Harry Potter e a Ordem da Fênix

(Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2003)

Autora: J. K. Rowling
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Data de publicação: Junho de 2003
Lançamento no Brasil: Novembro de 2003
Páginas da edição britânica: 766
Páginas da edição brasileira: 704
Capí­tulos: 38
Tradução: Lia Wyler
Ilustradora: Mary Grand-Pré (EUA e Brasil)
Preço: R$ 48,60. Compre-o aqui.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.
Fórum: Discuta sobre este livro com outros fãs da série no nosso forum, clique aqui.

Dedicatória


Inglês

To Neil, Jessica, and David,
who make my world magical.

Português

A Neil, Jessica e David,
que transformam o meu
mundo em magia

Neil Murray
Médico que casou com JK Rowling em 26 de dezembro de 2001 na Killiechassie House.

Jessica Isabel Rowling
Primeira filha de JK Rowling, nascida no dia 27 de julho de 1993 em Porto, Portugal.

David Gordon Rowling Murray
Filho de JK Rowling com Neil Murray, nasceu em março de 2003.

Sinopse

“Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursley, naturalmente, estão tornando a sua vida um calvário, e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação, quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática.

O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça pra baixo…

Um novo romance de aventuras que prende e eletriza, cheio de suspense, segredos e – é claro – a magia da incomparável J.K. Rowling.”

Capítulos

01 – Duda dementado (Dudley Demented)
Harry está com raiva e desconta tudo em Duda. Ambos são atacados por dementadores, mas Harry usa o feitiço do Patrono para afastá-los. A vizinha Sra. Figg vê tudo e vai até os garotos.

02 – Uma revoada de corujas (A Peck of Owls)
Harry é expulso de Hogwarts por ter feito feitiços fora da escola. Tio Valter xinga e tia Petúnia revela conhecimento do mundo mágico. Dumbledore interfere na expulsão de Harry, fazendo com que o Ministério volte atrás no seu julgamento por enquanto, mas o retorno de Harry a Hogwarts depende de uma audiência disciplinar no Ministério da Magia.

03 – A guarda avançada (The Advance Guard)
Harry é resgatado da rua dos Alfeneiros, número 4. Remo Lupin e Alastor “Olho-Tonto” Moody aparecem em cena, e Harry conhece Ninfadora Tonks pela primeira vez.

04 – Largo Grimmauld, número doze (Number Twelve Grimmauld Place)
Harry se reune a Rony e Hermione e esbraveja com eles. Recebe informações a respeito da Ordem da Fênix e fica próximo do seu padrinho, Sirius Black.

05 – A Ordem da Fênix (The Order of the Phoenix)
Harry descobre sobre o passado da famí­lia de Sirius Black, e Molly e Sirius tem uma discussão a respeito do que é o melhor para Harry. O garoto recebe explicações a respeito da Ordem e do que eles estão planejando fazer para combater Voldemort.

06 – A mui antiga e nobre casa dos Black (The Noble and Most Ancient House of Black)
Harry, Sirius e os Weasley limpam a casa dos Black. Monstro, o elfo doméstico da famí­lia Black, mostra outro lado – negro – dos elfos domésticos; Harry é apresentado à árvore genealógica da famí­lia Black, e nós descobrimos que Sirius não é somente parente dos Weasley, mas também dos Malfoy e dos Lestrange.

07 – O Ministério da Magia (The Ministry of Magic)
Arthur Weasley leva Harry ao Ministério da Magia para a sua audiência marcada, e Harry dá uma olhada no prédio do Ministério e na organização dos seus escritórios.

08 – A audiência (The Hearing)
Harry aparece atrasado para a sua audiência. Fudge continua desacreditado quanto ao retorno de Voldemort, e Dumbledore chega a tempo para defender Harry perante toda a corte. Sra. Figg aparece como testemunha e Harry é declarado inocente de todas as imputações.

09 – As tribulações da Sra. Weasley (The Woes of Mrs. Weasley)
Rony e Hermione se tornam monitores e Harry fica com inveja. Sra. Weasley dá uma festa de parabéns aos garotos, e ao tentar se livrar de um bicho papão, revela os seus maiores temores a todos da casa.

