Daniel, Rupert e Emma!
Da revista Young Performer – Tradução G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

 

Daniel, como você conseguiu sua grande estréia com Harry Potter?
Daniel Radcliffe: Com sorte, eu fiz um teste em David Copperfield porque um amigo de minha mãe estava envolvido, e eu estava no lugar certo na hora certa. No teatro, quando o produtor de Harry Potter, David Hayman, estava na fileira da frente. Eu nunca tinha pensado em atuar antes de começar a fazer Harry Potter. Agora eu definitivamente farei o número quatro. Não seria fácil ver outra pessoa fazendo Harry depois de quatro filmes, mas acontece que eu iria me acostumar com isso.

Você realmente precisa de óculos?
Daniel: Não, eles são de vidro. Em uma das cenas eu tinha que atuar como se tivesse perdido meus óculos, mas eu enchergava perfeitamente, o que era um pouco irritante. Então eu tive que me concentrar para fazer minha visão ficar embaçada.

Você, Emma e Rupert são amigos?
Daniel: Nossa união apenas fica mais forte e mais forte. Nós temos discussões – discussões irritadas, eu digo – mas somos realmente bons amigos.

Você foi o convidado especial da peça The Play That I Wrote. Como que foi?
Daniel: Eu fiz três vezes. Na primeira eu esqueci as minhas falas e tive que ser resgatado. Na última eu entrei, tropecei na cortina e cai de cada. Eu pensei “Meu Deus, três pessoas da escola estão aqui e eles irão me ver com um vestido”. Essa foi a experiência mais irritante. Eu usei uma piruca loira e um vestido azul e rosa brilhante. Eu nunca irei superar isso.

 

Rupert, como você lida com a fama, filmagens e escola?
Rupert Grint: vida é basicamente a mesma do que antes, exceto que os Japoneses me mandam presentes de aniversário e eu sou reconhecido algumas vezes, o que é estranho! Eu vou para a escola para fazer provas, mas eu nunca fui dos mais inteligentes da minha sala, então eu prefiro o aprendizado dos sets, com menos distrações. Meus amigos da escola se comportam normalmente, o que ajuda. Eu também tenho diversas pequenas irmãs que ainda discuto com elas.

Você realmente gosta do rato de estimação de Rony, Perebas?
Rupert: Eu acho que ratos são legais, então não me importei de fazer as cenas com Perebas. O departamento de Animais rasparam parte de seu pelo para ele parecer doente, mas é realmente um rato saudável que foi transformado.

Você e Rony mudaram no terceiro filme de Harry Potter?
Rupert: Eu estou mais alto e minha voz mudou. Rony mudou, existe o crescimento do lance de romance com Hermione acontecendo. Sim, eu me relaciono com Rony porque ambos tempos cabelos ruivos, grandes famílias e eu tenho medo de aranhas como ele. Mas eu gostaria que Rony ficasse um pouco malvado, isso seria legal. Eu sempre quis interpretar uma pessoa má!

Você pode descrever seu dia normal no set?
Rupert: Eu me levanto cedo, vou ao estúdio que fica a 45 minutos, tomo café da manhã, coloco as roupas, faço o cabelo e maquiagem. Aí ou eu vou estudar ou para o set, dependendo se eles estão prontos. No set o diretor nos passa através da cena, ensaiamos algumas vezes e então começamos a filmar.

Qual foi a pior coisa sobre as filmagens?
Rupert: O rato fez xixi em mim! E as roupas – infelizmente Rony ainda usa seus suetérs Weasleys, então eu não cheguei a poder experimentar as roupas normais.

Você irá querer continuar a atuar quando crescer?
Rupert: Irá ser legal poder continuar a fazer filmes, mas quando eu era uma criança eu queria ser um sorveteiro.

 

Emma, como é estar crescendo nos sets de Harry Potter?
Emma Watson: O primeiro Harry Potter foi assustador, bastante desafiador, eu não entendia isso totalmente. Agora eu já estou familiarizada com tudo. Eu sinto mais confiante. Eu quero ser adulta? Não, estou me divertindo sendo adolescente – é um tempo de descoberta, erros e aprendizados – e eu pretendo aproveitar o máximo possível.

Qual é a coisa mais difícil sobre filmar?
Emma: As longas horas, os dias longos e ficar longe de sua família e amigos.

O terceiro filme parece diferente?
Emma: Bem, é mais assustador e sombrio. O primeiro introduziu os personagens, o segundo você pode conhecer os personagens. Este é meu favorito porque Hermione, Rony e Harry brigam, o que não tinha acontecido antes. Também há muitos novos personagens, como Sirius Black e os dementadores.

O que você gosta em atuar?
Emma: As cenas difíceis são divertidas. Eu não me importo de ficar pendurada e eu amo o teatro, cantar e dançar.

Você se dá bem como Rupert e Daniel?
Emma: É incrível como nos damos bem – é difícil não estarmos juntos, embora nós precisarmos nos separar de vez em quando.