EWOabout :: Potterish


Veja também: Biografia Oficial de Imprensa

Emma Charlotte Duerre Watson nasceu de Jacqueline e Chris às 6:00 da tarde do dia 15 de abril de 1990, em Paris, França. Jacqueline e Chris trabalham como advogados. A família se mudou de volta à Inglaterra quando Emma tinha cinco anos. Emma e seu irmão Alexander (3 anos mais novo) foram para Oxfordshire onde ela vive com a mãe durante o período letivo.

Em setembro de 1995, aos 5 anos, Emma entrou na Lynam’s, o jardim de infância do prestigiado Dragon School em Oxford, e foi nesse tempo que ela descobriu ter um grande interesse por poesia. Emma foi recompensada por seu interesse em performance e poesia aos 7 anos (enquanto freqüentava), quando ganhou o concurso de poesia Daisy Pratt por seu recital de “The Sea” de James Reeves.

Em setembro de 1998 aos 8 anos, Emma mudou para a Dragon School em si, onde ela passaria 5 anos felizes enquanto não estava filmando. Em 1999 aos 9 anos, Emma recebeu a oportunidade de ir a uma audição para um papel no filme Harry Potter. O resto obviamente virou história.

Em 2000, quando tinha 10 anos, Emma começou a filmar pela primeira vez e ficou muito nervosa em seu primeiro dia no estúdio.

No dia de sua estréia, ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ quebrou recordes no mundo inteiro e as críticas aclamaram Emma por sua performance como Hermione.

Entre 2000 e 2007, Emma apareceu nos cinco filmes de Harry Potter. Durante esse tempo a popularidade global de Emma lhe deu vários prêmios, como o AOL Moviegoer Awards (ganhou em duas ocasiões e foi indicada em outra) e incontáveis outros prêmios, incluindo um lugar regular no Prêmio Otto da revista alemã Bravo.

Sua aparição como capa da edição de 2005 da Teen Vogue e mais recentemente em 2007 na revista Tatler fizeram de Emma a mais jovem celebridade a aparecer na capa de ambas as publicações em suas existências. Emma também foi honrada com o convite de fazer um discurso na famosa Oxford Union da Universidade de Oxford, na frente de centenas de alunos brilhantes.

Recentemente, Emma anunciou que estava preparada para chegar a um acordo com a Warner Brothers para os dois filmes restantes dos 7 de Harry Potter, para o alivio de fãs em todo o mundo depois que algumas áreas da mídia anunciaram que ela poderia não voltar. Emma nunca teve qualquer intenção específica de deixar Hermione para trás; ela só queria garantir que ela seria capaz de balancear a escola com sua carreira de atriz.

Emma sempre gostou de aprender e certamente partilha alguns traços com sua personagem Hermione, já que recebeu 8 A+ e 2 A em seus exames em 2006. Em maio de 2007, Emma fez exames de Arte, História da Arte, Inglês e Geografia na primeira parte do segundo grau e está tirando uma matéria (História da Arte) de seu currículo para o exame final que Emma completará em 2008.

No tempo livre Emma adora voltar à escola com seus amigos, praticar esportes (inclusive hóquei, tênis e netball para o primeiro time de Headingston), pintar, cantar e dançar (Emma competiu duas vezes com sua escola na competição global de dança ‘Rock Challange’).

Os desafios futuros para Emma em 2007 e 2008 incluem seus exames finais e o sexto filme. Em 2009, Emma espera entrar na faculdade depois de um ano de intervalo e continuar a equilibrar sua carreira de atriz com a vida acadêmica. Ela espera atuar nos palcos de novo em breve, como fez tantos anos atrás.

barra :: Potterish

© 2009 Emma Watson. All Rights reserved. Privacy PolicyTerms & ConditionsSite by Lightmaker