10 – Luna Lovegood (Luna Lovegood)
Harry e os Weasley chegam atrasados (de novo) ao Expresso de Hogwarts, Harry e Gina encontram Nevile no trem e eles são apresentados a Luna Lovegood e à revista de seu pai, O Pasquim. Cho Chang faz uma breve aparição e Harry vê o que está atualmente puxando as carruagens da escola.

11 – A nova canção do Chapéu Seletor (The Sorting Hat’s New Song)
O banquete de iní­cio de ano começa e o Chapéu Seletor dá avisos numa nova música. Harry reconhece Dolores Umbridge quando ela é apresentada como a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Harry descobre que nem todos acreditam no retorno de Voldemort.

12 – A professora Umbridge (Professor Umbridge)
Fred e Jorge procuram por voluntários para testar seus produtos. O trio discute sobre os seus horários e sobre os N.O.M.’s que estão por vir. Harry tem uma explosão de raiva na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. A professora Umbridge assina a ele uma detenção de uma semana, e McGonagall o previne para manter os nervos em controle.

13 – A detenção de Dolores (Detention With Dolores)
Hermione proí­be os gêmeos de experimentarem seus produtos nos alunos do primeiro ano. Rony tenta evitar que os elfos domésticos peguem os gorros produzidos por Hermione sem saber o que estão pegando. A Profª. Grubbly-Plank ensina Trato com as Criaturas Mágicas sem dar nenhum sinal de Hagrid. Harry presta detenção com Umbridge, na qual ele tem que escrever frases com uma pena enfeitiçada que usa como tinta o sangue das costas de sua mão. Rony tenta um vaga no time de quadribol da Grifinória, como goleiro.

14 – Percy e Almofadinhas (Percy and Padfoot)
Harry envia uma carta a Sirius e acaba encontrando Cho Chang no corujal; na conversa dos dois, a garota acaba chamando-o de corajoso. O primeiro treino do time de quadribol da Grifinóra é menos empolgante do que o normal. Percy envia a Rony uma carta previnindo-o contra a continuidade de sua amizade com Harry, e Sirius de comunica com Harry através da lareira da sala comunal da Grifinória.

15 – A Alta Inquisidora de Hogwarts (The Hogwarts High Inquisitor)
Umbridge é nomeada Alta Inquisidora de Hogwarts e Harry perde as estribeiras novamente na aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, rendendo-lhe outra semana de detenção. Umbridge observa os professoras durante as aulas, e Rony e Hermione tentam convencer Harry a dar aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas.

16 – No Cabeça de Javali (In The Hog’s Head)
O trio decide ir ao Cabeça de Javali para discutir com outros estudantes a possibilidade de Harry dar aulas de Defesa a eles, e Hermione conta a Rony e Harry que Gina está se encontrando com Michael Corner.

17 – Decreto da Educação Número Vinte e Quatro (Educational Decree Number Twenty-Four)
A Alta Inquisidora ordena que todas as Organizações Estudantis, Sociedades, Times, Grupos e Clubes sejam dissolvidos, só podendo voltar a existir após a sua autorização. Harry e Rony descobrem que garotos não podem subir ao dormitório das garotas. Edwiges é ferida na volta de Londres, e Sirius quase é pego por Umbridge na lareira da sala comunal da Grifinória.

18 – A Armada de Dumbledore (Dumbledore’s Army)
Harry sonha de novo com o corredor escuro e sem janelas que o leva a uma porta fechada no final. Dobby conta a Harry sobre a Sala Precisa, e a Armada de Dumbledore tem a sua primeira reunião.

19 – O Leão e a Cobra (The Lion and the Serpent)
Grifinória ganha da Sonserina no quadribol, mas Harry, Fred e Jorge são banidos do quadribol pela Umbridge após uma briga com Malfoy.

20 – A história de Hagrid (Hagrid’s Tale)
Hagrid volta e conta a história de sua missão com Madame Máxime à terra dos gigantes, onde eles tentaram, sem sucesso, criar uma aliança com os gigantes.

21 – O olho da Cobra (The Eye of the Snake)
A aula de Hagrid é observada por Umbridge. Gina Weasley substitui Harry como apanhadora da Grifinória. A Armada de Dumbledore tem outra reunião antes do Natal, na qual Harry beija Cho Chang quando ficam sozinhos na Sala Precisa. Nos sonhos, Harry testemunha Arthur Weasley sendo mordido por uma cobra enorme.

