fbpx
Potterish
Áreas dessa seção

Posted by on out 8, 2016 in Animais Fantásticos e Onde Habitam |

Alison Sudol

Dados Pessoais

Nome completo: Alison Sudol Loren
Data de Nascimento: 23 de dezembro de 1984
Natural de: Seattle, Washington, Estados Unidos
Personagem na série: Queenie Goldstein (Animais Fantásticos
e Onde Habitam)
Filiação: John Sudol e Sandra Grace West-Moore, ambos professores de Artes Dramáticas

Biografia

Alison Sudol Loren, também conhecida por “A Fine Frenzy”, é cantora, compositora, pianista, atriz e Embaixadora da Boa Vontade para União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Filha de John Sudol e Sandra Grace West-Moore, ambos professores de Artes Dramáticas, afirma ter raízes escocesa, irlandesa, polonesa, e um pouco de alemã. Alison mudou com sua mãe para Los Angeles aos 5 anos, graduou-se na escola secundária aos 16 anos e se considerava nerd.

Em uma entrevista, afirmou que “estava tão nervosa sobre ir para a Universidade assim super nova. Eu decidi tirar dois anos para tentar decidir o que fazer com a música. E quando eu tinha 18 anos, eu estava tão envolvida que não quis parar”; foi quando começou sua primeira banda, Monro.

Depois de aprender a tocar piano sozinha, passou a compor também. Sudol tem uma paixão por literatura e por escritores como C.S. Lewis, E.B. White, Lewis Carroll, Anthony Trollope e Charles Dickens. O nome de sua atual banda “A Fine Frenzy”, foi tirado de um verso de William Shakespeare da obra “Um Sonho de uma Noite de Verão”.

Em março de 2007, Sudol apareceu no South by Southwest (SXSW), abrindo para The Stooges. Pouco depois, seu álbum de estreia, One Cell in the Sea, foi liberado com criticas geralmente positivas. O primeiro single, “Almost Lover”, chegou ao número 25 na Billboard Hot Adult Contemporary Tracks. Em meados de 2007, passou a abrir shows para Rufus Wainwright em sua turnê. Em março e abril de 2008, Sudol começou sua própria turnê nos EUA e Canadá, e no mesmo ano viajou para a França, Bélgica, Áustria, Alemanha e Suíça. Em cada um desses países seu álbum esteve no top 30, alcançando a oitava posição na Alemanha e quinta na Áustria. O segundo álbum, Bomb in a Birdcage, foi lançado em setembro de 2009. Em novembro do mesmo ano, um álbum e um show gravado ao vivo em 2007, “A Fine Frenzy Live at the House of Blues Chicago”, foi lançado no iTunes. Em 31 de outubro de 2011, Sudol afirmou via Twitter que a banda estava trabalhando num novo álbum, “Pines”. Em setembro de 2012, A Fine Frenzy foi destaque em uma campanha chamada “30 Músicas / 30 Dias” para Half the Sky: Turning Oppression into Opportunity for Women Worldwide, um projeto de mídia multi-plataforma inspirado por Nicholas Kristof e o livro de Sheryl WuDunn.

Como atriz, Alison começou a desempenhar pequenos papeis a partir de 1997 sob o nome “Alison Monro”. Em 2007 esteve em um episodio de “CSI: NY”, em 2014 esteve em dois pilotos da premiada Amazon Studios com a série “Trasnparent” como Kaya. Também participou da série “Dig”, como a arqueóloga Emma Wilson. Alison também participou com suas canções em trilhas sonora de vários filmes e séries, entre eles “Monte Carlo”, “O Que Espera Quando Você está Esperando?”, “A Seleção”, “How I Met Your Mother”, “So You Think You Can Dance Canada” e “Dr House”.
Em janeiro de 2015 apareceu na lista “Os recém-chegados mais emocionantes da TV nesta temporada” na revista Elle.

