Selena. “Relato da exibição em Chicago”. MuggleNet, 27 de abril de 2009.

Quando você anda pela primeira vez no museu, o Ford Anglia voador está parado no saguão principal. Você pode tirar fotos dele e ficar próximo à enorme placa “Harry Potter: A Exibição”. Depois você sobe as escadas para onde a exibição está localizada. Você pode comprar um arquivo de áudio que tem uma introdução por David Heyman e, então, poder ouvir as estórias por trás dos artefatos durante toda a exibição. Só então você entra (acho que eles disseram que estavam permitindo grupos a cada 7 minutos e meio).

Você caminha por um túnel e depois vai para um quarto e algumas pessoas puderam usar o Chapéu Seletor e ser sorteadas. O homem que segura o chapéu lhe pergunta qual casa é a sua favorita, e então você acaba sendo sorteado para aquela casa (nós não conseguimos descobrir como ele fazia isso… mas fomos sorteados para a Grifinória). Em seguida, duas portas de madeira enormes se abrem e você é levado para uma sala e assiste a alguns vídeos dos filmes. Depois deles terminarem, você é conduzido a uma sala onde está o Expresso de Hogwarts. Os efeitos naquele lugar são realmente legais, as luzes ficam quase completamente desligadas, exceto pela luz no trem, e há fumaça flutuando pelo lugar. Então você é conduzido para a primeira sala da exibição: os salões comunais.

Você consegue ver as camas que eles usaram nos filmes, as vestes que as crianças usavam, os malões que elas traziam para a escola, suas varinhas e os livros escolares. Alguns dos meus favoritos foram: o Mapa do Maroto, os óculos do Harry, o pergaminho onde todos os membros da AD assinaram, o pergaminho com a frase “Eu não devo contar mentiras” e o quadro de avisos do salão comunal da Grifinória. Depois do salão comunal, você vai para a cabana do Hagrid temporária, onde pode ver alguns adereços de sua cabana, incluindo o ovo de dragão de Pedra Filosofal, e todas as diferentes gaiolas de animais que ele possui. Você também é permitido sentar em sua enorme cadeira, aquela na qual o trio sentou durante o primeiro filme. Depois, você é conduzido às diferentes salas de aula de Hogwarts; Poções, DCAT, Herbologia e Adivinhação. Você consegue ver os diferentes caldeirões usados nas aulas de poções, bem como o figurino e a varinha do professor Slughorn do próximo filme. Você também pode ver as bolas de cristal, as cartas de fãs e o figurino do Professor Lockhart, e ainda existe uma seção dedicada à Umbridge. Havia uma parte onde eles permitiam você puxar as Mandrágoras e elas gritariam.

Eu adorei ver as cópias dos verdadeiros N.O.M.s que os estudantes tiveram durante os filmes, as perguntas as quais eles foram questionados eram algo como “qual é o feitiço que transforma o bicho-papão de alguém em morcegos que os atacam?”. Aqui você também podia ver muitas criaturas mágicas como o Bicuço e a Fawkes. Então, você é levado à uma sala que era dedicada ao Quadribol. Você consegue ver os trajes de Quadribol do Harry de todos os filmes até o momento (incluindo os de EdP), bem como os de Rony, Draco, Cedrico, Oliver Wood e Madame Hooch. Você também pode jogar um jogo onde atira goles (acho que elas eram as verdadeiras dos filmes, mas não sei) para dentro dos aros de pontuação. Fomos então levados para a seção de magia negra. Aqui nós vimos os figurinos dos Comensais da Morte, Dementadores, dos Malfoys, os prisioneiros de Azkaban, e, é claro, Voldemort. Esta sala tinha uma aparência realmente assustadora, fracamente iluminada, e havia uma música arrepiante tocando. Fomos então a uma sala que tinha um monte de coisas como o cálice de fogo e a pedra filosofal.

Por fim, fomos para o “Salão Principal”. Na parede logo antes de entrarmos, todos os decretos educacionais estavam pendurados, e nós também pudemos ver o figurino do Barão Sangrento. Quando você vai para o Salão Principal, consegue ver a comida usada durante os banquetes, alguns doces do HoneyDukes, e outros adereços utilizados no Salão Principal. Também havia uma seção dedicada ao Baile de Inverno, onde você podia encontrar os trajes que os garotos vestiram, e os vestidos que as garotas usaram. Havia alguns figurinos do Dumbledore (incluindo um usado por Richard Harris) e também do Torneio Tribruxo. Você então saía para, é claro, a loja de presentes. Há tantas outras coisas que estavam na exibição e elas eram todas incríveis. Eu diria que isso é algo imperdível para qualquer fã de Harry Potter. Estava tudo tão bem colocado junto, desde os empregados que tinham sotaque britânico, até a trilha sonora tocando ao fundo. Havia uma sensação de autenticidade porque ainda existiam manchas nos figurinos e sujeira nos sapatos, de modo que você tinha certeza absoluta que eles eram reais. Na loja, você podia comprar de tudo, desde Feijõezinhos de Todos os Sabores de Berty Bott (sim, todos os sabores, a maioria dos meus foi absolutamente repugnante) até a varinha de Harry e os pôsteres dos filmes. Eu absolutamente amei a exposição e a recomendaria muito a qualquer um, não apenas os fãs de Harry Potter.

Traduzido por: Daniel Mählmann em 27/04/2009.
Postado por: Vítor Ruwer Werle em 24/05/2009.
Texto original aqui.