(Official Encyclopaedia of Potterworld*)

enciclopediaew3 :: Potterish

Autora: J. K. Rowling
Editora: Possivelmente Bloomsbury
Data de publicacação: Indefinida (com provável lançamento até 2010)
Lançamento no Brasil: Indefinido
Páginas: Indefinido
Capítulos: Indefinido
Tradução: Possivelmente Lia Wyler
Ilustradora: Possivelmente a própria autora (assim como AF, QAdS e o Livro de Contos)
Notí­cias relacionadas: Todas as notícias do Potterish relacionadas a este livro, você encontra aqui.
Enciclopédia não-oficial MadamePince.com: Para vê-la, clique aqui.

barra :: Potterish

Sinopse

Sem capítulos, a enciclopédia está atualmente planejada para ser metade com fatos e histórias do passado do mundo de Harry, e metade com tramas descartadas e comentários sobre o planejamento e o que entrou ou não.

*”Enciclopédia Oficial do Mundo de Harry Potter” não é considerado o nome oficial da enciclopédia a ser escrita por J.K. Rowling tampouco a sinopse e imagem ilustrativa acima podem ser dadas como oficiais.

barra :: Potterish

Curiosidades

  • Depois de a autora fazer uma citação à enciclopédia como “O Livro Escocês” durante um podcast, todos ficaram na dúvida se esse seria o nome oficial para a enciclopédia. Felizmente não passou apenas de uma brincadeira da autora: “era uma piada, embora evidentemente não uma muito boa…,” dissa Jo em seu site oficial.

  • Sobre “O Livro Escocês”, JK explicou-se melhor em recente atualização do seu site oficial: “Há uma superstição de que trás má sorte falar o nome ‘Macbeth’ no teatro, então os atores sempre se referem a ela como ‘A Peça Escocesa’. Dada à controvérsia que tem se espalhado ultimamente em torno da Enciclopédia, eu simplesmente pensei que nós poderíamos lhe prestar um respeito semelhante!”

  • Assim como os livros “Quadribol Através dos Séculos” e “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, a enciclopédia terá todos os royaltes e dinheiro arrecadados para à caridade. A doação será destinada à instituição Comic’s Relief.

  • Jo só quer escrevê-la se for maravilhosa, ela não quer apressá-la.

  • Por iniciativa da rede Wayne Winstone com a campanha “Salve Harry!” um abaixo assinado foi aberto em nome de um 8º livro em julho de 2007. Seu objetivo era reunir um milhão de assinaturas para fazer com que J. K. Rowling mude de idéia. Em resposta à petição, J.K. Rowling declarou: “Nunca diga nunca”, abrindo assim uma pequena brecha de esperança a todos os fãs que ainda desejam mais livros da série.

  • Alguns jornais britânicos anunciaram em maio de 2007 que a autora J.K. Rowling poderia escrever o tão mencionado nos livros: Hogwarts, Uma História. Até aqui tudo bem, seria mais um rumor, porém seu agente, Christopher Little, confirmou essa possibilidade. Pois Rowling “assegurou todos os direitos na série Harry Potter” incluindo qualquer livro adicional “que ela de fato pode escrever..”

barra :: Potterish

Citações da autora

  • “Bem, eu meio que estou trabalhando nela… na verdade, eu estou trabalhando nela. Eu só não quero ter de trabalhar com prazos, mas devagarinho eu estou montando ela”.

  • “Nunca diga nunca”.

  • “Estamos falando sobre fazer algo absolutamente definitivo, um guia que entrega tudo”.

  • “Tem momentos desde que eu terminei o último livro, alguns momentos de fraqueza, que eu penso: OK, não há problema em escrever um oitavo volume. Mas se – e esse é um grande se – eu vier a escrever o oitavo livro sobre o mundo da bruxaria, duvido que Harry seja o personagem principal.”

  • “[…] Eu espero um dia escrever a enciclopédia definitiva de Harry Potter, que vai incluir todo o material que eu nunca coloquei nos romances, e que eu doarei os direitos desse livro para caridade.”

  • “Eu já disse antes que Dino Thomas tem uma história muito interessante que nunca foi dita nos livros”.

barra :: Potterish