HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE
MTV blog ~ Jennifer Vineyard
20 de fevereiro de 2008
Tradução: Renata Grando

A franquia de filmes Harry Potter parou de passar a varinha? Depois dos dois primeiros filmes, Chris Columbus foi posto de lado quando Alfonso Cuarón, Mike Newell e depois David Yates expandiram o universo Potter. Mas será que Yates, que filmou “Ordem da Fênix” e está no meio de “Enigma do Príncipe”, será o último a deixar a sua marca?

A escritora infantil Lois Lorwy acha que sim, conforme ela escreveu em seu blog na terça-feira, contando a seus fãs que Yates recusou filmar uma adaptação de seu livro “O Doador” (The Giver) para que pudesse fazer “Relíquias da Morte” em vez disso. “Ele decidiu que quer fazer primeiro o último ‘Harry Potter'”, ela escreveu, “adiando, dessa forma, ‘The Giver’ por vários anos.”.

Agora, na semana passada, o produtor David Heyman contou ao Daily Telegraph que alguns diretores ainda estão sob consideração, e o estúdio ainda não tinha anunciado se Yates ou algum outro iria ficar no comando de “Relíquias” – já que circulavam rumores de que todos, de Steven Spielberg a Guillermo del Toro, estavam na disputa. Quando perguntado pela MTV News, um representante da Warner Bros. disse que “não há nada oficial ainda”, mas um pronunciamento é esperado “dentre a próxima semana ou duas”.

Até lá, nós ficamos na especulação – Yates é o último diretor a combater Voldemort? Como “Relíquias” poderia ficar se algum outro vier a bordo? Ter o mesmo diretor para a adaptação dos últimos três livros vai criar uma continuidade? E “Relíquias” vai realmente ser um ou dois filmes, conforme os rumores vêm dizendo?

Os produtores Heyman e David Barron fizeram pouco para desmentir a possibilidade de quem “Relíquias” seria dividido em dois quando falaram ao Daily Telegraph. A preocupação deles era que se eles assim fizessem, “as pessoas poderiam ver nisso uma última chance de fazer dinheiro,” Barron disse. “Mas o lado realmente bom, se nós fizéssemos isso, seria que nós não teríamos a batalha que sempre temos de ‘Como comprimir todo esse livro em apenas algumas horas na tela?’ Seria brilhante não ter que cortar nada. Mas ao mesmo tempo, nós temos que pensar nisso direito. Nós teríamos que ter certeza de que fossem dois filmes próprios e separados que pudessem ser gerados do material de fonte”.

De qualquer forma, “Harry Potter e as Relíquias da Morte” não começará a ser filmado antes de fevereiro de 2009. Até lá, nós podemos fazer alguma sugestões sobre diretores e elenco?