Sudol muitas vezes referiu-se às influências literárias em suas músicas. Recentemente, ela revelou também ter seguido uma carreira secundária como escritora. Em uma entrevista, disse que está trabalhando em uma história infantil na mesma linha de “Nárnia”, uma fantasia que caracteriza animais. Em uma entrevista posterior com a revista Ladygunn, revelou o título de seu livro de aventura e fantasia “Three Sails and the Family Moss”.

Em junho de 2015 anunciou o fim de “A Fine Frenzy”, embora continue cantando e compondo. Ainda em 2015, foi escalada para o papel de Quennie Goldstein em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. A personagem de Alison é irmã caçula de Tina, interpretada por Katherine Waterson.

Lista de Trabalhos

Cinema e TV
2016 – Animais Fantásticos e Onde Habitam
2016 – Between Us
2015 – Other People’s Children
2015 – Dig (série de TV)
2014 – Transparent (série de TV)
2012 – The Story of Pines (curta metragem)
2007 – CSI:NY (série de TV)
2004 – Little Black Boot (curta metragem)
2002 – The Gray in Between
1997 – Here Dies Another Day

Para ver a filmografia completa de Alison Sudol, clique aqui.

Trilha Sonora
2014 – Guapas (série de TV)
2013 – A Seleção
2012 – O Que Esperar Quando Você Está Esperando
2012 – Um Homem de Sorte
2012 – Danmarks storste Stemme (série de TV)
2011- Relação Mortal
2011 – Noite de Ano Novo
2011 – Monte Carlo
2010 – How I Met Your Mother (série de TV)
2009 – Defying Gravity (série de TV)
2009 – Os Segredos de Tanner Hall
2009 – Ponto de Partida
2008 – So You Think You Can Dance Canada
2008 – Lances da Vida (série de TV)
2008 – Sleepwalking
2008 – Machen wir’s auf finnisch
2008 – Homens às Pencas (série de TV)
2007 – Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
2007 – Dr. House (série de TV)

Discografia
2012 – Pine, Virgin Records, EMI
2009 – Oh Blue Christmas, Virgin Records, EMI
2009 – A bomb in a Birdcage, Virgin Records, EMI
2007 – One Cell in the Sea, Virgin Records, EMI

Fotos

fb_cohp_queenie Alison Sudol como Queenie Goldstein em “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Pottermore

Alison Sudol no CinemaCon 2016 para divulgação de "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Got Celeb Alison Sudol no CinemaCon 2016 para divulgação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. Got Celeb

Alison Sudol no painel de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” da San Diego Comic Con, 2016. Getty Images Alison Sudol no painel de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” da San Diego Comic Con, 2016. Getty Images

Vídeos

Webcast de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – San Diego Comic Con 2016

Fandango entrevista elenco de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” – San Diego Comic Con 2016 (vídeo não legendado)

Entrevistas

“[Sobre seu personagem preferido na série Potter] Amo o Sirius. Quando ele faleceu foi muito triste. Ele parecia ser tão incompreendido, interessante, profundo e bondoso. Gostaria de tê-lo conhecido melhor.”
[Continua]
Rádio EW

“Quanto mais eu a interpreto, mais eu me aprofundo nos poderes da Queenie”
[Continua]
Pottermore

Curiosidades

  • Aprendeu a tocar piano sozinha.

  • Jason Flom, executivo da indústria musical americana, assinou com Alison depois que a ouviu tocar em sua casa.

  • Alison é Embaixadora da Boa Vontade para União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).

  • Terminou o ensino médio aos 16 anos.

  • Em entrevista disse estar trabalhando em uma história infantil na mesma linha de “Nárnia”, uma fantasia que caracteriza animais, e revelou o título de seu livro de aventura e fantasia: “Three Sails and the Family Moss”.

Contato

Site Oficial: Alison Sudol

Twitter: @AlisonSudol

Facebook: Alison Sudol

Fontes

IMDb
WikipediA ENG

Download mp3