faq aboutme :: Potterish

Qual a coisa favorita que você comprou com seus ganhos?
Minha compra favorita foi nossa casa ao norte da Escócia, que se situa num lugar bastante tranquilo e nós nos divertimos bastante em família e com os amigos. Provavelmente é o melhor bem que meu dinheiro me deu, é a ausência de preocupação, eu acho. Eu não esqueci como é sentir-se preocupada com ter dinheiro para pagar contas. Não ter que se preocupar mais com isso é a maior luxo do mundo.

barra :: Potterish

O que seus filhos acham de Harry Potter?
Jessica ama os livros, o que é bastante legal da parte dela aceitar que tenho que dividir meu tempo com Harry e ela. David não tem a menor idéia de quem seja Harry Potter, o que faz ele se tornar uma companhia tranquila.

barra :: Potterish

Qual casa de Hogwarts você estaria?
Grifinória, eu espero. Eu aprecio coragem acima de qualquer coisa.

barra :: Potterish

Qual sua personagem favorita?
Eu amo: Harry, Hermione, Ron, Hagrid, Dumbledore, Gina, Fred, Jorge e Lupin. Eu amo escrever (o que não significa que eu gostaria de conhecer) sobre o Snape. Minha personagem nova favorita é a Luna Lovegood.

barra :: Potterish

Quais foram seus outros empregos?
Eu era ‘assistente de pesquisa’ na Anisita Internacional por um tempo, o que era bastante interessante mas eu não acho que era boa, já que eu sou bastante desorganizada (veja minha mesa de trabalho para uma demonstração gráfica). O emprego que mais fiquei, além de ser escritora foi ser Professora; eu ensinei Francês na Escócia e Inglês em Portugual.

barra :: Potterish

Quando foi a primeira vez que você pensou em se tornar uma escritora?
Sempre… desde que eu soube o que ser escritora era, eu quis ser uma. Eu tenho o temperamento perfeito para ser escritora, perfeitamente feliz em um quarto, fazendo as coisas acontecerem.

barra :: Potterish

Você já escreveu alguma coisa além de Harry Potter?
Sim, um bocado, mas nenhuma delas vão ser publicadas (o que não é nenhuma perda, posso te garantir). As primeiras histórias que eu escrevi foram as dos Coelhos, que era sobre um coelho chamado Coelho. Eu escrevi com idade entre 6 e 8 anos. Quando eu completei 11 anos eu escrevi uma novela sobre 7 diamantes amaldiçoados e as pessoas que os possuiam. Depois disso eu escrevi várias: pequenas histórias, pedaços de novelas para adultos, todo tipo de coisa.

barra :: Potterish

Qual é seu conselho para publicar um livro?
Primeiramente, você precisa escrever algo que uma editora quer publicar (é só uma vez, mas você pode demorar um pouco para achar uma. Se você foi rejeitado por todas as editoras existentes, você tem que considerar a possibilidade de você ter escrito algo que não é publicável.) Depois, você precisa se aproximar, ou diretamente, ou (que é aconselhável se você puder contratá-lo) contratando um agente que irá agir ao seu lado. A melhor forma de se achar endereços de agentes e editoras é consultar o ‘O Livro Anual dos Escritores e Artistas’ que é atualizado todo ano. (Verifique duas vezes se você está escrevendo para a(s) pessoa(s) corretas; não envie, por exemplo, ficção-científica para uma editora de livros de medicina. Aguarde. Reze. Desta maneira Harry Potter foi publicado.

barra :: Potterish

Você colocará personagens americanos ou de outras nacionalidades nos livros?
Receio que a resposta para esta pergunta seja “não”, embora você tenha visto americanos e outras nacionalidades na Copa Mundial de Quadribol. A razãoo é óbviaa: eu estou escrevendo um livro sobre britânicos e uma escola britânica e não há razão lógica em inserir estrangeiros só pelo simples prazer, porque eu tenho certeza que eles se sentiriam gratuitos. Eu recebo frequentemente sugestões sobre o que eu deveria inserir nos livros, mas estes são minhas histórias e só minhas; se alguém quiser escrever sobre bruxos americanos eles estão certamente livres para escrever seus próprios livros!

barra :: Potterish

Quanto você já viajou?
Eu viajei um pouco pela Europa e estive nos Estados Unidos muitas vezes, na maioria nas turnês dos livros, acho, o que significa que eu visitei um monte de quartos de hotel, livrarias e estúdios de televisão e uma breve visita a calçada da fama. A exceção é Nova Iorque, que eu visitei como um simples humano e amei. Eu fui num safári na África pela primeira vez ano passado, foi uma aventura já que David só tinha cinco meses na época, mas foi realmente fantástico.

barra :: Potterish

Eu posso lhe ajudar a escrever?
Eu fico realmente tocada com qualquer um que gostaria de fazer isto, mas a verdade é que não há muito que fazer! Eu só sento numa sala ou numa lanchonete e escrevo. Eu sou mais que capaz de fazer meu trabalho sem ajuda!

barra :: Potterish

Qual foi seu momento mais embaraçoso?
Eu não poderia nunca revelar totalmente o horror total do meu momento mais embaraçoso, mas ele tomou lugar num pub em Exeter (que só uma cidade na costa sul da Inglaterra, onde eu fiz universidade) em 1984. Eu me envolvi numa brincadeira feita por mim que saiu pelo avesso espetacularmente. O mico foi testemunhado pela minha amiga Pauline e só citado em algum lugar deste fansite (eu tive que deixá-la feliz no caso dela CONTAR).

barra :: Potterish

Posso ser seu amigo de correspondência?
Eu tenho feito alguns amigos de correspondência durante os últimos anos (penso que sou um pouco indisponí­vel quando estou trabalhando com a escrita dos livros) mas para ser bem honesta, eu não acho que tenho mais vagas para ninguém. Jessica e David tem que vir primeiro: todos vocês tem milhões de amigos para escolher, mas eles não tem como escolher uma mãe alternativa, então dedico meu tempo a eles.