J. K. ROWLING
JK Rowling conversa com o Newsround

Newsround
21 de julho de 2007
Tradução: Adriana

 

JK Rowling tem muito o que fazer por causa do lançamento do livro final da série de Harry Potter.

Ela admitiu em seu website que estava um pouco nervosa sobre o lançamento, mas alguns minutos antes de fazer uma leitura à luz do luar em Londres, ela teve um tempinho para conversar com Lizo, do Newsround.

 

Tem sido uma incrível jornada de 10 anos. Como é chegar ao final?
JK:
Nem posso dizer. Nunca fiquei tão empolgada com um lançamento. Também estou muito emotiva. Eu poderia chorar.

Estou muito contente esta noite; este é meu livro favorito da série, então é a melhor maneira de acabá-la. Quer as pessoas gostem ou não, eu realmente apreciei. Como escritora, quando você se entrega a tudo, isso é o que importa.

Como a noite de hoje se compara aos outros lançamentos que ocorreram durante os últimos 10 anos de Harry Potter?
JK:
Esta noite tem que ser incrível. Vai ser uma das minhas memórias eternas de tudo o que aconteceu. Hoje tem sido um dia para se lembrar no futuro sobre como as coisas costumavam ser.

Tive muitas conversas com pessoas como meu editor americano em Nova Iorque. Nós lembramos de como tem sido tudo isso pelos últimos 10 anos.

Tivemos uma semana cheia de pessoas deixando escapar coisas que diziam ser spoilers, e todo o inacreditável segredo construído ao redor disso.
JK:
Acho que ambas as coisas se alimentam. Tentamos proteger as histórias para que as crianças, particularmente, possam tê-las e descobrir o prazer de ler um livro. Porém, inevitavelmente, há pessoas que querem tentar quebrar o embargo.

A gente fica trancada nessa situação horrível. Estou muito feliz que a maioria tenha mantido o embargo, porque eu apenas sentei no meio de todas essas crianças, e elas diziam “O que aconteceu? O que aconteceu?”, e não sabiam. Era miraculosamente verdade!

Quando vamos ouvir você novamente?
JK:
Bem, tenho certeza que vão ouvir falar de mim novamente, mas no momento, estou dizendo, e com certeza, que eu realmente quero tirar um tempo, e acho que provavelmente preciso disso, porque tudo tem sido tão intenso. Eu provavelmente precisarei de um tempo, e de ter alguma perspectiva de volta à minha vida.