:: Potterish

J.K. Rowling faz pilates, ioga, caminhada, fez injeções de botox e cortou as gorduras saturadas.
Aparentemente eu sou a ‘Rowling de volta ao passado’ (ho, ho). Sim, os segredos por trás do meu novo regime (caham) de saúde e beleza foram confiados a um jornal britânico por um ‘amigo’.

Agora, a maioria das pessoas deixa de ter amigos imaginários uma vez que se tornam adultas, mas o meu às vezes aborda os jornalistas para prestar a eles contas completamente irreconhecíveis da minha vida. Meus amigos compostos por carbono, no entanto, se questionados se eu faço caminhada, pilates e ioga, tenho uma testa gelada ou recuso bolo, poderiam muito bem sofrer algum tipo de risadaria induzida por uma lesão interna.

Seria indelicado não agradecer ao jornalista em questão por dizer que eu pareço melhor agora do que no início do sucesso de Harry Potter, e estou de fato grata pelo elogio subjacente. No que concerne à precisão, no entanto, devo salientar que, longe de perder peso, eu ganhei um bom bocado desde as fotografias de “antes” apresentadas no artigo. Então a dica importante de J.K. Rowling hoje é: coma mais. Talvez o meu próximo projeto possa ser um livro de dieta revolucionária?

barra :: Potterish

JKR não tem direito de falar da glorificação de mulheres abaixo do peso e não-saudáveis na mí­dia, porque tem um garoto gordo nos livros dela.
Houve várias variantes desta estória, todas escritas por pessoas que, ou não passaram do segundo capí­tulo de Pedra Filosofal, ou escolheram simplesmente ignorar o que o resto de nós carinhosamente nomeamos “fatos”. Eu pensei em listar todos os vários personagens nos livros de Harry Potter que estão do outro lado da balança, para demonstrar que são um grupo muito diverso de personalidades, como eles incluem vários dos mais importantes, admiráveis e amáveis personagens, e quanto “acima do peso” de forma alguma se iguala a “mau” no meu mundo fictício, mas Andy do Mugglenet fez isso por mim. Veja http://www.mugglenet.com/infosection/opinion/fatfem.shtml. Andy, eu realmente te devo, porque eu usei o tempo que você me economizou para digitar mais da metade de um capítulo!

barra :: Potterish

De acordo com um jornal britânico, eu apareci recentemente num festival de literatura brasileira. E eu estava feliz de levar para casa um pouco de cerâmica ou trabalho em couro como souvenir?
Não, não é bom o suficiente para J.K. Eu decidi comprar para mim mesma uma casa de veraneio palacial brasileira enquanto estava lá.

Se qualquer um dos fãs brasileiros lerem isso e pensarem porque nunca teve chance de comprar entradas para me escutar ler, é porque eu nunca estive no Brasil. E se alguns vendedores de propriedades estão pensando porque eles não fizeram negócio comigo é porque eu também nunca comprei uma casa no Brasil. Nem mesmo a mansão suntuosa estilo colonial, cujo terreno está à beira de uma floresta, descrita na reportagem.

Meu vizinho imaginário era Mick Jagger também. Eu diria a você que não poderia fazer isso… mas alguém o fez.

barra :: Potterish

J.K. Rowling não é uma pessoa de verdade, mas um nome dado a um grupo de escritores anônimos.
Esta teoria surgiu na Noruega, o que torna ninguém que conhece a mídia britânica poderia imaginar que uma fraude tão grande permanecesse oculta por mais de dez minutos.

barra :: Potterish

J.K. Rowling recebeu Príncipe Charles e a Duquesa de Cornwall para jantar em sua casa.
Bem, eu espero que eles se lembrem disso, porque eu não posso.

barra :: Potterish

J.K. Rowling odeia Harry Potter.
Eu amo Harry Potter e sempre amarei.

barra :: Potterish

Rowling está irritada por ser vista como autora de livros infantis.
Lixo absoluto! Eu já disse milhões de vezes que se eu permanecer para sempre como escritora de livros infantis (o que eu provavelmente farei), eu nunca irei ver isso como “uma carreira pequena, fácil ou menos ‘série'”. De qualquer forma, eu considerei a possibilidade de escrever livros para adultos, mas em grande parte aconteceu porque em entrevistas me perguntavam: ‘você deverá escrever livros para adultos algum dia?’

barra :: Potterish

Joanie.
De acordo com um recente artigo de um jornal britânico, eu sou conhecida entre meus melhores amigos como “Joanie”. Só para esclarecer, ninguém jamais me chamou de “Joanie” durante minha vida inteira. Estou tentando descobrir por que meu marido me chama de “Kevin”, talvez.

barra :: Potterish

Harry Potter inspirado em primo de JK.
Mais uma vez coloco meus dedos no teclado para declarar desgastadamente que Harry é um personagem totalmente imaginário. Ele não é baseado em nenhum dos homens de óculos que conheci em minha vida, ou rapazes que tinham uma cicatriz em qualquer parte do rosto, ou amigos meus que iam a um internato.

Mas esperem – agora eu paro e penso, EU SOU o verdadeiro Harry Potter! Eu uso óculos, tenho uma cicatriz, minha escola tinha casas, às vezes entro em confusão, então preparem-se para ler uma história em algum tablóide amanhã dizendo: ‘Rowling exige metade dos próprios direitos autorais.’

De forma triste e deprimente, estes tipos de histórias aparecem todo o tempo. Não há nada que um autor possa fazer para impedir as pessoas de dizerem que serviram de inspiração para personagens. Eu só posso dizer a verdade e confiar que os fãs com um mínimo de senso saberão em quem acreditar.

barra :: Potterish

Gilderoy Lockhart é baseado no primeiro marido de JK.
Não, ele certamente não é. Sempre fui honesta em relação ao fato de que Gilderoy Lockhart FOI inspirado em um homem real (na Seção Extra ela diz que esse homem é muito pior que Gilderoy). Por razões óbvias, não irei identificar a pessoa real em questão – por mais irritante que foi, ele não merece isso – mas posso afirmar categoricamente que nunca me casei com essa pessoa. Eu não minto sobre a inspiração para meus personagens (embora em tempos como este, eu me pergunto o porquê eu não me recuso a responder perguntas desse tipo!).

barra :: Potterish

Dr. Neil Murray (marido de JK) desiste de trabalhar.
Ano passado muitos tablóides alegavam que meu marido tinha deixado de trabalhar, supostamente para ficar sentado em casa me olhando escrever. Essa é uma daquelas histórias que me deixa nervosa, porque machuca minha famí­lia. Perguntamos aos tablóides quem havia publicado o boato para corrigir a história, o que eles acabaram fazendo. No entanto, apareceu recentemente um artigo no qual Neil é descrito novamente como se não trabalhasse. Então é esperançosamente pela última vez: Neil NUNCA deixou de trabalhar e continua trabalhando como médico em Edimburgo.