Layout Potterish
Layout Potterish
   
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Layout Potterish
Layout Potterish
 
Layout Potterish
Layout Potterish
Layout Potterish

 
«   »

Mary GrandPré

Dados Pessoais

Nome completo: Mary GrandPré
Data de nascimento: 1954
Natural de: Dakota do Sul, EUA.
Site oficial: Para acessar o site oficial da Mary GrandPré, clique aqui.
Notícias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a esta ilustradora, você encontra aqui.
Galeria: Veja diversos trabalhos desta ilustradora em nossa galeria, clique aqui.

 

 

Biografia

Mary GrandPré nasceu em Dakota do Sul com um irmão chamado Robby, mas viveu a maior parte da vida dela em Minnesota. Com dez anos de idade, ela estava imitando Salvador Dali, experimentando objetos esticados, pintando com óleos, etc. GrandPré estudou na Faculdade de Arte e Design, começou a carreira dela como uma ilustradora conceitual para editoras locais. Suas preocupações para luz, cor, desenho, e design entraram junto em pinturas, que evoluem para um estilo que ela chama de “geometria macia”. Depois da graduação, Mary GrandPré passou vários anos como uma garçonete enquanto trabalhava para ser notada através de agências de anúncio e tentando achar o próprio estilo dela.

O trabalho novo de Mary atraiu propaganda incorporada e editoras. Alguns inclui: Ogilvy & Mather, BBD&O, Whittle Communications, The Richards Group, Neenah Paper, Atlantic Monthly Magazine, Random House, Berkley, Penguin, Dell e McGraw Hill publishers.

GrandPré ilustrou todas as edições americanas da série Harry Potter. Ela é uma das poucas pessoas que podem ler os livros antes de eles serem publicados ao público geral. Quando ela recebe cada livro novo, ela lê a história uma vez, enquanto realça descrições que ela sente que fariam bem como uma ilustração. Então, ela cria vários esboços como idéias para a cobertura e arte de capí­tulo, antes de enviar os favoritos dela aos editores e decidir qual deve aparecer na publicação final. GrandPré tem muito cuidado para ter certeza que as ilustrações dela dão sugestões sobre o que acontecerá em cada capí­tulo ou dentro do livro, sem fazer isto muito óbvio onde o enredo é encabeçado.

Além da série Harry Potter, ela ilustrou livros infantis, incluindo: Ckets, Chin Yu Min and the Ginger Cat, Vegetables Go to Bed, The Thread of Life, Swing Around the Sun, The Sea Chest, e Sweep Dreams. Ela também ilustrou Plum, e Henry and Pawl and the Round Yellow Ball que foram co-escritos pelo marido dela, Tom Casmer. O trabalho de Mary GrandPré é criado completamente a mão, sem ajuda de um computador.

Histórico de trabalhos

- Atlantic Monthly
– The New Yorker
– Time Magazine
– Business Week
– Dell Books
– Penguine
– Avon Books
– McGraw Hill
– Random House
– Harcourt Brace
– Neenah Paper
– Dreamworks
– O BBD
– Nordstroms
– Nickelodeon
– Ogilvy Mather
– Blue Sky Studios
– Scholastic

Entrevistas

“Meu marido e eu fomos para a China seis meses atrás e adotamos uma garotinha, e dois meses depois que voltamos, quando minha vida estava totalmente de cabeça para baixo, eu recebi o manuscrito do livro 7.”
[Continua]
Molly Millett do TwinCities

“É um desafio fazer uma personagem e ter certeza que ele se apresente de maneira coerente com sua idade e que pareça com que 1 ano tenha passado”, ela contou para a Associated Press, “Eu sinto como se fosse sua mãe, eu penteio seu cabelo ou bagunço. E o faço estar bem antes que ele atravesse a porta”
[Continua]
MSNBC

“Eu acho que é divertido ver a reação das pessoas. Os fãs,que são realmente muito fãs, olham muito atentamente a arte”, diz Mary. E eles devem. “Eu tento fazer de forma que tudo tenha um significado, há um motivo de algo estar na ilustração. Eu não coloco lá só porque parece melhor. Ela realmente tem que fazer sentido ou apoiar parte da história.”
[Continua]
Janis Campbell do Detroit Free Press

Para ler mais entrevistas da Mary GrandPré, clique aqui.

Curiosidades

  • A própria JK Rowling já declarou que prefere as ilustrações norte-americanas do que as britânicas.

  • Seu livro favorito quando criança era Peter Pan porque era grande e mágico.

  • Ilustrador de livros infantis favorito: Marc Chagall. “O trabalho dele é tão sonhador e divertido” ela diz.

  • Ama Harry porque: “Quando JK criou Harry, ela pegou partes de várias crianças e pôs nele. Ele é vulnerável e sozinho, quando não se sente a criança mais popular.”

Contato

MARY GRANDPRE
Telefone: 0311 941-359-8994

Fontes

Mary GrandPre
WikipediA ENG

| Voltar |

 
31/07/2014
Incluído as entrevistas de J.K. Rowling doas anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. Criada a página da série Cormoran Strike, O Chamado do Cuco e O Bicho-da-seda.

16/09/2012
Incluídas resenha de 2006 escrita por J.K. Rowling sobre a autora Jessica Mitford, bem como sua entrevista ao Radio Times, em 2011. Atualizados o especial de Harry Potter: A Exposição e as páginas dos atores Evanna Lynch (Luna Lovegood), Freddie Stroma (Córmaco McLaggen), Jim Broadbent (Horácio Slughorn), John Hurt (Garrick Olivaras), Julie Walters (Molly Weasley) e Michael Gambon (Alvo Dumbledore).
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   

Arquivo
Buscar no Potterish
Powered by WordPress