HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE
Prévia do Set Report de EdP

TLC ~ Melissa Anelli
15 de dezembro de 2008
Tradução: Daniel Mählmann
Revisão: Thais Teixeira Tardivo

Eu visitei o set de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” em Leavesden há quase um ano; as filmagens estavam em andamento há semanas, mas o futuro era incerto: foi no meio da greve dos roteiristas e na época em que a decisão de dividir o último filme em dois ainda não tinha sido anunciada, todos estavam falando positivamente sobre a possibilidade.

Tenho visitado os sets desde o final de 2003 e a cada ano eles ampliam os dos anos anteriores: a Sala Comunal da Grifinória agora ostenta mais livros e jogos mágicos em pequenos cantos que nunca serão vistos antes no filme; a Toca (que era nova para mim dessa vez, mas ainda assim é um pouco diferente do que era em “Câmara Secreta”) parece estar mostrando seu estofado como uma velha poltrona, com pequenas explosões da parafernalha Weasley por toda parte (Bonnie Wright chama esses objetos de “um alvoroço”). A vasta área de tela verde situada na área que usaram para abrigar um dos maiores sets e, em seguida, tinha um crescimento natural de rochas cristalinas que descobrimos ser o chão da caverna. Um display colorido mostrava caixas coloridas dos produtos Weasley; um anel pesado de pedra com uma rachadura em formato de raio no meio; o esfarrapado e manchado livro de poções; pequenos frascos cristalinos de líquidos transparente marcados como memórias…

David Yates uma vez taxou esse filme como muito “sexo, drogas e rock’n’roll”; ele alterou o comentário durante a nossa visita para “sexo, poções e rock’n’roll”.

Emma Watson (Hermione Granger) concordou com a caracterização do filme feita por um repórter como uma “comédia romântica de Harry Potter”, citando especificamente um humor corporal desempenhado por Córmaco McLaggen durante a festa de Slughorn. “Os dois estão em negação sobre seus sentimentos”, ela diz da dinâmica frequentemente ciumenta entre sua personagem e Rony. Enquanto isso, Dan Radcliffe fala de momentos “estranhamente carregados” entre Harry e Gina, e Jessie Cave, que interpreta Lilá Brown, disse que a sua cena de beijo a deixou preocupada em “quebrar um dente”.

Este é o filme de Harry Potter que vai começar a conduzir a série ao seu grande final natural. Voltando atrás, na visita ao jovem Tom Riddle de olhos obscuros e progredindo a trama às suas raízes, nós estamos em direção a uma realização completa no âmbito das histórias. Então fique atento, porque nós vimos uma gama muito ampla ao longo do período de um dia e teremos muito mais para compartilhar conforme o lançamento se aproxima.