Entendeu, jovem Harry
Daniel Radcliffe não vai acabar com os rumores sobre o ato final do desaparecimento do Garoto Bruxo
Jornal Herald Sun
Agosto 2006

 

Daniel Radcliffe insiste que não tem nenhuma informação sobre os livros da autora JK Rowling, mas ele concorda que há uma distinta possibilidade do “personagem importante” que Rowling disse que iria matar no último livro de Harry Potter ser o próprio bruxo.

“Eu já conversei algumas vezes com ela, mas não sobre isso”, Radcliffe disse. “Eu não sei nada do que vai acontecer no sétimo filme. Eu espero que seja muito, muito bom e eu irei com ele de qualquer forma.”

“Eu acho que será um tanto empolgante, na verdade. Pode ser que a única forma que (o arquiinimigo) Voldemort possa ser morto seja com Harry morrendo junto, porque há aquela forte conexão entre eles.”

Por tudo o que Radcliffe sabe, ele pode até mesmo não interpretar Harry no sétimo filme ainda sem título. Agora filmando o quinto, Harry Potter e a Ordem da Fênix, que será lançado próximo ano, ele diz que ainda não está confirmado para o sexto.

“Eu não sei”,ele diz. “Mas o sexto livro é fantástico e se o roteiro for bom e fizer justiça ao livro, então seria idiotice recusar.”

A outra preocupação é que Radcliffe, que interpreta Harry desde o primeiro Harry Potter, a Pedra Filosofal, feito a seis anos atrás, está com 17 anos e rapidamente se transformando num adulto.

No set da Ordem da Fênix, nos Estúdios Leavesden, fora de Londres, ele se mostrou bastante maduro no seu pronunciamento sobre seu próximo papel — sua estréia no West End, numa peça de Peter Shaffer, Equus, na qual será necessário ele aparecer nu.

“Todos os outros atores que já fizeram esse personagem fizeram isso, então se eu não o fizesse, não seria realmente interpretar esse papel”, ele diz. “Seria uma versão fracassada. Não seria a mesma coisa.”

“Eu estarei incrivelmente nervoso, mas eu penso ‘Está no roteiro; precisa ser feito’. Estou apavorado, mas empolgado.”

No começo deste ano, Radcliffe terminou o trabalho com o diretor australiano Rod Hardy, December Boys, filmado principalmente no sul da Austrália, com a estrela em ascensão Teresa, ainda sem revelar seu sotaque australiano.

“Você vai escutá-lo, eu sei,” ele fala com um sorriso. “Você escutará eventualmente quando vir o filme.”

“Foi ótimo fazer um filme num país diferente, equipe nova, personagem novo. Foi incrivelmente refrescante e empolgante e uma experiência completamente nova e desafiadora para mim.”