RUPERT GRINT
Por One Magazine – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Todos amigos dele irão dizer que Rupert é um garoto encantador; seu único problema é sua tendência em ser preguiçoso! Isso explica porque não terminou de ler Ordem da Fênix! Ele não é consciencioso como alguns quando chega a hora de atuar. E continua a nos mostrar…

 

Por um bom tempo você esteve com um cabelo mais longo do que o normal. O que o motivou para mudar seu visual?
Rupert Grint: Absolutamente nada; foi apenas minha preguiça natural! (risadas). Depois das filmagens de Prisioneiro de Azkaban eu estava tão preguiçoso que não fui ao cabelereiro. Quando os produtores viram meu novo cabelo, eles mandaram manter assim para Cálice de Fogo. Eles acharam que era parecido com a personalidade de Rony. A decisão não me incomodou, já que eu nunca gostei muito de cortar o cabelo.

Daniel Radcliffe odeia se ver na tela. E você?
Não, nem um pouco. Eu vejo os filmes anteriores facilmente. Por exemplo, eu assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal um tempo atrás e achei bem legal! Me ver mais jovem não me incomodou. A única coisa que eu um pouco estranha foi ouvir a minha voz antes dela ter mudado. Eu achei um pouco insuportável! (risadas)

Se você pudesse interpretar outro personagem de Harry Potter, quem você iria escolher?
Rupert: Malfoy! Eu gosto dos personagens malvados nos filmes e teria sido agradávem interpretar ele! Também deve ser inspirador ter milhões de fãs que te odeiam! (risadas)

Normalmente que tipo de personagens você gosta de interpretar nos filmes?
Rupert: Eu gostaria bastante de interpretar personagens que são o oposto de Rony. Papéis de pessoas loucas como serial killers, por exemplo. (risadas) Mas eu acho que talvez eu seja muito jovem para isso.

O que você gostaria que acontecesse com Rony nos próximos livros de Harry Potter?
Rupert: Eu espero que ele finalmente jogue Quadribol! Dan (Radcliffe) me diz as vezes que as cenas de Quadribol são bem difíceis de serem filmadas, mas eu não me importo! Quadribol parece tão legal na tela. De acordo com uma coisa que eu ouvi, Rony joga Quadribol em Ordem da Fênix, então se eu estiver nesse filme eu poderei provar minhas habilidades nesse esporte!

Você disse “de acordo com uma coisa que eu ouvi”. Então você não leu Ordem da Fênix?
Rupert: Bem… eu tentei, mas não terminei. No momento eu estou apenas no terceiro capítulo. Eu sou bem preguiçoso, como acho que você já percebeu (risadas).

O que você acha que irá acontecer em relação a vida amorosa de Rony?
Rupert: Todo mundo espera que Rony e Hermione irão ficar juntos, mas eu não acho que isso um bom final. Eu tenho que dizer que essa idéia não me agrada… No momento, não tenho desejo nenhum de interpretar cenas romanticas. Eu já tive problemas com uma cena em Prisioneiro de Azkaban em que tive que segurar a mão de Emma e ficar envergonhado.

Que ator você gostaria de ver em um futuro filme de Harry Potter?
Rupert: Mike Myers! Eu sou um fã de Austin Powers e eu adoraria interpretar algumas cenas com ele. No entanto, eu não acho que esse dia vai chegar, já que apenas atores Ingleses são permitidos nos filmes. Não há nenhum ator americano!

É verdade que, para conseguir o papel de Rony, você se fantasiou de garota para a audição?
Rupert: Absolutamente não. É verdade que antes da audição nós tínhamos que mandar uma fita de vídeo para o diretor de elenco. Para tentar me destacar, eu escolhi me fantasiar de garota. Eu coloquei uma saia, maquiagem e improvisei um rap em frente a uma câmera de vídeo… (risadas). Esse delírio me deu a chance de avançar para a próxima audição; eles foram testes de nervo.

Parece que você não é um estudante muito assíduo na escola.
Rupert: Existe alguma verdade nessa opinião (risadas). Eu não gosto da escola, o que torna mais fácil para mim não fazer minha lição de casa. Evidentemente, meus professores não ficam felizes. E estar nos filmes de Harry Potter não há nenhum tratamento especial. Por exemplo, quando eu voltei para a escola depois de Prisioneiro de Azkaban, eu fiquei diversas horas em detenção porque não tinha feito minha lição de casa.

Você sempre quis ser um ator?
Rupert: Não. Quando eu era pequeno, eu sonhava em me tornar um sorveteiro. Mas é preciso dizer que esse emprego não dá a você muitas opções (risadas). Se eu não fosse um ator, eu adoraria ser um designer. Desenhar é um dos meus passatempos favoritos. Eu adoro desenhos animados e programas de televisão, especialmente Bob Esponja.