(Fantastic Beasts & Where to Find Them, 2001)

animaisdz9 :: Potterish

Autora: J. K. Rowling sob o pseudônimo de Newt Scamander.
Editora britânica: Bloomsbury
Editora americana: Scholastic
Editora brasileira: Rocco
Editora portuguesa: Presença
Páginas da edição brasileira: 63
Capí­tulos: 3
Tradução: Lia Wyler
Preço: R$ 18,00. Compre-o aqui.
Notí­cias relacionadas: Todas as notí­cias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.

 

barra :: Potterish

Sinopse

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um guia essencial em todas as casas bruxas, afinal, todos precisam saber quais animais são perigosos e como combatê-los, se possí­vel. Nesse livro nós temos uma explicação a respeito dos animais ocultos, podemos entender melhor a percepção dos trouxas quanto a esses animais, e descobrimos a importância de se estudar a Magizoologia. Além de, é claro, uma lista com informações de 74 animais fantásticos, com declarações de bruxos que se encontraram com os mais perigoso. Todos, é claro, com uma classificação feita pelo Ministério da Magia, em que mostra o perigo que cada um representa a quaisquer seres humanos.

barra :: Potterish

Capí­tulos

Sobre o autor
Prefácio de Alvo Dumbledore
1 – Introdução de Newt Scamander
– Sobre este livro
– O que é um animal?
– Uma breve história da percepção que os trouxas têm dos animais fantásticos que vivem ocultos
– Animais fantásticos ocultos
– A importância da Magizoologia
2 – Classificações do Ministério da Magia
3 – Um glossário dos animais fantásticos

barra :: Potterish

Capas

EUA
euakh9 :: Potterish
Inglaterra
inglaterragm5 :: Potterish

Para ver mais capas de Animais Fantásticos & Onde Habitam, clique aqui.

barra :: Potterish

Fotos dos Capí­tulos

Imagens do livro podem ser encontradas na nossa galeria clicando aqui.

barra :: Potterish

Curiosidades

  • O livro possui um “Sobre o Autor” que dá várias informações sobre o personagem Newt Scamander, como a data de nascimento (1897), onde se formou (Hogwarts), onde trabalhou (Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, onde trabalhou na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos e posteriormente na Divisão de Animais. Também trabalhou no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que o levou a viajar a pesquisa várias vezes ao exterior, durante as quais ele colheu informações suficientes para criar o best-seller “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), seus feitos dentro do Ministério (Criação do Regfistro de Lobsomens em 1947 e a Proibição de Criação Experimental em 1965) e suas honrarias (Ordem de Merlim, Segunda Classe, em 1979, por reconhecimento dos serviços que prestou ao estudo dos animais fantásticos).

  • Depois do “Sobre o Autor”, o livro possui um prefácio escrito por Alvo Dumbledore, no qual ele dá a sua opinião a respeito do livro e explica o extraordinário trabalho do Comic Relief.

  • Além do livro ser do próprio Harry Potter, ao longo dos capí­tulos existem comentários divertidí­ssimos dele, do Rony e da Hermione a respeito de algumas passagens do livro.

  • A renda obtida na venda desse livro foi toda revertida para projetos do Comic Relief, que ajuda as populações mais pobres nos paí­ses mais carentes do mundo.

barra :: Potterish

Fontes

Scholastic
WikipediA ENG