HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Set report do Harry Potter Fan Zone

30 de julho de 2008
HPFZ
Tradução: Raquel Monteiro

Mais cedo neste ano eu tive o prazer de visitar o set de Harry Potter e o Enigma do Príncipe nos Estúdios Leavesden. Todo o dia de visita incluiu entrevistas com o elenco e a equipe, uma chance de assistir algumas filmagens, e um tour nos sets (antigos e novos). Enquanto não podemos trazer a vocês o relato completo até novembro, nós esperamos que o teaser seja o suficiente por enquanto.

“Uma das primeiras coisas que fomos tratar após a chegada aos Estúdios Leavesden é uma olhada em alguns desenhos e interpretações em 3D da seqüência muito promovida da caverna. A gruta rochosa é impressionante no papel, mas mais ainda quando trazida à vida. A medida que vamos entrando no local, dois botes imundos podem ser vistos descansando contra a parede do set. Isolados no meio do lugar e colocado contra gigantescas paredes de tela verde estão segmentos da caverna. No centro dessa construção retalhada está a peça central do set – uma bacia de pedra lavada – o local de repouso para uma horcrux em potencial. À entrada do lugar há uma gigante borda engessada com desenhos quadro-a-quadro da seqüência da caverna. A cena é tão secreta que até mesmo nós não fomos permitidos espreitar.

Estamos aproximando-nos do fim da visita, quando nos dão uma olhada em primeira mão da construção da Torre de Astronomia. A estrutura de madeira é enorme. Mesmo em um lugar como Leavesden, parece que suas torres estão acima de todo o resto. Não posso imaginar como ela vai ficar no filme. A construção está bem encaminhada,- a armação parece estar completa, e de um lado as paredes estão sendo magoadas. Este é um espetáculo realmente deslumbrante.

O escritório de Slughorn está sendo decorado para a festa de Natal. A filmagem está prevista para começar muito em breve. Lanternas vermelhas e douradas estão espalhadas no chão (prontas para serem penduradas) e cortinas verdes estão sendo penduradas no teto. De volta ao HQ, nós damos uma olhada nos figurinos que serão usados na festa. Flashbacks do Baile de Inverno em Cálice de Fogo imediatamente vêm à minha mente.”

O relato completo, ao lado das entrevistas com o elenco e equipe, estarão disponíveis em novembro.