Associação Brasileira de Esclerose Múltipla

O Potterish apóia essa brilhante causa

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla

Fundada em julho de 1984, por Ana Maria Levy e Dr. Renato Basile, a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla – ABEM, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública, Federal, Estadual e Municipal. É filiada à MSIF – Multiple Sclerosis International Federation, sediada em Londres, que coordena as pesquisas sobre Esclerose Múltipla no mundo todo.

Hoje, a ABEM atende mais de cinco mil portadores em todo Brasil, oferecendo orientações por carta, telefone e internet; 580 deles são atendidos em sua sede em São Paulo, no Centro de Neuroreabilitação, que presta gratuita e exclusivamente ao paciente portador da Esclerose Múltipla serviços que visam melhorar sua qualidade de vida, gerando um conforto pessoal e um melhor convívio social. São eles: fisiatria, psiquiatria, urologia, fisioterapia, fonoaudiologia, neuropsicologia, psicologia comportamental cognitiva, terapia familiar, terapia ocupacional, terapia funcional (T.O. + Fisio), nutrição, acupuntura e enfermagem. A ABEM também proporciona serviço social e atendimento jurídico para o paciente e seus familiares.

Além desse centro, a ABEM possui um espaço – o “Centro de Convivência” – onde paciente e familiares encontram apoio social conjugado ao terapêutico, através de atividades artísticas, culturais, sociais, lúdicas e de lazer, cujo objetivo é desenvolver a auto estima, criatividade e sociabilidade, desmistificando conceitos sobre limites de competência e atuação do portador e reconhecendo sua capacidade de produzir.

A fonte de recursos que financia as atividades da ABEM é basicamente as doações mensais através de boleto bancário, débito automático, internet ou depósito diretamente em conta bancária (ver Doações). As contribuições dos associados são de valor global muito baixo, visto que se originam, na maioria, de pessoas de pequeno poder aquisitivo e dependentes de auxílio doença ou pensões, por vezes até impossibilitadas de exercer uma profissão remunerada.

Av. Indianápolis, 2752 – 04062-003 – São Paulo – SP
Fone: (11) 5587-5584
Fax: (11) 5581-9233

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla

Ajude a ABEM. Faça a sua parte!

BancoAgênciaConta Corrente
Bradesco1789-2Ver. José Diniz17.746-6
Itaú0772-0Campo Belo18.668-0
Santander0458-0V. de Moraes13.000.584-6
Banco do Brasil0722-6Moema13.805-3
Nossa Caixa0382-4Ibirapuera04.000.275-8
Real0829Vieira de Moraes172037-7
Caixa Econômica1654Planalto Paulista03001121-9

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla

Por que contribuir para a ABEM?

Porque um fluxo regular de doações é de vital importância para a manutenção dos serviços que a ABEM oferece, e que você pode avaliar nos vários setores deste site, em especial nas áreas sociais, jurídica e de neuroreabilitação.

Porque todos os profissionais das áreas, médica e neuroreabilitacional são treinados e habilitados para tratar o paciente de Esclerose Múltipla, que exige cuidados especiais. Os profissionais da ABEM estudam e elaboram trabalhos sobre E.M. e os apresentam em congressos nacionais e internacionais colaborando, dessa forma, com as pesquisas em busca da cura da E.M.

Porque a sua contribuição beneficia centenas de pessoas em E.M.; A ABEM atua em todo território nacional, enviando informações e, se necessário, seus profissionais para auxiliar grupos, ou outras associações de E.M.

Porque você estará, desta forma, beneficiando diretamente mais de 5.000 portadores de E.M.; bem como ajudando na divulgação da E.M., cuja estimativa no Brasil é de mais de 30.000 portadores (estimativa de 2006).

Por fim, porque promove a inclusão social de indivíduos com deficiência, resgatanto a sua dignidade e cidadania.

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla