“J.K. nos Simpsons, o desenho vai ao ar no final do ano”. BBC Newsround, 28 de fevereiro de 2003.

Nós podemos revelar com exclusividade que o episódio do desenho animado Os Simpsons em que J.K. vai aparecer chama-se “O monólogo de Regina“.

Nesse episódio, a famí­lia Simpson visita o Reino Unido. Espera-se que o episódio vá ao ar nos Estados Unidos em novembro ou dezembro desse ano.

J.K. é uma das autoras mais ocupadas do mundo e está constantemente sendo convidada a participações na TV. Então, por que ela concordou em participar de Os Simpsons, como dissemos a vocês na quarta-feira?

Ela é uma fã do desenho há anos, e ficou especialmente agradecida quando o desenho fez uma “citação” do mundo Potteriano em 2000, com Bart e Lisa indo para a escola de magia.

“Eu amo ‘Os Simpsons’ por causa do detalhe – existem muitas coisas para crianças e outras para adultos.”
“Essa é uma das razões de eu gostar tanto”, J.K. Rowling nos disse depois.

“Quando eu vivi em Portugal, um grupo nosso costumava ir a um café depois do trabalho para assistir Simpsons”.

“Era o ponto alto da nossa semana em relação à TV – se eu pelo menos soubesse que um dia eles estariam me copiando!”.

Grande fã
O Halloween de Harry Potter foi um sucesso. E o criador dos Simpsons, Matt Groening, é um grande fã de Harry Potter, de qualquer forma. Mas agora, ele está um passo à frente do que apenas escrever cartas para J.K.

Quando Newsround lhe disse a uns anos atrás que J.K. era uma grande fã de seu desenho e perguntou se incluir algumas referências de Harry Potter, seriam prazerosas, ele respondeu: “wow, eu ficaria honrado, meus filhos devoraram todos os livros. Nenhuma dúvida de que nós faremos algumas referências à Harry Potter”.

Esta promessa está agora se tornando verdade. J.K. Rowling gravou sua parte, mas a animação exige um tempo maior, então ainda não está completada. Não se sabe ainda quando o episódio vai ao ar no Reino Unido.

Traduzido por: Bruno Maranhão em 30/07/2006.
Revisado por: Adriana Couto Pereira em 01/05/2007.
Postado por: Fernando Nery Filho em 30/04/2007.
Entrevista original no Accio Quote
aqui.