EVANNA LYNCH
Jornal Drogheda Independent
Fevereiro de 2006
Tradução: Gabi

 

EVANNA LYNCH, a garota de 14 anos que conseguiu o cobiçado papel de Luna Lovegood no próximo filme da série Harry Potter é a prova viva de que sonhos podem se tornar realidade.

Numa entrevista totalmente exclusiva ao Drogheda Independent, Evanna, filha de Donal e Marguerite Lynche da cidade de Termonfeckin, revela como ela se apegou aos livros da série Harry Potter para escapar do stress do cotidiano.

“Algumas vezes eu fico estressada e cansada com tudo o que acontece e preciso esquecer disso tudo por um tempo, com os livros de Harry Potter você é transportado para esse maravilhoso universo imaginário onde tudo é tão diferente”, diz Evanna.

“Porém ao mesmo tempo os personagens principais são completamente reais e atuais então você meio que se vê neles.”

Como uma fanática pelos livros ela sonhou em interpretar o papel de Luna, Ela e suas amigas até gravaram uma cena em que ela atuava e mandaram para a Warner Brothers, mas não obtiveram sucesso.

Quando Evanna soube dos testes em Londres, sabia que teria que participar. “Eu sabia que se eu não fosse até lá, me arrependeria pelo resto da minha vida&.#148;

A mudança em sua vida aconteceu no dia 23 de Janeiro quando Evanna foi informada através de um telefonema que ela tinha ganhado o papel, vencendo outras 15.000 garotas.

“Eu fiquei em estado de choque, pensei que fosse uma brincadeira muito sem graça ou que estivessem me testando ou algo do tipo, mas ainda assim fiquei muito empolgada.”

“Eu tive que manter isso em silêncio por alguns dias e fingir que tudo estava normal, o que era muito difícil considerando o fato de que o meu sonho tinha se tornado realidade. Quando eu fui pra casa naquele dia eu tive que estudar para o meu teste de francês como se nada tivesse acontecido.”

Evanna é uma estudante do segundo ano em um colégio só para garotas (College Greenhills). O colégio se tornou o foco da mídia mundial na quinta feira pela manhã quando foi feito o anuncio oficial de que ela tinha ganhado o papel.

“Meus amigos são ótimos. Eles estão felizes por mim e realmente animados. E foi realmente assustador ter me transformado em notícia.”