Calendário – Outubro de 2007
Segue abaixo a reunião de todos os eventos relacionados aos atores e grandes lançamentos do ano: Filme 5 e Livro 7. Sempre sujeitos a alterações e acréscimos.
Outubro | ||||||
2007 | 2007 | 2007 | ||||
D | S | T | Q | Q | S | S |
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
29 | 30 | 31 | ||||
31 de outubro de 2007 – J.K. Rowling divulga processo contra uma enciclopédia não-oficial de Harry Potter, baseada no site HP-Lexicon e escrita pelo dono mesmo dono, Steve Vander Ark.
31 de outubro de 2007 – J.K. Rowling atualiza seu site oficial fazendo comentários sobre os fansites e a respeito da enciclopédia, além de disponibilizar novidades “extra” secretas.
31 de outubro de 2007 – Lançamento do DVD de Harry Potter e a Ordem da Fênix na Argentina.
30 de outubro de 2007 – J.K. Rowling é classificada na 83º posição dentro da lista dos 100 maiores gênios vivos.
30 de outubro de 2007 – Início das audições para estudantes entrarem no elenco figurante de Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
28 de outubro de 2007 – Lançamento do sétimo livro na China.
27 de outubro de 2007 – Lançamento de Harry Potter und die Heiligtümer des Todes na Alemanha; Harry Potter et les Reliques de la Mort na França; e Harry Potter Va Bao Boi Tu Than no Vietnã.
26 de outubro de 2007 – Katie Leung (Cho Chang) é eleita a Escocesa Mais Estilosa de 2007 pelo The Scotsman.
25 de outubro de 2007 – Início do 8° Torneio de Conhecimento sobre Harry Potter de Vacaville no Teatro de Artes de Vacaville , Estados Unidos.
24 de outubro de 2007 – Início das filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe no vilarejo de Lacock.
23 de outubro de 2007 – Cerimônia de premiação do Hollywood Awards em Los Angeles, Califórnia. O filme Ordem da Fênix foi indicado ao prêmio.
23 de outubro de 2007 – Cerimônia de premiação do SCREAM 2007 Awards.
20 de outubro de 2007 – Emma Watson (Hermione Granger) vence o Nickelodeon Kids Awards 2007 na categoria “Melhor Atriz de Cinema” e o sétimo livro fatura o primeiro lugar na categoria “Melhor Livro”.
20 de outubro de 2007 – Anúncio dos vencedores do World Soundtrack Discovery Award em Ghent, Bélgica. Premiação que teve o músico Nicholas Hooper como um dos indicados.
19 de outubro de 2007 – J.K. Rowling comparece ao Carnegie Hall em Nova Iorque, para promover o seu livro na campanha publicitária chamada “Open Book Tour”.
19 de outubro de 2007 – Término das votações online para o SCREAM 2007 Awards, onde o filme OdF e mais dois atores da série foram indicados.
18 de outubro de 2007 – J.K. Rowling comparece ao Ernest N. Morial Convention Center em New Orleans, para promover o seu livro na campanha publicitária chamada “Open Book Tour”.
17 de outubro de 2007 – Turne do Nôitibus Andante na França: Primeira parada em Lille.
16 de outubro de 2007 – A editora Editions de la Lagune lança o livro Le petit Dico de Harry Potter, um dicionário baseado no mundo criado por J. K. Rowling.
14 de outubro de 2007 – J.K. Rowling comparece ao Teatro Kodak em Los Angeles, para promover o seu livro na campanha publicitária chamada “Open Book Tour”.
14 de outubro de 2007 – Harry Potter leva 9 indicações ao K-Zone Awards 2007, nas categorias: “Melhor Filme do Ano” (para OdF), “Melhor Ator de Cinema” (Daniel Radcliffe), “Melhor Atriz de Cinema” (Emma Watson), “Melhor Vilão” (Dolores Umbridge e Voldemort), “Melhor Sidekick” (Luna Lovegood), “Melhor Casal” (Harry & Cho Chang), “Livro Favorito” (Harry Potter and the Deathly Hallows), “Luta do Ano” (Harry Potter and the Deathly Hallows).
13 de outubro de 2007 – David Tennant (Bartô Crouch Jr.) é indicado ao ao Glenfiddich Spirit of Scotland.
13 de outubro de 2007 – Lançamento do sétimo livro na Rússia.
12 de outubro de 2007 – J.K. Rowling fatura o 2007 Common Sense Media “ONnie” Awards que reconhece as pessoas e suas obras que trazem um grande entretenimento familiar para seus leitores.
12 de outubro de 2007 – Lançadas as primeiras fotos dos sets de filmagens de Harry Potter e o Enigma do Principe.
11 de outubro de 2007 – Dan e a peça Equus venceram o People’s Choice Awards de teatro nas categorias: “Peça Favorita” e “pessoa que eles mais querem ver retornando aos palcos do West End”.
09 de outubro de 2007 – O filme Harry Potter e a Ordem da Fênix é indicado como “Filme do Ano” no Hollywood Awards.
09 de outubro de 2007 – Lançamento de Harry Potter ve ÖlümYadigârlar na Turquia.
09 de outubro de 2007 – J.K. Rowling é homenageada no Pride of Britain Awards na categoria “Reconhecimento Especial”, por toda a sua dedicação à literatura e às pessoas carentes. Emma Watson (Hermione Granger) também comparece ao evento.
09 de outubro de 2007 – J.K. Rowling e Daniel Radcliffe (Harry Potter) comparecem ao Daily Mirror Pride of Britain Awards em Londres, Reino Unido.
03 de outubro de 2007 – J.K. Rowling doa ao National Braille Press uma coleção completa de capa dura, com os 7 livros autografados.
02 de outubro de 2007 – Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Harry Potter e o Enigma do Principe vencem enquete do Movies.com, nas categorias respectivas: “Homem Mais Quente Que Está Por Vir”, “Site Oficial de Ator”; “Mulher Mais Quente Que Está Por Vir”, “Site Oficial de Atriz”; “Mal posso esperar por…”.