22 – O Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos (St. Mungo’s Hospital for Magical Maladies and Injuries)
Arthur Weasley é levado as pressas ao hospital St. Mungos. Dumbledore envia Harry e os Weasleys de volta a casa de Sirius, e eles visitam Arthur no hospital quando ele consegue se recuperar.

23 – Natal na enfermaria fechada (Christmas on the Closed Ward)
Harry faz especulações sobre o porquê de Dumbledore não o olhar nos olhos. Hermione se reune a Harry e os Weasley no Grimmauld Place para o Natal. Percy envia de volta o suéter Weasley feito por sua mãe. Eles visitam Arthur no St. Mungos, acabam encontram Gilderoy Lockhart e vêem Nevile numa triste visita aos seus pais.

24 – Oclumência (Occlumency)
Harry e os Weasleys voltam a Hogwarts depois das festas de fim de ano e Harry começa suas aulas de Oclumência com Snape, durante as quais Harry vê o corredor escuro no Departamento de Mistérios que ele vinha vendo em seus sonhos.

25 – O besouro acossado (The Beetle at Bay)
Há uma fuga em massa de Azkaban. O Ministério tem trabalhado com mortes em circunstâncias suspeitas. Umbridge ameaça demitir os professores que derem informações aos estudantes que não estejam inteiramente ligadas às matérias que são pagos para ensinar. Harry e Cho vão juntos à Hogsmeade no dia dos namorados, e Hermione e Luna Lovegood conseguem ao Harry a chance de contar à Rita Skeeter a sua história, para depois ser publicada na revista do pai de Luna, O Pasquim.

26 – Visto e imprevisto (Seen and Unforeseen)
Hermione dá a Harry conselhos de sua vida amorosa. Grifinória continua perdendo no quadribol. O artigo de Harry é publicado no O Pasquim – o qual é rapidamente declarado ilegal dentro de Hogwarts, por Umbridge. Harry tem outro sonho perturbador com o ponto de vista de Voldemort. Harry continua tendo aulas de Oclumência com Snape. Trelawney é despedida e Firenze, o centauro, é contratado por Dumbledore para ensinar Adivinhação.

27 – O centauro e o dedo-duro (The Centaur and the Sneak)
Harry e seus colegas de classe tem sua primeira aula de Adivinhação com Firenze. Marieta Edgecombe conta a Umbridge que a Armada de Dumbledore terá uma reunião naquele dia, mas pára de dar informações porque a azaração lançada por Hermione começa a fazer efeito. Dobby previne Harry que a A.D. foi descoberta, e Harry nega as reuniões a Fudge e Umbridge. Quim Shacklebolt modifica a memória de Marieta e Dumbledore pega a culpa para si e deixa Hogwarts.

28 – A pior lembrança de Snape (Snape’s Worst Memory)
Umbridge substitui Dumbledore como Diretora de Hogwarts. Os estudantes (com a ajuda das invenções de Fred e Jorge) se revoltam enquanto os professores apenas assistem. Umbridge tenta forçar Harry a contá-la onde Dumbledore está se escondendo. Harry confronta Cho sobre sua amiga Marieta, continua suas aulas de Oclumência com Snape, e acaba entrando nos pensamentos do professor dentro da penseira, descobrindo que seu pai talvez tenha sido tão arrogante quando Snape sempre o acusara de ser.

29 – Orientação vocacional (Career Advice)
Harry conta a Gina sobre o seu desejo de falar com Sirius. Ele tem conselhos sobre qual carreira seguir, com a Profª. McGonagall, e depois resolve arrombar o escritório de Umbridge para usar o pó de flu na lareira e conversar com o Sirius sobre o seu pai. Fred e Jorge deixam Hogwarts.

30 – O gigante Grope (Grawp)
Harry volta a sonhar com a porta. A Grifinória joga contra a Corvinal na última partida do Torneio de Quadribol, e Hagrid apresenta Harry e Hermione ao seu meio-irmão Grope, fazendo-lhes prometer cuidar do gigante se ele tiver de deixar a escola. Grifinória ganha a partida e a Taça de Quadribol, e Rony é carregado nos ombros dos colegas.

