“Autora de Harry Potter ajuda a salvar casa”. Evening Times Online, 11 de maio de 2009.

Uma casa de caridade, organizada para oferecer férias gratuitas para famílias pobres de Glasgow, foi salva do fechamento pela autora JK Rowling.

O fechamento da Braendam House, em Thornhil, próximo a Callander, na região de Trossachs, parecia certo após o Lilias Graham Trust, instituição de caridade que a administra, emitir avisos de demissão aos seus funcionários.

A Srta. Graham fundou a instituição de caridade em uma casa herdada de sua tia em 1967, depois de encontrar uma criança de Glasgow que nunca havia saído da cidade. No entanto, ela faleceu no último mês de agosto, aos 91 anos de idade.

Conselhos, comitês de saúde e outras agências pagam mais de 3000 libras por semana pela terapia focada na família, mas as reservas se esgotaram quando as autoridades locais apertaram os cintos.

No entanto, a casa foi salva do fechamento graças ao fundo Volant Charitable Trust, de JK Rowling.

A quantia da doação não foi revelada.

Assim como o cheque do Volant, outros doadores contribuiram para o pacote de resgate da Braendam House, incluindo o Cattanach Trust, Robertson Trust, Endrick Trust, Mugdock Children’s Trust, e o Balmore Coach House Trust.

Cath Morrison, chefe executiva do Lilias Graham Trust, disse que o dinheiro manterá a instituição funcionando até o próximo mês de março.

Ela disse: “É uma notícia fantástica. É como o The Secret Millionaire*“.

*Reality show do Reino Unido.

Traduzido por: Luiz E. C. F em 12/06/2009.
Revisado por: Juliana Poli Bonil em 09/07/2009.
Postado por: Ohanna S. Bolfe em 07/08/2009.
Matéria original aqui.