:: Potterish

Harry Potter inspirado em primo de J.K.
Mais uma vez coloco meus dedos no teclado para declarar desgastadamente que Harry é um personagem totalmente imaginário. Ele não é baseado em nenhum dos homens de óculos que conheci em minha vida, ou rapazes que tinham uma cicatriz em qualquer parte do rosto, ou amigos meus que iam a um internato.

Mas esperem – agora eu paro e penso, EU SOU o verdadeiro Harry Potter! Eu uso óculos, tenho uma cicatriz, minha escola tinha casas, às vezes entro em confusão, então preparem-se para ler uma história em algum tablóide amanhã dizendo: ‘Rowling exige metade dos próprios direitos autorais.’

De forma triste e deprimente, estes tipos de histórias aparecem todo o tempo. Não há nada que um autor possa fazer para impedir as pessoas de dizerem que serviram de inspiração para personagens. Eu só posso dizer a verdade e confiar que os fãs com um mí­nimo de senso saberão em quem acreditar.

barra :: Potterish

Dr. Neil Murray (marido de J.K.) desiste de trabalhar.
Ano passado muitos tablóides alegavam que meu marido tinha deixado de trabalhar, supostamente para ficar sentado em casa me olhando escrever. Essa é uma daquelas histórias que me deixa nervosa, porque machuca minha famí­lia. Perguntamos aos tablóides quem havia publicado o boato para corrigir a história, o que eles acabaram fazendo. No entanto, apareceu recentemente um artigo no qual Neil é descrito novamente como se não trabalhasse. Então é esperançosamente pela última vez: Neil NUNCA deixou de trabalhar e continua trabalhando como médico em Edimburgo.