31 – N.O.M.s (O.W.L.S)
Harry e Hermione contam ao Rony sobre Grope. Os alunos do quinto ano prestam os exames de N.O.M.’s. Hagrid é demitido, McGonagall é azarada e Harry sonha que Sirius está sendo torturado.

32 – De mal a pior (Out of the Fire)
Rony, Hermione, Neville e Luna ajudam Harry a arrombar o escritório de Umbridge. Monstro induz Harry a acreditar que Sirius está no Departamento de Mistérios, e Hermione engana Umbridge, levando a professora e Harry até a Floresta Proibí­da.

33 – Luta e fuga (Fight and Flight)
Hermione e Harry levam Umbridge até a Floresta Proibi­da. Umbridge insulta os centauros e eles a levam embora. Grope salva Harry e Hermione dos centauros, e Rony se junta a eles com Nevile, Gina e Luna, que insistiram em ajudá-los em sua luta. Luna dá a sugestão de usarem os testrálios para chegarem a Londres.

34 – O Departamento de Mistérios (The Department of Mysteries)
Harry, Rony, Hermione, Nevile, Gina e Luna voam para Londres nos testrálios, eles conseguem acesso ao Ministério da Magia através da cabine telefônica de visitantes. Eles seguem para o Departamento de Mistérios – especificamente à prateleira contendo um pequeno globo de vidro, na qual está marcado o nome de Harry, que depois eles descobrem ser a profecia.

35 – Para além do véu (Beyond the Veil)
Lúcio Malfoy, Belatriz Lestrange e outros Comensais da Morte chegam e tentam pegar a profecia das mãos de Harry. Os membros da Armada de Dumbledore lutam contra os Comensais da Morte e eles são separados. Hermione é ferida, o nariz de Nevile é quebrado, e quando eles se reunem com os outros, Gina está com o tornozelo quebrado e Rony está gravemente ferido. Depois, Luna também é ferida. Remo, Sirius, Dumbledore e outros membros da Ordem da Fênix chegam para lugar com os Comensais da Morte. Sirius duela com Belatriz e perde sua vida através do véu.

36 – O único a quem ele temeu na vida (The Only One He Ever Feared)
Harry persegue Belatriz e descobre que ele é incapaz de produzir uma Maldição Imperdoável. Voldemort aparece; Dumbledore salva Harry da Maldição da Morte; Fudge e outros membros do Ministério testemunham o retorno de Voldemort, e Dumbledore se reinstala como o diretor de Hogwarts.

37 – A profecia perdida (The Lost Prophecy)
Harry tem sua última explosão de angústia pela morte de Sirius, e Dumbledore conta a ele tudo – sobre o porquê dele ter que voltar à casa dos Dursley todo ano, sobre a profecia, sobre como Voldemort o marcou como o seu igual, sobre como poderia ter facilmente sido Nevile, e sobre como um dos dois, Harry ou Voldemort, tem que morrer. Dumbledore também admitiu permitir suas emoções mancharem o seu julgamento com Harry.

38 – Começa a Segunda Guerra (The Second War Begins)
Rony e Hermione se recuperam de seus ferimentos, Fudge admite publicamente o retorno de Voldemort, McGonagall volta do hospital St. Mungos, e Harry pergunta ao Nick-Quase-Sem-Cabeça a respeito dos fantasmas, na esperança de que Sirius voltasse como um. Harry volta para casa com Rony, Hermione, Neville e Luna no mesmo vagão; Moody, Lupin e Tonks o encontra na estação de trem e previne os Dursley para serem bons com o garoto durante o seu verão.

Capas

Alemanha
Dinamarca
Espanha
EUA
Finlândia
França
Holanda
Inglaterra
Itália
Japão
Suécia
Ucrânia

Para ver mais capas de Harry Potter e a Ordem da Fênix, clique aqui.

Fotos dos Capí­tulos

Imagens do livro podem ser encontradas na nossa galeria clicando aqui.

Resenhas/Crí­ticas

“Críticas muito ruins foram feitas ao universo de Harry Potter, inclusive a de que sua autora, a britânica J.K. Rowling, estaria demonstrando no texto seu cansaço com o personagem. Todas essas crí­ticas são, além de injustas, justificadas simplesmente pela megaexposição que o bruxinho e sua mãe de carne e osso tiveram na mé­dia nos últimos anos, graças ao assombroso sucesso dos livros e das adaptações para o cinema.”
[Continua]
Bux, crí­tico da Arca Uol

O que JK Rowling diz…

Confira os comentários de JK Rowling referente a esse livro clicando aqui!

