DANIEL RADCLIFFE
BRUXINHO SEM SEGREDOS
Por Revista Set – Copilação G.V.Linares
www.harrypotterofilme.com

Harry Potter, acredite, é um garoto normal. Estuda, sai com os amigos, gosta de cinema e de música. Claro, não o bruxinho, mas sua versão “de verdade”, Daniel Radcliffe. Em A Câmara Secreta, ele encara novos desafios sem medo – inclusive conversar com SET neste esclusiva.

 

Como você vê a evolução de seu personagem de A Pedra Filosofal para A Câmara Secreta?
Daniel Radcliffe: No primeiro filme, Harry reage ao que ele vê, às coisas que estão acontecendo, a esse novo mundo. Em A câmara Secreta ele é mais ativo, disposto a lutar para defender Hogwarts e seus amigos.

O próximo filme terá um novo diretor, Alfonso Cuarón. Como você vê esta mudança?
Daniel: Conversei com Alfonso, suas idéias são muito bacanas. É ótimo ter um novo diretor, mas Chris (Columbus) ainda estará presente como um dos produtores.

É mais fácil interpretar Harry da segunda vez?
Daniel: Eu diria que é bem melhor porque ele evoluiu muito do primeiro para o segundo livro. E, como a história ficou mais sombria, houve novos desafios. Mas foi muito legal trabalhar cada um deles.

Como foi trabalhar com Dobby, o elfo, já que ele é um personagem gerado inteiramente digitalmente?
Daniel: Muito difícil. Eu já tinha trabalhado com efeitos no primeiro filme, mas nada como Dobby, que se movimenta sem parar. Eu seguia a orientação de Chris para ter certeza absoluta de onte ele estaria.

As aventuras de Harry Potter ainda estão sendo criadas, não é uma série já terminada. Como você imagina que será o futuro do personagem? Já sabe de alguma coisa sobre o quinto livro.
Daniel: Absolutamente nada, eu mal posso esperar para ler, como todo mundo. Acho que seria bobagem de minha parte tentar imaginar o que J.K.Rowling está preparando para o quinto livro.

E qual seu livro favorito da série?
Daniel: Logo quando li as quatro aventuras considerava A Câmara Secreta o meu favorito. Mas depois de reler O Prisioneiro de Azkaban fiquei tão fissurado com a história dele que agora ele está no topo.

Qual foi a coisa mais louca que um fã já fez para chamar sua atenção?
Daniel: Ah, eu estava sendo entrevistado nos estúdios da MTV em Nova York no ano passado, um pouco antes da estréia de A Pedra Filosofal. Carson Daly, o apresentador do programa, me levou até uma das janelas do estúdios, que fica em Time Square, e apontou para uma memina que estava na calçada só com uma toalha escrita meu nome. Ele a convidou para subir até o set de filmagem e ela foi muito legal.

Além da série Harry Potter, que outros filmes você gostaria de ter a chance de fazer? Você consegue se ver no papel de Frodo Baggins, por exemplo?
Daniel: Não sei se posso dizer, já que Elijah Wood é tão perfeito. Mas adoraria ter feito parte de Os Excêntricos Tenenbauns, Amnésia, A Sociedade dos Poetas Mortos e Sinais. São alguns dos longas que eu adoro.

E qual seu filme favorito?
Daniel: Hmmm… Com certeza ainda é 12 Homens e Uma Sentença.