O MUNDO MÁGICO DE HARRY POTTER
Harry Potter™ a lançar feitiço no Universal Orlando Resort

Business Wire
31 de maio de 2007
Tradução: Renata Grando

O “Parque Temático dentro de um Parque temático” de Harry Potter está previsto para estrear em 2009 – Fãs entrarão nas Aventuras do Bruxo Mais Popular do Mundo

A Warner Bros. Entertainment Inc. e Universal Orlando Resort estão fazendo uma parceria para criar o primeiro ambiente no mundo completamente imerso em Harry Potter sendo baseado nos famosos livros de J.K. Rowling e nos filmes da Warner Bros. Previsto como um “parque dentro de um parque” e titulado “The Wizarding World of Harry Potter” (O Mundo Mágico de Harry Potter), o novo ambiente se tornará parte da experiência dentro do parque temático das Ilhas de Aventura da Universal, no Universal Orlando Resort.

“Ao longo dos anos nós recebemos milhares de cartas de fãs de todo o mundo desejando que eles pudessem visitar Hogwarts e cada um dos maravilhosos locais descritos em cada uma das amadas histórias escritas por J.K. Rowling”, disse Barry Meyer, presidente e diretor executivo da Warner Bros. Entertainment. “Trabalhando com a Universal Orlando Resort, nós estamos confiantes de que seremos capazes de dar aos fãs de Harry Potter uma experiência incrível que confirme a riqueza dos livros de J.K. Rowling e entregue os detalhes autênticos apresentados em nossos filmes”.

“Nós vamos contar com a rica herança e experiência de nossa companhia em transformar conceitos de filmes em experiências de entretenimento em parque de diversões”, disse Ron Meyer, presidente e chefe-executivo de operações da Universal Studios. “As histórias de Harry Potter estão entre as mais atraentes de nosso tempo. As milhões de pessoas que leram os livros e assistiram aos filmes vão agora poder experimentar o mundo de Harry Potter em pessoa”.

Inspirado pelas atraentes histórias e personagens de J.K. Rowling – e fiel às paisagens visuais dos filmes – “O Mundo Mágico de Harry Potter” irá proporcionar uma oportunidade única de se experimentar o mundo mágico de Harry e seus amigos. O parque completamente temático vai permitir aos visitantes verem alguns dos principais locais encontrados nos livros e nos filmes, incluindo a aldeia de Hogsmeade, a misteriosa Floresta Proibida e até mesmo o próprio castelo de Hogwarts.

“O planejamento que eu tenho visto é incrivelmente empolgante, e eu não acho que os fãs dos livros ou filmes vão ficar desapontados”, disse J.K. Rowling.

“Nós temos um profundo senso de responsabilidade pela franquia Harry Potter na Warner Bros. Trazer a mágica das palavras escritas de J.K. Rowling às telas de cinema foi o primeira passo em expandir esse incrível e imaginativo mundo. Trabalhar com a Universal Orlando Resort para trazer isso à vida em um ambiente físico em que você pode caminhar, relaxar e ir em brinquedos é o próximo passo natural para os fãs experimentarem e aproveitarem”, disse Alan Horn, presidente e chefe executivo de operações da Warner Bros. Entertainment Inc.

Previsto para abrir no fim de 2009, o novo ambiente terá brinquedos e atrações interativas, assim como lojas e restaurantes ambientados que permitirão aos visitantes experimentar os mais famosos estabelecimentos do mundo bruxo. Também estreará uma atração estado-de-arte que trará à vida a mágica, os personagens e as histórias de Harry Potter em um empolgante modo que os visitantes nunca antes viram.

“Nós vamos devotar mais tempo, mais dinheiro, mais experiência e mais talento executivo de toda nossa organização e time criativo – assim como da Warner Bros., nossa sócia – para ter certeza que esse ambiente todo não fique atrás de nenhum outro”, disse Tom Williams, presidente e chefe executivo da Universal Parks and Resort.

Brad Globe, presidente da Warner Bros Worldwide Consumer Products, adicionou: “Na Universal, nós encontramos o parceiro certo cujo compromisso inigualável vai garantir que essa seja uma destinação de nível mundial. O já registrado sucesso deles e o consistente alto nível de entretenimento de todos seus parques nos deram a confiança de saber que eles encontram – ou excedem – as expectativas extremamente altas que todos nós temos para esse projeto”.

O Diretor de Arte vencedor do Academy Award, Stuart Craig, que trabalhou para trazer à vida o mundo de Harry Potter em todos os filmes até agora, lidera a pasta artística para a área, para assegurar que ela permaneça fiel às aparências e sentimentos dos filmes.

“Nosso objetivo principal é ter certeza de que essa experiência seja uma autêntica extensão do mundo de Harry Potter como ele é mostrado nos filmes e nos livros”, disse Craig. “Eu estou muito empolgado em trabalhar de perto com a equipe da Universal Orlando para trazer a área à vida”.

A Universal Orlando Resort (www.universalorlando.com) inclui dois parques temáticos completamente distintos e adjacentes, o parque temático Universal Studios de filmes e televisão e as Ilhas de Aventura da Universal, o mais excitante e divertido parque temático de Orlando também inclui um CityWalk, uma área de mais de 120 mil metros quadrados de restaurantes, lojas, clubes e um ponto de entretenimento ao vivo, assim como hotéis Loews e aparelhos de nível mundial para produção de filmes e televisão.

Harry Potter continua a ser um fenômeno global. A série de livros escrita pela autora J.K. Rowling foi traduzida para 65 línguas com mais de 325 milhões de cópias vendidas em 200 territórios ao redor do mundo. Os filmes, produzidos pela Warner Bros. Pictures, arrecadaram mais de $3,5 bilhões pelo mundo. Cada um dos quatro filmes Potter produzidos até agora tem o diferencial de ter chegado ao top 20 filmes de todos os tempos mundialmente. O quinto filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, foi lançado nos cinemas dia 11 de julho de 2007.