão alcançando prestígio internacional como as boas colocações do Rank Alexa. Foi citado em diversos veículos pelo país entre eles o jornal O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e a revista IstoÉ, além do jornal americano NY Times.

No dia 27 de Setembro de 2006 o Potterish foi condecorado com o FSA – Fã Site Award, prêmio que a escritora JK Rowling entrega aos melhores sites de Harry Potter pelo mundo. O Potterish foi o sexto site a receber o prêmio sendo que foi o único de 2006 e o primeiro sem ser da lingua inglesa.

FSA

Para entrar em contato com nossa equipe, clique aqui.

Antigos layouts:

Sobre o Potterish (BR) 

Sobre o Potterish (BR)

Versão I – 2002/2003

Versão II
because we like spitting slugs”
– 2003/dez 2003

  
Sobre o Potterish (BR)

Sobre o Potterish (BR)

Versão III – “4
casas de Hogwarts” – dez 2003/2005

Versão III-a – 2005

 

Webmasters:

Júlio, 25 anos, estudante de Ciência da Computação julio@potterish.com
Ex-Elfo doméstico do Marcelo e estudante de ciência da computação nas horas vagas, foi o último a ingressar na equipe, após meses de exploração sem nada em troca. Cuida da parte de notícias além administrador e programar o Floreios e Borrões, que foi construido contra a vontade do próprio, para atender o amigo Marcelo que o escravizou até o termino da construção. Ultimamente meio ausente, se rebelou e pediu as roupas para o Marcelo. Prometeu voltar assim que seu TCC acabar e esporadicamente inventa algumas enquetes para o site.

Marcelo, 23 anos, Formado em TI marcelo@potterish.com
Está no Potterish há mais de três anos, e foi o primeiro membro da equipe que realmente usava php para coisas além de includes. Além de newsposter do site, cuida da parte de nerd, como programação, servidores e problemas em geral (que não são poucos). Hoje tenta administrar o Floreios e Borrões e o Fórum Grimmauld Place. Nas horas vagas posta notícias e cuida dos novos projetos do site (já que tem uma imaginação fértil) além de participar do podcast e morrer de vergonha por causa disso.

Karina, 20 anos, estudante de Audiovisual/Design – karina@potterish.com
Site profissional: http://www.synthcolour.com
Entrou no Potterish como newsposter e depois de um tempo, muita dedicação e após aguentar e conseguir resolver os inúmeros problemas do site, foi promovida a Webmistress. Hoje além das notícias, cuida do conteúdo do site e faz parte da equipe do podcast.

Fernando, 16 anos, estudante do Ensino Médio – fernando@potterish.com
O último promovido ao cargo por demonstrar em tão pouco tempo uma imensa vontade de ajudar. Não importa quanto trabalho o demos, ele faz e pede mais! Ajudou nos últimos meses a manter a parte nerd do site funcionando além de melhorar inúmeras outras partes, participando ativamente nos novos projetos do site.

News Posters / Conteúdo:

– Equipe Brasil:
Daniel, 20 anos, estudante de Química, Fortaleza – dan@potterish.com
Eduardo, 16 anos, estudante, Curitiba – duxx@potterish.com
Patrícia, 23 anos, estudante, Rio de Janeiro – patylda@potterish.com

Roberto, 16 anos, estudante, – roberto@potterish.com

Virág, 28 anos, doutorado de Oceanografia, Recife – virag@potterish.com
Wagner, 16 anos, estudante, Ponta Grossa – wagner@potterish.com

– Equipe Portugal:
Ana Teresa, 16 anos, estudante, Açores (Portugal) – anateresa@potterish.com
Maísa, 16 anos, estudante, Coimbra (Portugal) – maisa@potterish.com
Vânia Silva,
18 anos, estudante, Lisboa (Portugal) – vania@potterish.com

