PARQUE DE DIVERSÕES EM ORLANDO
Hogwarts Ho!

Bussiness Week ~ Jeremy Quittner
25/08/2007
Tradução: Fernando Nery

Empreendedores em Orlando não são trouxas comuns. Com a construção do parque temático do Mundo Mágico de Harry Potter com início programado para o final de 2007 nos terrenos da Universal Studio Resort, esperam uma bomba de $250 milhões a até $500 milhões dentro de uma economia de ingresso aos parques instáveis.

Cerca de 40 pequenos donos de empresas empresas que venderam suas próprias bruxarias para o parque temático. “Existe toda uma peça esperando pela nossa atuação, mas só saberemos dela quando as idéias de projetos da Universal estiverem um pouco mais claras”, disse Toni Brown, engenheiro de aplicações da Gilderfluke & Co., companhia de $3 milhões de dólares que desenha equipamentos para brinquedos. “Não há dúvida que esse projeto sobre Harry Potter resultará em trabalho para membros da nossa companhia”, disse Caig Hanna, presidente da Themed Entertainment Assn., onde a maior parte dos seus 500 funcionários são pequenos empreendedores que criam efeitos especiais para os grandes parques. O parque de 20 acres (80.937,12 metros quadrados), tem término esperado para 2009 e conterá uma réplica do Castelo de Hogwarts.

Os detalhes, porém, são tão secretos quanto o final de Harry Potter e as Relíquias da Morte antes do livro, o último da escritora J. K. Rowling lançado em julho. Bill Nassal, dono de uma empresa de $30 milhões de dólares com 135 funcionários, cria falsas rochas e outras sustentações e teve de assinar um termo de discrição que o permite conversar sobre este assunto apenas com a Universal. Ainda completa: “Nós não podemos falar nada sobre isso.”