“J.K. Rowling desmascarada como autora de romance policial aclamado”, 13 de julho de 2013.

J.K. Rowling foi desmascarada como autora de um novo e aclamado romance policial

Escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a criadora de Harry Potter escreveu um romance policial de 450 páginas chamado “O Chamado do Cuco”.

O livro é anunciado como um “clássico romance policial”, escrito no estilo de P.D. James e Ruth Rendell, de acordo com o Sunday Times.

Seu enredo é centralizado na morte de uma modelo problemática que cai de um balcão coberto de neve em Mayfair. Seu irmão contata CormoranStrike, um veterano de guerra problemático que se tornou detetive particular, para investigar sua morte.
Publicado em abril, o livro gerou grande especulação sobre a identidade de seu autor. O segredo não podia durar. Eventualmente foi notado que o Sr. Galbraith e a Srta. Rowling tinham a mesma editora.

Críticos descreveram o livro como uma “estreia emocionante” e perguntavam maravilhadoscomoum autor do sexo masculino poderia ter descrito tão bem roupas de mulher.

Quando abordada esse final de semana, a Srta. Rowling disse: “Eu esperava manter esse segredo por um pouco mais de tempo porque ser Robert Galbraith foi uma experiência libertadora. Foi maravilhoso publicar sem exageros ou expectativas e senti puro prazer em receber comentários sob um nome diferente”.

O livro é descrito como um “mistério elegante e viciante mergulhado na atmosfera londrina – das quietas ruas de Mayfair, aos remotos bares do EastEnd e à animação do Soho”.

Após escrever sete livros da série Harry Potter, a Srta. Rowling publicou sua primeira ficção voltada para adultos ano passado. “Morte Súbita”, um romance sobre uma cidade pequena repleta de intrigas políticas, vendeu bem, mas recebeu comentários mistos dos críticos.

Traduzido por: Carolina Portela em 29/07/2014.
Revisado por: Bárbara Waida em 30/07/2014.
Postado por: Pedro Martins em 31/07/2014.
Fonte: The Telegraph.