Curiosidades

  • Ordem da Fênix teve tiragem inicial recorde nos EUA – foram quase 8 milhões de livros postos à venda no paí­s no dia 21 de junho, data do lançamento oficial. No Brasil, Ordem vendeu 300 mil exemplares nos últimos 40 dias de 2003, tornando-se o livro mais vendido no paí­s naquele ano.

  • Como JK Rowling estava lançando um livro por ano, e Cálice de Fogo havia sido lançado em 2000, cogitou-se que a escritora estava sofrendo uma crise relacionada à “falta de inspiração”. JK, porém, negou os boatos, dizendo apenas que diminuiu o seu ritmo de trabalho para que pudesse se dedicar mais aos filhos.

  • O quinto episódio da saga potteriana foi concluí­do no final de 2002, e a editora inglesa Bloomsbury anunciou o fato em janeiro do ano seguinte. Foi revelado, então, que o novo livro teria um capí­tulo a mais e 33% mais palavras (ao todo são cerca de 255 mil) do que o volume anterior, Cálice de Fogo. A previsão de JK Rowling de que o quinto livro seria menor que o anterior foi, portanto, drasticamente contrariada.

  • O lançamento de Ordem foi cercado de muita histeria e confusão. Um funcionário da empresa Clays, responsável pela impressão dos livros na Inglaterra, roubou dois exemplares e tentou vendê-los ao jornal The Sun. O livro chegou às mãos do periódico, porém nada foi publicado, exceto fotos das primeiras páginas (que possuem apenas o nome do livro e o brasão de Hogwarts), e de um repórter lendo o volume. Também foi proibí­do o iní­cio das vendas antes da meia-noite do dia 21/6. Mesmo assim, um jornal nova-iorquino conseguiu o livro numa loja simples da cidade cerca de cinco dias antes do lançamento, e publicou importantes informações sobre o volume, como o nome de alguns dos novos personagens.

  • Alguns fãs ilustres dos livros potterianos sofreram da mesma ansiedade que os leitores “comuns”. Richard Griffiths, intérprete de Válter Dursley nos filmes de Harry Potter, declarou à imprensa que os atores deveriam receber Ordem da Fênix antecipadamente. Um diretor da Bloomsbury, porém, disse que o elenco deveria entrar na fila, como todos os demais fãs, no dia 21 de junho. Também não faltaram atores que previram a morte de seus personagens, como Tom Felton (Draco Malfoy) e Robbie Coltrane (Hagrid).

  • Assim como fez com Cedrico Diggory em Cálice de Fogo, JK Rowling chorou bastante ao matar Sirius Black. O marido de Rowling, Neil Murray, encontrou a escritora chorando na cozinha e foi consolá-la, enquanto ela dizia “Ele se foi”. Murray, que não sabia de quem Rowling estava falando, não entendeu nada.

  • JK Rowling participou oficialmente de apenas um evento do lançamento de seu livro – uma entrevista no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 26 de junho. Rowling decepcionou as quatro mil crianças presentes ao declarar: “Eu realmente não acredito em magia. Eu acredito em alguns dons, como o da imaginação e a magia do amor. Mas a mágica de balançar uma varinha e fazer coisas acontecerem, não”. Quando foi questionada que poderes mágicos ela gostaria de ter, JK acabou revelando o seu sonho de consumo, que nem mesmo sua fortuna parece ser capaz de comprar: “Eu queria muito ter uma capa da invisibilidade. Sei que isso parece triste, mas eu a usaria para ir numa cafeteria, ficar sossegada e escrever o dia inteiro.”

  • Sobre o comportamento “não-me-toque” de Harry, JK declarou à revista Neewsweek: “Eu disse várias vezes que quero ver Harry crescendo de um modo realista, o que significa impulsos hormonais, e também a carga de raiva que os adolescentes sentem de vez em quando… Já era hora de ele ficar irritado com o modo que a vida o tratava.”