– Equipe Inglês:
Fernanda, 28 anos, doutorado, São Carlos – fernanda@potterish.com
Patrícia, 23 anos, estudante, Rio de Janeiro – patylda@potterish.com
Patrícia, 22 anos, estudante de Medicina, Curitiba – pati@potterish.com
Sarasara@potterish.com
Thaís, 18 anos, estudante, Fortaleza – thais@potterish.com
Vinícius, 17 anos, estudante, João Pessoa – viniciusdss@potterish.com
Virág, 28 anos, doutorado de Oceanografia, Recife – virag@potterish.com

– Equipe Espanhol:
Bruno,
17 anos, estudante, São Bernardo do Campo – bruno@potterish.com

– Equipe Francês:
Thiago, 21 anos, estudante de Mecatrônica, Uberlândia – thiago@potterish.com

Editores de conteúdo: Conheça a equipe aqui.
Responsável: Vitor.

Tradutores: Conheça a equipe aqui.
Responsáveis: Virág e Patrícia.

Colunistas: Conheça a equipe aqui.
Responsável: Camila (colunas@potterish.com).

Galeria Multimídia: Clique aqui.
Responsável: Renam.

Representantes Internacionais

– Estados Unidos da América
Carolina Munhoz, 18 anos
Burlingame – São Francisco – Califórnia
Segundo ano de Jornalismo. É escritora e formada em Webdesign.
Contato: krollefay@potterish.com e krol_munhoz@yahoo.com.br

Laura Soares, 22 anos
San Mateo – São Francisco – Califórnia
Graduada em Aviação.
Contato: lauradasilvasoares@hotmail.com

– Inglaterra
Marcelo, 23 anos
Londres
Formado em TI
Contato: marcelo@potterish.com

Os ex-webmasters, designers, tradutores e newsposters:

Carmem
Começou a ler os livros em 2001, até então não entendia como sua irmã podia gostar de ler durante as férias… Pagando a língua, virou fã inventerada da série, e, junto com a amiga (Luciana), ao voltar do cinema na estréia da Pedra Filosofal criou o site Muggles Entertaiment World (nome complicado, não? acho que por isso o site foi um fracasso), antecessor do Potterish. Passados trancos e barrancos o site fechou e um ano depois fundou junto com Luciana o Potterish (27 de novembro de 2002).
Atualmente cuida da parte de notícias, layout (demora algum tempo mas ela até que muda eles), e idéias para o site que causam cerca de 75% dos pesadelos dos programadores do Potterish.

Gabriella
Está no Potterish há quase três anos, segundo ela mesma é a que menos entende de programação, layout e afins, sua área de atividades são as notícias. “Entrei no site porque subornei a Carmem e a Lu, sou fã da série desde 2001, seria desde 2000 se não tivesse sido burra o suficiente acreditando que a série era apenas para crianças”. Gabriella é shipper fanática Gina & Harry, acredita friamente que um dia conhecerá Ronald Weasley, e chegou a parar de falar com os companheiros de site por 2 dias com medo que nós contassemos spoilers sobre o sexto livro.

Luciana
Fundadora do Potterish junto com Carmem, conheceu a série em 2001, ajudou na elaboração dos layouts do site, ajudava na parte de notícias até a época em que emprego era artigo de 2a necessidade. Atualmente é colaboradora na parte visual do site, tem dois gatos lindos (Moli e Lúcio) e dá ótimas dicas de cd e bandas do circuíto Glastonbury.

Victor
Entrou para o Potterish em dezembro de 2002, 2 dias depois de conhecer a webmaster do site e coicidentemente 2 dias depois que seu fórum (Hogwarts Online – 2002) foi acidentalmente destruido pela mesma, na tentativa frustrada de instalação de um mod. “O melhor newsposter que o site já teve. E mais modesto também” (escrito pelo próprio)

Alan
Entrou para o Potterish por indicação do Marcelo e por saber programar muito bem. Colaborou com a criação do Fórum e programações internas do site. As vezes ainda posta alguma notícia.

Matheus
Participou por alguns meses da equipe como newsposter. Hoje dedica seu pouco tempo livre com traduções para o site.

José Votto
O newsposter que postou a notícia que JK Rowling citou em seu comentário sobre o FSA do Potterish. Somos eternamente grato a ele.