  • A editora Rocco, que publica os livros potterianos no Brasil, recebeu Ordem da Fênix apenas no dia 21 de junho. Após uma verdadeira maratona, em que tradução e revisão foram feitas simultaneamente, o livro pôde ser lançado a tempo de aproveitar as compras natalinas, no dia 29 de novembro.

Audiobooks

O Audiobook da versão americana teve como narrador Jim Dale, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.com por $29,70.

Compre-o aqui.

 

 

 

 

 

 

O Audiobook da versão britânica teve como narrador Stephen Fry, que narrou todos os outros livros da série. Ele pode ser adquirido pelo site da Amazon.co.uk por £54,99.

Compre-o aqui.

 

 

 

 

Fontes
Scholastic
Bloomsbury
Wikipedia ENG
HP-Lexicon



 
 
 
 
 
 
Livros HP
  Livro 1
  Livro 2
  Livro 3
  Livro 4
  Livro 5
  Livro 6
  Livro 7
  Outros Livros e Relatos
 
  Animais Fantásticos e Onde Habitam
  Quadribol Através dos Séculos
  Os Contos de Beedle, o Bardo
  Prefácio dos Marotos
  Enciclopédia
  Extras
 
 
  Morte Súbita
   Minissérie da BBC
  Série Cormoran Strike
   O Chamado do Cuco
   O Bicho-da-seda
  J.K. Rowling
  Lia Wyler
  Mary GrandPré
 
Filmes HP
  Filme 1
  Filme 2
  Filme 3
  Filme 4
  Filme 5
  Filme 6
  Filme 7
 
  Parte I
  Parte II
  Animais Fantásticos e Onde Habitam
  Outros Filmes/Trabalhos
 
  Alice no País das Maravilhas
  Cherrybomb
  O Corajoso Ratinho Despereaux
  Equus
  Dançando para a Vida
  How to Succeed in Business
  JK Rowling "Um Ano na Vida"
  Lições de Vida
  Matador em Perigo
  My Boy Jack
  Sete Dias com Marilyn
  Sweeney Todd
  Um Verão Para Toda Vida
  Elenco  
 
  Daniel Radcliffe  
  Emma Watson  
  Rupert Grint  
  Tom Felton  
  Lista Completa... +50 atores  
  Equipe Técnica  
 
  Alfonso Cuarón
  Chris Columbus
  David Heyman
  David Yates
  Mike Newell
  Steve Kloves
  Lista Completa...
 
Pottermore
 
Harry Potter: A Exposição
 
O Mundo Mágico de Harry Potter - Hogsmeade
 
O Mundo Mágico de Harry Potter - Beco Diagonal
 
Warner Bros Studio Tour London
 
Entrevistas JKR... +350 textos
 Por Ano
  Destaques JKR.com
  Não datadas
  1997
  1998
  1999
  2000
  2001
  2002
  2003
  2004
  2005
  2006
  2007
  2008
  2009
  2010
  2011
  2012
  2013
  2014
 Por Assunto
  Personagens
  Lugares
  Mundo Bruxo
  Livros & Cia
  Jo
  Boatos e Rumores
 
JKRowling.com
  Aniversário de Personagens
  Bruxo do Mês
  Biografia
  Diário
  Fan Sites
  Vista Gadget
  FAQ
 
  Sobre os Livros
  Sobre JKR
  Outras Coisas
  Enquetes?
  Informações Extra  
 
  Miscelânia
  Personagens
  Edições
  Itens Secretos  
  Links  
  Lixeira
  Novidades  
  Rumores  
  ? (Porta Secreta)  
  W.O.M.B.A.T  
 
EmmaWatsonOfficial.com
  Emma
 
  Sobre Emma
  Fotos e Favoritos
  FAQ's
  Prêmios
  Carreira
  Notícias
  Mídia
  e.m.s.
  UNICEF
  Minha Página
 
  Downloads
  Links
 
 
 
 
Legal Notice:
Harry Potter é propriedade de J.K. Rowling, Warner, Bloomsbury, Scholastic e Rocco. Este é apenas um fansite que publica informações para fãs. Os videos são propriedades dos respectivos canais.
All contents of JKRowling.com and EmmaWatsonOfficial.com is created by LightMaker.
Potterish.com - versão 4.0. Copyright © 2002 - 2014

Powered by WordPress.